Quarta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 12ºC veja mais

Jornalista que trabalhou em Paraguaçu lança livro sobre sua luta contra o câncer

29/08/2022 - A  Lu Braga trabalhou na Rádio Marconi, em Paraguaçu Paulista


Jornalista que trabalhou em Paraguaçu lança livro sobre sua luta contra o câncer

O que o câncer fez comigo é o nome do livro da jornalista Lu Braga. Ela relata na obra a sua vivência com o câncer e o seu compromisso com a vida. Nos pega pela mão e nos proporciona uma viagem fascinante que intercala uma vida antes, durante e depois das duas vezes que nocauteou o câncer. Com muito humor e leveza, o texto traz informações valiosas sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce. O livro tem prefácio assinado pelo renomado médico Riad Younes.

Usando a informação como aliada na luta contra o câncer, a jornalista retrata suas dores, medos, angústias e conquistas. O texto desmistifica a doença e nos proporciona conhecer histórias de outras mulheres que foram diagnosticadas com câncer e hoje se transformaram em lideranças na luta pela vida.

No livro a autora conta que em visita na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), precisou de atendimento no pronto socorro do município, acabou diagnosticada com dengue pelo médico plantonista, quando na verdade, ela estava com câncer. O livro promove discussões sobre o tratamento oncológico em pacientes jovens, ressalta o poder da espiritualidade no processo de cura, nos indica onde está a melhor equipe de enfermagem do Brasil e por qual motivo ela troca de hospital, mas não troca de médico.

A pré-venda do livro já começou e pode ser feita pela página www.livrooqueocancerfezcomigo.com

Quem é a Lu Braga?

A Lu Braga é jornalista brasileira, nasceu na cidade de São Paulo. É voluntária de pacientes oncológicos há mais de 20 anos. Começou muito cedo no voluntariado. Em 2016, vivendo no Oriente Médio, descobriu um câncer de cabeça e pescoço. Em 2021, no auge da pandemia, foi diagnosticada mais uma vez com câncer, mas continuou sendo protagonista da sua vida.

A doença potencializou ainda mais o seu entusiasmo por pessoas. É especialista em Educação, Gerenciamento de Projetos, Processos e Pessoas. Trabalhou em rádio, TV, assessoria de comunicação institucional. Passou pelo Judiciário e Governo de Rondônia.

Foi repórter do Tribunal Superior Eleitoral, no programa Brasil Eleitor. Trabalhou em TV na Europa e África. Cobriu o terremoto do Chile, Copa do Mundo na Alemanha, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Na bagagem profissional ainda estão experiências pela Ásia, América Latina e Oriente Médio.

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente de 17 anos é flagrado levando mais de 150 kg de maconha em rodovia de Florínea

Ele conduzia um Toyota/Corolla e tentou fugir dos policiais, mas foi capturado.

Transplantado de medula óssea passa por Paraguaçu durante desafio de bike com destino a Jaú

Professor Carlão tem como missão destacar por onde passa a importância da doação de sangue e medula.

Associação de Escritores e Poetas terá Tenda Cultural na EXPO Paraguaçu 2025

Mostra Cultural Paraguaçu 100 anos e programação especial na Tenda Cultural APEP, sempre às 19h.

Escola Maria Ângela está com matrículas abertas para 2026

As matrículas estão abertas para o 6º, 7º, 8º e 9º ano e também para o Ensino Médio.

Mais de 6,5 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos

Dados fazem parte de análise do CadÚnico

Câmara realiza audiência pública para ouvir a população sobre a LOA - Lei Orçamentária Anual

A LOA é a lei que detalha as receitas previstas e as despesas do governo para o ano seguinte.

Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa

Levantamento ouviu mais de 2,3 milhões de jovens do 6º ao 9º ano

Fumaça de incêndio em plantação de cana cobre pista de rodovia e provoca engavetamento em Jaú

Defesa Civil e usinas da região trabalham no combate às chamas.

ANUNCIE DIVULGUE