Quarta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 12ºC veja mais

Frente fria avança e temperatura mínima pode chegar a 8°C em Paraguaçu e região

18/08/2022 - Apesar do frio, não deve chover no fim de semana em Paraguaçu Paulista.


Frente fria avança e temperatura mínima pode chegar a 8°C em Paraguaçu e região

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a chegada de uma onda de frio no interior de São Paulo a partir desta quinta-feira (18). Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio avança sobre a região e derruba as temperaturas.

No centro-oeste paulista, a região de Bauru tem mínima prevista de 6ºC. Já em Marília, Paraguaçu Paulista e Assis a mínima prevista é de 8°C.

Apesar do frio, não deve chover no fim de semana em Paraguaçu Paulista, segundo dados do Climatempo. A sexta, sábado e domingo serão de céu nublado na cidade, mas sem previsão de chuva.

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde.

Segundo a Defesa Civil, no frio extremo, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório aumenta. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de baixas temperaturas, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira (19) e no sábado (2), vão predominar as baixas temperaturas.

Gradativamente, ao longo da semana, principalmente depois de domingo, as temperaturas devem se elevar. Porém, a sensação de frio deve permanecer até o começo da próxima semana.

Veja a previsão das temperaturas máximas e mínimas nesta sexta-feira, segundo o Inmet:

Bauru: 10°C - 18°C

Marília: 9ºC - 18ºC

Ourinhos: 8°C - 16ºC

Botucatu: 6ºC - 15ºC

Jaú: 10°C - 16°C

Lins: 11ºC - 19ºC

Paraguaçu Paulista:8º - 16º

Assis: 8º - 17º

 

 

Com informações do G1



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente de 17 anos é flagrado levando mais de 150 kg de maconha em rodovia de Florínea

Ele conduzia um Toyota/Corolla e tentou fugir dos policiais, mas foi capturado.

Transplantado de medula óssea passa por Paraguaçu durante desafio de bike com destino a Jaú

Professor Carlão tem como missão destacar por onde passa a importância da doação de sangue e medula.

Associação de Escritores e Poetas terá Tenda Cultural na EXPO Paraguaçu 2025

Mostra Cultural Paraguaçu 100 anos e programação especial na Tenda Cultural APEP, sempre às 19h.

Escola Maria Ângela está com matrículas abertas para 2026

As matrículas estão abertas para o 6º, 7º, 8º e 9º ano e também para o Ensino Médio.

Mais de 6,5 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos

Dados fazem parte de análise do CadÚnico

Câmara realiza audiência pública para ouvir a população sobre a LOA - Lei Orçamentária Anual

A LOA é a lei que detalha as receitas previstas e as despesas do governo para o ano seguinte.

Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa

Levantamento ouviu mais de 2,3 milhões de jovens do 6º ao 9º ano

Fumaça de incêndio em plantação de cana cobre pista de rodovia e provoca engavetamento em Jaú

Defesa Civil e usinas da região trabalham no combate às chamas.

ANUNCIE DIVULGUE