Quinta-Feira, 11 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 12ºC veja mais

Projeto Solar Musical abre inscrições para oficinas gratuitas de música, teatro e dança em Paraguaçu

15/09/2022 - Atividades culturais são destinadas para crianças e adolescentes de escolas públicas.


Projeto Solar Musical abre inscrições para oficinas gratuitas de música, teatro e dança em Paraguaçu

Com patrocínio da Cocal, o Projeto Solar Musical 5ª edição, com incentivo cultural do PROAC ICMS, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo- Governo do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para as oficinas culturais até 30 de setembro de 2022.

As oficinas têm vagas limitadas e contemplam as atividades de violão, canto coral, teatro, dança e fanfara para o público de 07 a 15 anos, que frequenta as escolas da rede pública das cidades de Paraguaçu Paulista, Iepê e Narandiba. E oficinas de canto coral para adultos apenas em Paraguaçu Paulista. Os interessados deverão comparecer aos locais indicados em cada cidade contemplada pelo projeto.

Ministradas por profissionais convocados por edital, as atividades têm cunho sociocultural com o objetivo de promover e enriquecer o despertar das crianças e dos adolescentes para a arte, possibilitando conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural. Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro.

O projeto já beneficiou mais de 600 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio de desenvolvimento e amparo às crianças e adolescentes em parceria com o departamento de assistência social das prefeituras de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê.

Coordenação artística e pedagógica: maestro Eduardo Pereira - diretor técnico e curador da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Direção executiva e geral: Raquel Margarida - diretora da R. Margarida Produções

Inscrições - Oficinas gratuitas e vagas limitadas

PARAGUAÇU PAULISTA

Oficina de Violão

1) Clube da Juventude I – Rua Sebastião Ribeiro Nogueira, 291 - Murilo Macedo.

2) CCI - Av. Arthur Ebel, 1785 - Jardim América ( apenas para adultos).

3) Escola Alexandrina Penna (PENINHA) - Rua dos Vieiras, 160, Barra Funda.

Oficina de Teatro

1) Projeto CARA – Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente – Av. Avenida Manoel Antônio de Souza, 1896, Barra Funda.

2) CRAS 2: Rua Fernando Costa, 187 – Barra Funda

3) Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores de Roseta, na Rua Maria Aparecida de Lima, 311, Roseta – Paraguaçu Paulista.

Oficina de dança

1) Clube da Juventude II – Rua Antonio Fernandes, S/ Nº - Barra Funda.

2) Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores de Roseta: Rua Maria Aparecida de Lima, 311, Roseta -Paraguaçu Paulista.

 

CIDADE DE IEPÊ

Oficinas de Canto Coral, Fanfarra e Violão

1) Casa da Criança e Adolescente – Avenida Jorge Salem, 566.

 

NARANDIBA

Oficinas de Violão e Teatro

1)  Centro Cultural Municipal “João Rodrigues Sobrinho”: Rua Jader Cardoso Garcia, 520, Parque dos Ingás II.

Oficinas de Dança

1)  Salão da Piscina: Travessa Heitor Cioli de Paes, 310.

 

 Projeto Solar musical

Siga @projetosolarmuscial  | facebook.com/projetosolarmusical

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente de 17 anos é flagrado levando mais de 150 kg de maconha em rodovia de Florínea

Ele conduzia um Toyota/Corolla e tentou fugir dos policiais, mas foi capturado.

Transplantado de medula óssea passa por Paraguaçu durante desafio de bike com destino a Jaú

Professor Carlão tem como missão destacar por onde passa a importância da doação de sangue e medula.

Associação de Escritores e Poetas terá Tenda Cultural na EXPO Paraguaçu 2025

Mostra Cultural Paraguaçu 100 anos e programação especial na Tenda Cultural APEP, sempre às 19h.

Escola Maria Ângela está com matrículas abertas para 2026

As matrículas estão abertas para o 6º, 7º, 8º e 9º ano e também para o Ensino Médio.

Mais de 6,5 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos

Dados fazem parte de análise do CadÚnico

Câmara realiza audiência pública para ouvir a população sobre a LOA - Lei Orçamentária Anual

A LOA é a lei que detalha as receitas previstas e as despesas do governo para o ano seguinte.

Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa

Levantamento ouviu mais de 2,3 milhões de jovens do 6º ao 9º ano

Fumaça de incêndio em plantação de cana cobre pista de rodovia e provoca engavetamento em Jaú

Defesa Civil e usinas da região trabalham no combate às chamas.

ANUNCIE DIVULGUE