Sexta-Feira, 06 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

CMEC ACE Paraguaçu participa do lançamento do programa nacional 'Desenvolve Mulher Empreendedora'

31/08/2022 - Evento de lançamento aconteceu no auditório da Associação Comercial de São Paulo


CMEC ACE Paraguaçu participa do lançamento do programa nacional 'Desenvolve Mulher Empreendedora'

A Confederação Nacional das Associações Comerciais do Brasil, a CACB, em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, lançaram no início desta semana, em São Paulo, no dia 29 de agosto, o projeto “Desenvolve Mulher Empreendedora”.

O evento de lançamento aconteceu no auditório da Associação Comercial de São Paulo e contou com mais de 500 participantes, tanto presenciais quanto virtuais, numa iniciativa do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CNMEC) da CACB, da Facesp e do Sebrae.

A ACE Paraguaçu Paulista participou do evento, por meio da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC ACE Paraguaçu, Vânia Aparecida Azevedo de Almeida.

Os eixos desse novo projeto são: inteligência, governança e sensibilização, redes, competências técnicas e socioemocionais, e acesso a mercados; de uma nova proposta que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino por intermédio da atuação das Associações Comerciais espalhadas por todo o Brasil.

"Esse é um projeto criado para, justamente, ajudar a mulher que quer empreender desde o início ou a que já empreende, mas precisa melhorar o seu negócio, por isso nossa participação aqui é de absorver todo o conteúdo e levar o projeto para ser instalado em Paraguaçu Paulista", explicou Vânia, presidente do CMEC ACE Paraguaçu.

Segundo a proposta do projeto o empreendedorismo da mulher pode leva-la à liberdade financeira, que é algo muito importante para livrar as mulheres de qualquer situação vulnerável, distanciando-a dos cinco tipos de violência previstas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, patrimonial, sexual e moral, que hoje afligem muitas mulheres.

"Esse projeto abrange muito a capacidade socioemocional da mulher e lhe permite desenvolver, de forma segura e apoiada, todo o seu potencial, por isso a participação de Paraguaçu no lançamento e, posteriormente na implantação do projeto aqui, é fundamental para a ACE e para nossa cidade", pontuou o presidente Fábio Santos.

Diante do atual contexto, o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora quer considerar o empreendedorismo feminino como um dos maiores ganhos que o Brasil teve nos últimos anos e que, com o desenvolvimento dos eixos, a proposta não é apenas requalificar as mulheres, mas também prepará-las e colocá-las para empreender, crescer e gerar renda pessoal, dando novas cores ao seu cenário pessoal e ao da cidade onde elas vivem.

O Sebrae tem programas destinado às mulheres desde 1999 e, agora, atua em parceria com a CACB desde 2000, buscando um projeto de resultados, muito bem desenhado e com pessoas muito competentes à frente dele, assim como cada ACE poderá ter em sua realidade.

"Além da geração de novos empregos, mais renda e fomentar negócios geridos por mulheres, esse programa pode, sobretudo, estabelecer uma cidade mais forte e produtiva, por meio da ação das mulheres e, com isso um Estado mais desenvolvido e um país com uma economia mais forte, e, acima de tudo, mais igual e com a força e a valorização da mulher no comando do empreendedorismo", disse o vice-presidente da ACE Paraguaçu, Wadson Caetano.

A paraguaçuense Vânia, presente no evento em São Paulo, fez questão de destacar que empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais para as mulheres que sofrem por uma série de obstáculos e preconceitos, mas tão logo retorne à Paraguaçu Paulista, irá agendar uma série de reuniões e iniciar o processo de implementação do programa na cidade, pois a atual situação e essa cultura que desvaloriza a mulher, precisa e vai ser mudada, segundo a presidente do CMEC ACE Paraguaçu.

 

Fonte: ACE Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

ANUNCIE DIVULGUE