Sexta-Feira, 26 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 19ºC veja mais

ACE Paraguaçu quer incentivar participação de empresas locais em licitações da prefeitura e órgãos

12/08/2022 - Objetivo é o fortalecimento do comércio e das empresas da cidade.


ACE Paraguaçu quer incentivar participação de empresas locais em licitações da prefeitura e órgãos

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista segue com suas ações de inovação e, ao mesmo tempo, de fortalecimento do comércio e das empresas da cidade, com vistas ao desenvolvimento local.

Pensando nisso, o atual Gestor da ACE, Fernando Rocha, com o aval da atual diretoria da entidade, solicitou ao setor de licitações da prefeitura a produção de um vídeo que possa orientar os empresários de Paraguaçu Paulista a forma de como cadastrar sua participação em licitações municipais.

Pensando em disseminar o vídeo entre seus associados, a Associação Comercial pretende motivar os empresários locais em participar ativamente das licitações da prefeitura, proporcionando melhores condições de negociação tanto para empresas, quanto para a própria prefeitura.

“Quem ganha com isso é a cidade, pois a prefeitura comprando de empresas do município poderá ganhar duas vezes, no preço e qualidade dos produtos e serviços, bem como na geração de renda, ficando o recurso municipal empregado nas aquisições, para circular aqui mesmo na cidade. Além disso, a abertura dessa participação das empresas locais poderá proporcionar crescimento dos negócios de cada uma delas e gerar importantes impactos na economia local” – argumentou Wadson Caetano – Vice-Presidente da ACE.

Mas as ações não ficam só nesse pedido de um vídeo de orientação. A própria ACE já disponibilizou em sua página, um link onde os empresários paraguaçuenses podem acessar diretamente o portal de licitações da prefeitura de Paraguaçu, consultar o que está sendo licitado e se cadastrar, caso tenha interesse.

Nessa mesma direção, no próximo dia 17 de agosto, das 19h às 21h, a ACE estará oferecendo, em parceria com o SEBRAE, um curso inteiramente on-line e gratuito, para os empresários com CNPJ na cidade de “Como vender para o Poder Público – Entendendo as mudanças para 2023”, buscando orientar micro e pequenos empresários a vender para as prefeituras e órgãos públicos.

Além disso, a Associação Comercial irá debater com a prefeitura ações que possibilitem a participação direta nos processos de licitação, em situação de igualdade, das empresas locais com as empresas de outras localidades. A ACE solicitou ainda que a prefeitura promova ampla divulgação de todos os seus processos licitatórios, através de canais específicos, para a ciência do empresariado paraguaçuense.

“Temos que buscar todas as formas possíveis e legais para que as empresas de Paraguaçu Paulista possam participar igualmente das licitações municipais. Essa é a nossa preocupação, pois sabemos dos benefícios disso ao comércio e economia locais, por isso, queremos que a prefeitura pense conosco em todas as possibilidades” – finalizou Fábio Santos – Presidente da ACE.

 

Fonte: ACE Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente é suspeito de compartilhar fotos íntimas da irmã de 6 anos na internet na região

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jovem de 17 anos em São Manuel

Mesmo com mortes por dengue, região de Paraguaçu fica de fora da lista para receber vacinas

Ao todo, 49 mortes por dengue já foram registradas na região, segundo o Painel de Monitoramento

Associação Comercial divulga vaga de emprego de açougueiro para empresa associada

Os candidatos devem entregar seus currículos na Associação Comercial até o dia 02/05/2024.

Câmara aprova a restruturação do Conselho Municipal de Turismo de Paraguaçu Paulista

Sessão Extraordinária aconteceu nesta quinta-feira (25)

Professoras paraguaçuenses lançam primeiro livro de poesia nesta sexta-feira, dia 26

O lançamento será às 19h30 no CPP – Centro do Professorado Paulista

ASP comemora 20 anos com grande festa no dia 1º de maio

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (18) 99708-6099.

Onça-parda morre após ser atropelada por van escolar na Rodovia Homero Severo Lins, em Rancharia

Segundo a Polícia Ambiental, o felino era uma fêmea jovem com 1,2 metro de comprimento.

Três adolescentes são atropeladas enquanto andavam em uma única bicicleta, em Rancharia

Uma das vítimas, de 13 anos, foi encaminhada para o HR de Presidente Prudente em estado grave.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE