Domingo, 02 de Junho Paraguaçu Paulista 29ºC - 14ºC veja mais

ACE Paraguaçu quer incentivar participação de empresas locais em licitações da prefeitura e órgãos

12/08/2022 - Objetivo é o fortalecimento do comércio e das empresas da cidade.


ACE Paraguaçu quer incentivar participação de empresas locais em licitações da prefeitura e órgãos

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista segue com suas ações de inovação e, ao mesmo tempo, de fortalecimento do comércio e das empresas da cidade, com vistas ao desenvolvimento local.

Pensando nisso, o atual Gestor da ACE, Fernando Rocha, com o aval da atual diretoria da entidade, solicitou ao setor de licitações da prefeitura a produção de um vídeo que possa orientar os empresários de Paraguaçu Paulista a forma de como cadastrar sua participação em licitações municipais.

Pensando em disseminar o vídeo entre seus associados, a Associação Comercial pretende motivar os empresários locais em participar ativamente das licitações da prefeitura, proporcionando melhores condições de negociação tanto para empresas, quanto para a própria prefeitura.

“Quem ganha com isso é a cidade, pois a prefeitura comprando de empresas do município poderá ganhar duas vezes, no preço e qualidade dos produtos e serviços, bem como na geração de renda, ficando o recurso municipal empregado nas aquisições, para circular aqui mesmo na cidade. Além disso, a abertura dessa participação das empresas locais poderá proporcionar crescimento dos negócios de cada uma delas e gerar importantes impactos na economia local” – argumentou Wadson Caetano – Vice-Presidente da ACE.

Mas as ações não ficam só nesse pedido de um vídeo de orientação. A própria ACE já disponibilizou em sua página, um link onde os empresários paraguaçuenses podem acessar diretamente o portal de licitações da prefeitura de Paraguaçu, consultar o que está sendo licitado e se cadastrar, caso tenha interesse.

Nessa mesma direção, no próximo dia 17 de agosto, das 19h às 21h, a ACE estará oferecendo, em parceria com o SEBRAE, um curso inteiramente on-line e gratuito, para os empresários com CNPJ na cidade de “Como vender para o Poder Público – Entendendo as mudanças para 2023”, buscando orientar micro e pequenos empresários a vender para as prefeituras e órgãos públicos.

Além disso, a Associação Comercial irá debater com a prefeitura ações que possibilitem a participação direta nos processos de licitação, em situação de igualdade, das empresas locais com as empresas de outras localidades. A ACE solicitou ainda que a prefeitura promova ampla divulgação de todos os seus processos licitatórios, através de canais específicos, para a ciência do empresariado paraguaçuense.

“Temos que buscar todas as formas possíveis e legais para que as empresas de Paraguaçu Paulista possam participar igualmente das licitações municipais. Essa é a nossa preocupação, pois sabemos dos benefícios disso ao comércio e economia locais, por isso, queremos que a prefeitura pense conosco em todas as possibilidades” – finalizou Fábio Santos – Presidente da ACE.

 

Fonte: ACE Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Um Musical Desafinado da Cia Bambolina já passou por Maracaí, João Ramalho e Anhumas

A peça é realizada por meio da Lei de Incentivo a Cultura com patrocínio da Cocal.

Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável durante operação em área rural de Itatinga

Prisão ocorreu durante operação “Paz no Campo 2”, desencadeada pela Polícia Civil.

Professor é preso por maus-tratos a oito cachorros deixados sem alimentação, em Pirapozinho

De acordo com a Polícia Civil, foi montada uma força-tarefa para a verificação do caso.

PRF apreende R$ 100 mil em aparelhos celulares sem nota fiscal em Ourinhos

Mais de 200 celulares estavam embaixo do tapete do porta malas do veículo abordado.

TSE selecionará novos servidores em concurso previsto para setembro

Inscrições poderão ser feitas de 4 de junho a 18 de julho

Receita paga nesta sexta o maior lote de restituição do IR da história

Contribuintes do Rio Grande do Sul terão prioridade.

Degenerativa e autoimune, esclerose múltipla afeta sobretudo mulheres

Associação diz que 40 mil brasileiros sofrem com a doença.

Saúde orienta moradores sobre os cuidados com os quintais após as chuvas em Paraguaçu

Mesmo com as baixas temperaturas a orientação é de que a população não pode baixar a guarda.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE