Quinta-Feira, 16 de Maio Paraguaçu Paulista 32ºC - 16ºC veja mais

Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza o Mutirão de Pequenas Cirurgias

05/08/2022 - Os procedimentos começaram a ser realizados neste último sábado, dia 30.


Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza o Mutirão de Pequenas Cirurgias

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, está realizando o Mutirão de Pequenas Cirurgias para pacientes do município que estão aguardando na fila de espera. Os procedimentos começaram a ser realizados neste último sábado, dia 30, a partir das 8h30, na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu, pela empresa vencedora da licitação Medic Mais – Plano de Saúde. Moisés Antônio Leite, representante da empresa destacou a importância dessa iniciativa do Poder Público Municipal em dar importância e valorizar as pequenas cirurgias.

"Antes de mais nada eu falo que essa é uma ação comunitária, muitas cidades da região tem uma demanda muito alta no que diz respeito a pequenas cirurgias, mas por serem procedimentos pequenos, que não dão tanta visibilidade, muitos Gestores não se esforçam para atender a demanda. E isso é uma atitude errada, pois conheço pessoas que entram até em depressão, ficam com a autoestima baixa por terem algum problema que seria fácil de resolver, mas a grande maioria depende exclusivamente do SUS. Paraguaçu está de parabéns pois estão conseguindo realizar o sonho de muita gente que já está na fila de espera por um bom tempo", disse.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde salientou que o objetivo é zerar a fila. Essas pequenas cirurgias vão de uma simples verruga até um câncer de pele de pequeno porte.

"Zerar as filas em cirurgias, exames, consultas, tem sido uma prioridade para nós desde o início da Gestão, no caso das pequenas cirurgias são procedimentos simples, mas que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Com a chegada do Covid tudo parou e nós ficamos com uma demanda muito grande, hoje com um cenário um pouco mais tranquilo, nós do Departamento com a ajuda do Prefeito Antian, conseguimos direcionar recursos para a realização desses procedimentos e zerar a fila". Ele salientou: "Nós estamos fazendo também o mutirão de cirurgia de catarata, que será realizado em 4 etapas, nosso objetivo também é zerar essa questão, além disse, estamos em parceria com o Estado de São Paulo, que está promovendo um mutirão de cirurgias de maior porte, nesse caso as parcerias estão sendo fechadas pois não dependem apenas da Prefeitura, e já aproveitamos para convocar a população para que se tornem doadores de sangue, já que para a realização desses procedimentos maiores,  necessitamos que o nosso estoque no Banco de Sangue em Assis esteja completo. A pessoa interessada em ajudar pode se cadastrar no site da prefeitura no link Saúde /Banco de Sangue, que nós iremos agendar a doação e fazer o transporte até o Hemocentro de Assis", finalizou.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçu é homenageada no 3º Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do Sesi Esporte

Desde 2012, a cidade possui convênio do Programa Atleta do Futuro, que beneficia cerca de 200 alunos

Paraguaçu sediou pela terceira vez consecutiva a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude

As praças esportivas do município receberam as mais variadas modalidades coletivas e individuais.

Paraguaçu Paulista chega a 643 casos positivos de dengue

Boletim divulgado pela Vigilância em Saúde atualiza o quadro de dengue na cidade.

PM prende suspeito de matar idosa com marreta após ser contratado para fazer reparo em porta

Crime ocorreu na terça-feira (14), mas criminoso foi preso na quarta-feira (15) em Catanduva (SP).

Pela segunda vez no mesmo dia, polícia prende filho por violência doméstica contra a própria mãe

À polícia, a mãe, de 64 anos, relatou que o filho é usuário de drogas e álcool.

Motorista embriagado atropela menino em calçada em Borebi

Motorista foi preso após ameaçar testemunhas com facas.

Eleições 2024: PF e universidade fazem teste em urnas eletrônicas

São os últimos testes antes das eleições municipais, em 6 de outubro.

Vacina contra a dengue usada no Brasil é pré-qualificada pela OMS

Qdenga é aplicada em esquema de duas doses com intervalo de três meses.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE