Sexta-Feira, 08 de Maio Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Rainha Elizabeth 2ª morre aos 96 anos

08/09/2022 - O funeral está planejado para ocorrer dez dias após a morte.


Rainha Elizabeth 2ª morre aos 96 anos

Morreu hoje aos 96 anos a rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido. A monarca faleceu no castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi confirmada nas redes sociais da família real.

Elizabeth havia sido colocada em observação médica pela manhã e seus familiares imediatos foram informados e viajaram ao local.

Seu filho mais velho, Charles, torna-se o rei Charles 3º e sua esposa, Camilla, rainha consorte. Ele disse que a morte de sua amada mãe foi "um momento de grande tristeza".

O comunicado divulgado pela família real informou que a rainha morreu "em paz" e que Charles e Camilla permanecerão na Escócia esta noite e retornam para Londres amanhã.

No poder há 70 anos, a rainha vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso. Elizabeth também foi diagnosticada com covid-19 em fevereiro, quando já estava vacinada. Meses depois, ela revelou que ficou "muito cansada e exausta" após contrair o vírus.

Seu último compromisso público foi na terça-feira (6), quando nomeou a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada em Balmoral. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados por ela no palácio de Buckingham, em Londres. Hoje, Truss disse que a monarca foi "o espírito do Reino Unido".

Além de Charles, Elizabeth deixa três filhos, todos de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Anne, Andrew e Edward.

A mais longeva. Elizabeth foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido e a que há mais tempo ocupava o poder no mundo. A princesa de York nasceu em 21 de abril de 1926 como a terceira na sucessão do trono britânico. Seu destino mudou em 1936, quando o tio, o rei Eduardo 8º, abdicou do trono.

Assim, o pai de Elizabeth tornou-se o rei George 6º. Aos 11 anos, ela foi morar no palácio de Buckingham com os pais e a irmã caçula, a princesa Margaret, e começou a ser preparada para, um dia, assumir o trono.

O que deve acontecer agora?

Charles, 73, é o herdeiro da rainha e já é tratado como rei embora ainda não tenha sido proclamado. O conselho que vai proclamar Charles como o novo rei deve ocorrer um dia após a morte da monarca, no Palácio St. James. No mesmo dia, a primeira-ministra irá ao Palácio de Buckingham para se encontrar com Charles. Logo em seguida, o monarca recém-empossado fará uma turnê pelo Reino Unido.

O funeral está planejado para ocorrer dez dias após a morte. O corpo da rainha será enterrado na capela memorial Rei George 6º. O caixão ficará ao lado de onde está enterrado Philip, seus pais e sua irmã, princesa Margaret.

 

Fonte: Uol



MAIS NOTÍCIAS

Quatro atletas de Paraguaçu Paulista participam de competição de MMA em Carlópolis, no Paraná

Diego Alves, Rafael Silva, João Paulo e Oliver Silva são integrantes do Team Cowboy.

Secretário de Cultura é questionado sobre irregularidades na compra de instrumentos para a Lyra

Reunião dos vereadores deve acontecer na próxima semana para definir próximos passos.

Quem pode ser associado Sicredi? Conheça vantagens e soluções financeiras disponíveis em Paraguaçu

São mais de 300 soluções financeiras para pessoas físicas, jurídicas, aposentados e produtor rural.

Restaurante Donna Ju terá almoço especial neste sábado, dia 9, em comemoração ao Dia das Mães

O Restaurante Donna Ju fica localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 1860, ao lado da lotérica.

Indique e Ganhe e Pix Premiado: conheça as campanhas Fibra Vip para concorrer a prêmios especiais

Além de internet de qualidade, clientes Fibra Vip participam de campanhas e podem garantir prêmios

Ex-presidente do Republicanos solicita emenda de R$150 mil para a saúde em Paraguaçu Paulista

Recurso será disponibilizado para a realização de cirurgias eletivas na cidade.

Prefeitura de Paraguaçu prepara abrigo emergencial para acolher moradores de rua em dias frios

O abrigo provisório é ativado sempre que os termômetros marcam menos de 13°C.

Mulher perde quase R$ 5 mil em golpe do falso advogado em Assis

Criminosos se passaram pela sua advogada via WhatsApp

ANUNCIE DIVULGUE