Segunda-Feira, 09 de Março Paraguaçu Paulista 26ºC - 21ºC veja mais

Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza o Mutirão de Pequenas Cirurgias

05/08/2022 - Os procedimentos começaram a ser realizados neste último sábado, dia 30.


Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza o Mutirão de Pequenas Cirurgias

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, está realizando o Mutirão de Pequenas Cirurgias para pacientes do município que estão aguardando na fila de espera. Os procedimentos começaram a ser realizados neste último sábado, dia 30, a partir das 8h30, na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu, pela empresa vencedora da licitação Medic Mais – Plano de Saúde. Moisés Antônio Leite, representante da empresa destacou a importância dessa iniciativa do Poder Público Municipal em dar importância e valorizar as pequenas cirurgias.

"Antes de mais nada eu falo que essa é uma ação comunitária, muitas cidades da região tem uma demanda muito alta no que diz respeito a pequenas cirurgias, mas por serem procedimentos pequenos, que não dão tanta visibilidade, muitos Gestores não se esforçam para atender a demanda. E isso é uma atitude errada, pois conheço pessoas que entram até em depressão, ficam com a autoestima baixa por terem algum problema que seria fácil de resolver, mas a grande maioria depende exclusivamente do SUS. Paraguaçu está de parabéns pois estão conseguindo realizar o sonho de muita gente que já está na fila de espera por um bom tempo", disse.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde salientou que o objetivo é zerar a fila. Essas pequenas cirurgias vão de uma simples verruga até um câncer de pele de pequeno porte.

"Zerar as filas em cirurgias, exames, consultas, tem sido uma prioridade para nós desde o início da Gestão, no caso das pequenas cirurgias são procedimentos simples, mas que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Com a chegada do Covid tudo parou e nós ficamos com uma demanda muito grande, hoje com um cenário um pouco mais tranquilo, nós do Departamento com a ajuda do Prefeito Antian, conseguimos direcionar recursos para a realização desses procedimentos e zerar a fila". Ele salientou: "Nós estamos fazendo também o mutirão de cirurgia de catarata, que será realizado em 4 etapas, nosso objetivo também é zerar essa questão, além disse, estamos em parceria com o Estado de São Paulo, que está promovendo um mutirão de cirurgias de maior porte, nesse caso as parcerias estão sendo fechadas pois não dependem apenas da Prefeitura, e já aproveitamos para convocar a população para que se tornem doadores de sangue, já que para a realização desses procedimentos maiores,  necessitamos que o nosso estoque no Banco de Sangue em Assis esteja completo. A pessoa interessada em ajudar pode se cadastrar no site da prefeitura no link Saúde /Banco de Sangue, que nós iremos agendar a doação e fazer o transporte até o Hemocentro de Assis", finalizou.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Atualização do boletim aponta 9 casos confirmados de dengue em Paraguaçu Paulista

Esforço conjunto da Prefeitura e população contribuem para o cenário estável no início de 2026.

Paraguaçu Paulista recebe 1ª etapa da Copa Peixe de Mountain Bike e reúne cerca de 400 atletas

A largada aconteceu no Grande Lago, um dos cartões-postais da cidade.

Paraguaçu Paulista recebe 384 atletas para torneio de futebol no próximo sábado, dia 14 de março

Prefeitura inclui a 1ª Play Cup Fut 7 na programação oficial de celebração dos 101 anos da cidade.

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

Cartilha do MPT orienta vítimas a como ruenir provas e denunciar

Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

Abramed traz orientações em meio à renovação automática da CNH

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da polícia e bater carro no Centro de Assis

Suspeito tentou escapar a pé, mas foi alcançado

Homem é preso com mais de 30 latas de refrigerante furtadas após arrombar comércio em Garça

Suspeito foi abordado com os produtos em uma bolsa e confessou o crime

Motorista atropela e mata pedestre, foge e bate carro em poste em Bauru

Após atingir a vítima, o condutor dirigiu por quatro quilômetros até colidir com um poste

ANUNCIE DIVULGUE