Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Projeto Solar Musical abre inscrições para oficinas gratuitas de música, teatro e dança em Paraguaçu

15/09/2022 - Atividades culturais são destinadas para crianças e adolescentes de escolas públicas.


Projeto Solar Musical abre inscrições para oficinas gratuitas de música, teatro e dança em Paraguaçu

Com patrocínio da Cocal, o Projeto Solar Musical 5ª edição, com incentivo cultural do PROAC ICMS, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo- Governo do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para as oficinas culturais até 30 de setembro de 2022.

As oficinas têm vagas limitadas e contemplam as atividades de violão, canto coral, teatro, dança e fanfara para o público de 07 a 15 anos, que frequenta as escolas da rede pública das cidades de Paraguaçu Paulista, Iepê e Narandiba. E oficinas de canto coral para adultos apenas em Paraguaçu Paulista. Os interessados deverão comparecer aos locais indicados em cada cidade contemplada pelo projeto.

Ministradas por profissionais convocados por edital, as atividades têm cunho sociocultural com o objetivo de promover e enriquecer o despertar das crianças e dos adolescentes para a arte, possibilitando conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural. Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro.

O projeto já beneficiou mais de 600 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio de desenvolvimento e amparo às crianças e adolescentes em parceria com o departamento de assistência social das prefeituras de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê.

Coordenação artística e pedagógica: maestro Eduardo Pereira - diretor técnico e curador da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Direção executiva e geral: Raquel Margarida - diretora da R. Margarida Produções

Inscrições - Oficinas gratuitas e vagas limitadas

PARAGUAÇU PAULISTA

Oficina de Violão

1) Clube da Juventude I – Rua Sebastião Ribeiro Nogueira, 291 - Murilo Macedo.

2) CCI - Av. Arthur Ebel, 1785 - Jardim América ( apenas para adultos).

3) Escola Alexandrina Penna (PENINHA) - Rua dos Vieiras, 160, Barra Funda.

Oficina de Teatro

1) Projeto CARA – Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente – Av. Avenida Manoel Antônio de Souza, 1896, Barra Funda.

2) CRAS 2: Rua Fernando Costa, 187 – Barra Funda

3) Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores de Roseta, na Rua Maria Aparecida de Lima, 311, Roseta – Paraguaçu Paulista.

Oficina de dança

1) Clube da Juventude II – Rua Antonio Fernandes, S/ Nº - Barra Funda.

2) Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores de Roseta: Rua Maria Aparecida de Lima, 311, Roseta -Paraguaçu Paulista.

 

CIDADE DE IEPÊ

Oficinas de Canto Coral, Fanfarra e Violão

1) Casa da Criança e Adolescente – Avenida Jorge Salem, 566.

 

NARANDIBA

Oficinas de Violão e Teatro

1)  Centro Cultural Municipal “João Rodrigues Sobrinho”: Rua Jader Cardoso Garcia, 520, Parque dos Ingás II.

Oficinas de Dança

1)  Salão da Piscina: Travessa Heitor Cioli de Paes, 310.

 

 Projeto Solar musical

Siga @projetosolarmuscial  | facebook.com/projetosolarmusical

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE