Quinta-Feira, 28 de Março Paraguaçu Paulista 28ºC - 20ºC veja mais

Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza o Mutirão de Pequenas Cirurgias

05/08/2022 - Os procedimentos começaram a ser realizados neste último sábado, dia 30.


Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza o Mutirão de Pequenas Cirurgias

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, está realizando o Mutirão de Pequenas Cirurgias para pacientes do município que estão aguardando na fila de espera. Os procedimentos começaram a ser realizados neste último sábado, dia 30, a partir das 8h30, na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu, pela empresa vencedora da licitação Medic Mais – Plano de Saúde. Moisés Antônio Leite, representante da empresa destacou a importância dessa iniciativa do Poder Público Municipal em dar importância e valorizar as pequenas cirurgias.

"Antes de mais nada eu falo que essa é uma ação comunitária, muitas cidades da região tem uma demanda muito alta no que diz respeito a pequenas cirurgias, mas por serem procedimentos pequenos, que não dão tanta visibilidade, muitos Gestores não se esforçam para atender a demanda. E isso é uma atitude errada, pois conheço pessoas que entram até em depressão, ficam com a autoestima baixa por terem algum problema que seria fácil de resolver, mas a grande maioria depende exclusivamente do SUS. Paraguaçu está de parabéns pois estão conseguindo realizar o sonho de muita gente que já está na fila de espera por um bom tempo", disse.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde salientou que o objetivo é zerar a fila. Essas pequenas cirurgias vão de uma simples verruga até um câncer de pele de pequeno porte.

"Zerar as filas em cirurgias, exames, consultas, tem sido uma prioridade para nós desde o início da Gestão, no caso das pequenas cirurgias são procedimentos simples, mas que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Com a chegada do Covid tudo parou e nós ficamos com uma demanda muito grande, hoje com um cenário um pouco mais tranquilo, nós do Departamento com a ajuda do Prefeito Antian, conseguimos direcionar recursos para a realização desses procedimentos e zerar a fila". Ele salientou: "Nós estamos fazendo também o mutirão de cirurgia de catarata, que será realizado em 4 etapas, nosso objetivo também é zerar essa questão, além disse, estamos em parceria com o Estado de São Paulo, que está promovendo um mutirão de cirurgias de maior porte, nesse caso as parcerias estão sendo fechadas pois não dependem apenas da Prefeitura, e já aproveitamos para convocar a população para que se tornem doadores de sangue, já que para a realização desses procedimentos maiores,  necessitamos que o nosso estoque no Banco de Sangue em Assis esteja completo. A pessoa interessada em ajudar pode se cadastrar no site da prefeitura no link Saúde /Banco de Sangue, que nós iremos agendar a doação e fazer o transporte até o Hemocentro de Assis", finalizou.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Coleta de lixo NÃO será realizada nesta Sexta-Feira Santa

Serviço é retomado no sábado, dia 30, conforme o cronograma normal.

Paraguaçu Paulista tem mais de 160 casos positivos de dengue em 2024

Segundo o último boletim, até o momento 834 pessoas foram notificadas

Gigante Vermelho 2024 terá shows de Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano

Festa acontece de 8 a 11 de agosto.

Motorista desobedece sinal de parada e abandona carro com meia tonelada de maconha em Regente Feijó

Polícia Rodoviária suspeitou do veículo que transitava na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Ourinhos decreta situação de emergência após prejuízos por conta da falta de chuva

Produtores rurais poderão ter apoio para resolver os prejuízos.

Criança morre após ingerir soda cáustica em São Manuel

Elisa da Silva Marques, de apenas 3 anos, confundiu o produto com algum outro líquido e bebeu.

Saúde amplia vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

Até agora, 521 cidades tinham sido selecionadas

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE