Cartório Eleitoral realiza recontagem de votos e Graciane de Madureira assume cadeira na Câmara
02/07/2025 - Ela vai ocupar o lugar do vereador Rodrigo Andrade, que teve o mandato cassado pelo TRE-SP

O Cartório Eleitoral de Paraguaçu Paulista realizou na manhã de hoje (2) a recontagem de votos dos vereadores, a fim de conhecer quem assumiria o cargo ocupado pelo vereador Professor Rodrigo Andrade, do PDT.
Rodrigo Andrade teve os votos anulados pelo TRE-SP, em virtude do processo que aponta fraude eleitoral, devido a situação da paraguaçuense Rosilei Meireles de Araújo, que foi candidata nas Eleições 2024 em Paraguaçu Paulista e não obteve nenhum voto na urna. Com a condenação do partido, todos os seus integrantes que participaram do pleito tiveram a participação anulada e o grande prejudicado é o vereador Professor Rodrigo Andrade, único eleito pelo Partido.
Rodrigo Andrade teve os votos anulados e o mandato cassado pelo TRE-SP. Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
SAIBA MAIS: TRE mantém condenação do PDT e possível perda do mandato do vereador Professor Rodrigo Andrade
O presidente do Partido, Valdinei da Fonseca, que era Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública foi exonerado no início do mês pelo Prefeito Antian, por motivo de decisão judicial decorrente de sentença condenatória na esfera da Justiça Eleitoral, o que tornou Valdinei inelegível para o exercício de função pública comissionada.
SAIBA MAIS: Secretário de Mobilidade Urbana é exonerado após condenação eleitoral em Paraguaçu Paulista
Com a recontagem dos votos, a vereadora Graciane da Costa Oliveira Cruz, a Graciane de Madureira (PSDB), que teve 335 votos nas últimas eleições, assume já a partir de segunda-feira, dia 7, uma cadeira no legislativo.
Redação TV Paraguaçu/ Fotos: Arquivo Pessoal/ Reprodução