Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Estudantes de Paraguaçu recebem orientações sobre como prevenir acidentes com escorpiões

12/09/2022 - Assunto está sendo desenvolvido com crianças de todas as idades


Estudantes de Paraguaçu recebem orientações sobre como prevenir acidentes com escorpiões

As equipes de Agentes de Endemias e Agentes de Saúde estão visitando as escolas municipais e particulares de Paraguaçu Paulista, para orientar as crianças sobre como prevenir o aparecimento de escorpiões, evitar acidentes e como agir caso o acidente ocorra.

Até o momento as escolas visitadas foram EMEF Prof. Célio Siqueira, Prof. Sidnei Gomes Salomão, EMEF Prof. Celia Caçapava Silva, Profa. EMEI Marilda de Lima Vitor Faria, EMEI Algodão Doce, Escola Sesi, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEI Dona Pereira Briso. EMEI Profa. Maria Antonia Torres Gobbi Alfredo, Emei Arco Iris e o Colégio Paraguaçu.

O assunto está sendo desenvolvido com crianças de todas as idades e durante as conversas, os agentes também levam escorpiões em recipientes seguros, para que os alunos, que são naturalmente curiosos, conheçam o animal e fiquem mais atentos caso o encontro seja inevitável.

Os agentes também orientam para que eles chamem os pais ou responsáveis quando avistarem um escorpião e nunca colocarem a mão pois são animais altamente perigosos.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou que as atividades desenvolvidas pelos Agentes são de suma importância para a população e principalmente com as crianças, que são as que correm mais risco em caso de acidentes. As ações visam alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a presença do animal e o risco do contato com seu veneno altamente perigoso.

“Estamos trabalhando com as crianças pois são as vítimas que mais nos preocupam devido ao alto risco de complicações após uma picada de escorpião, mas temos que chamar a atenção da população para que cada um faça sua parte e também combater estes animais peçonhentos. Pequenas atitudes como manter a limpeza do quintal evitando o acúmulo de entulhos, restos de madeira, vedar portas, instalar protetores em tomadas, manter camas e berços afastados das paredes, verificar roupas e sapatos antes de usar, entre outras podem evitar acidentes com os escorpiões. Essas atitudes podem ser aplicadas facilmente no cotidiano”, concluiu Egydio.

As visitas nas escolas continuam durante as próximas semanas.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE