Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros na tradicional festa do Menino da Tábua

09/08/2022 - Cerca de 40 mil romeiros de todo o país são esperados no evento que acontece nos dias 27 e 28/08.


Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros na tradicional festa do Menino da Tábua

Na última sexta-feira, dia 5, o prefeito de Maracaí, Paulo Eduardo da Silva, se reuniu com parte da Comissão Organizadora da Festa do “Menino da Tábua” e demais autoridades e instituições para alinhamento das questões de segurança da tradicional festa da cidade, uma das maiores romarias do interior do estado de São Paulo.

Após dois anos sem a tradicional festividade que acontece desde 1977, devido a pandemia de Covid-19, neste ano, a cidade de Maracaí, novamente, se prepara para receber em torno de 40 mil romeiros, em visita à capela de Antônio Marcelino, no cemitério municipal.

Tradicionalmente, a festa acontece no último final de semana de agosto. Em 2022, nos dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo, romeiros de todo o país realizam as suas caravanas para fazerem as suas homenagens e preces em memória ao popular milagreiro, Antônio Marcelino, o “menino da tábua”, falecido em Maracaí, em 1945.

Durante a festa, os romeiros poderão visitar a “sala dos milagres” na capela do “menino da tábua”, além de apreciar a feira livre nas proximidades do cemitério municipal, as apresentações artísticas e culturais, e a praça de alimentação.

Os visitantes e fiéis também poderão participar das missas realizadas pela igreja católica de Maracaí na capela São José, às 9h e às 19h, no sábado (dia 27/08), e às 13h30, no domingo (dia 28/08). Ainda no domingo (28) acontecem três missas na igreja Matriz: às 6h, às 8h e às 10h.

 

Fonte: Prefeitura de Maracaí



MAIS NOTÍCIAS

Sicredi prepara novidades incríveis na agência de Paraguaçu Paulista

A agência da Sicredi celebra um ano de funcionamento na cidade, oferecendo inúmeros benefícios

Feijoada Solidária com Pagode em prol da Alana é sucesso em Paraguaçu Paulista

Alana é portadora de Deficiência Femoral Congênita Bilateral (Síndrome Facial-Femoral)

Santa Casa leva consultas oftalmológicas a escolas de Paraguaçu Paulista

A iniciativa vai levar os profissionais de saúde até as 24 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

Rebeca Atacarejo lança projeto de cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças

Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo e terá duração inicial de 18 meses.

Homem é preso em flagrante após esfaquear o irmão na nuca em Tupã

Vítima foi encontrada sentada na calçada e indicou imóvel onde o suspeito estava escondido

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

ANUNCIE DIVULGUE