Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Polícia investiga suposto estupro de criança dentro de sala de aula em escola de Presidente Prudente

27/09/2022 - Menina, de sete anos de idade, está hospitalizada.


Polícia investiga suposto estupro de criança dentro de sala de aula em escola de Presidente Prudente

A Polícia Civil investiga um suposto caso de estupro de uma menina, de apenas sete anos de idade, que teria ocorrido dentro de uma sala de aula de uma escola municipal em Presidente Prudente (SP). Segundo a delegada Denise Simonato, responsável pelo caso, um inquérito policial apura o crime de estupro de vulnerável.

Segundo o padrasto da vítima, o estupro teria sido praticado dentro da sala de aula onde a menina estuda, na última sexta-feira (23). Assim que chegou em casa, após buscar a filha na escola, a mãe notou que o moletom e a roupa íntima que a menina usava estavam manchados de sangue.

Ainda conforme o padrasto, questionada pela mãe sobre o que havia acontecido, a criança começou a chorar e disse que um homem, que ela não conhecia, havia abusado dela dentro da sala de aula e ainda a ameaçou de morte, caso ela contasse para alguém o que havia ocorrido.

O padrasto ainda informou que, como a escola já estava fechada quando a família tomou conhecimento do caso, eles acionaram, então, a Polícia Militar, que os encaminhou até a Delegacia da Polícia Civil, para colher o depoimento da mãe, e, em seguida, para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado o exame de corpo de delito na vítima. Em seguida, foram para um hospital, onde a vítima ainda permanece internada, sem previsão de alta, de acordo com o padrasto.

“Será instaurado um inquérito policial para apurar eventual crime de estupro de vulnerável. Serão realizadas oitivas de testemunhas e exames periciais, incluindo corpo de delito e vestes da vítima”, informou a delegada Denise Simonato, que atua na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), informou que, assim que a direção da escola tomou conhecimento do relato da mãe de uma aluna sobre o suposto caso de abuso no interior da unidade escolar, comunicou a polícia por meio de um Boletim de Ocorrência.

“Além disso, analisamos, em conjunto com a polícia e os próprios familiares da criança, as imagens das câmeras de segurança da escola durante todo o seu período de permanência no interior da unidade e que, a princípio, não detectamos indícios de que tenha havido qualquer situação excepcional dentro da sala de aula", salientou o Poder Executivo.

"A investigação segue em andamento pela polícia e a direção da escola, assim como a gestão da Seduc tem prestado todo o suporte necessário para auxiliar a família e as autoridades policiais. O Conselho de Escola, formado por pais de alunos, também tem colaborado prestando orientações aos familiares dos demais estudantes sobre o caso”, concluiu a Prefeitura.

Em nota, o Conselho Tutelar de Presidente Prudente informou que já "tomou todas as medidas de proteção em relação à criança e ao caso".

 

Fonte: G1/ Foto: Bárbara Munhoz/g1

 



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE