Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Estudante denuncia servidor por abuso sexual em escola estadual de Marília

29/07/2022 - Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)


Estudante denuncia servidor por abuso sexual em escola estadual de Marília

Uma estudante de 13 anos denunciou um servidor de uma escola estadual de Marília (SP), localizada na zona norte, por supostos abuso sexuais ocorridos desde abril. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no dia 4 deste mês.

Ao g1, a mãe disse que a menina contou que, durante o intervalo das aulas, o servidor a abraçava contra a sua vontade e fazia comentários inadequados, como "você é muito cheirosa" e "sabia que você é uma gata".

"Tudo começou com uma aproximação dele, se mostrou uma pessoa legal, fazendo amizade. Então, ele passou a abraçar minha filha contra a vontade dela, sem deixá-la se soltar. Começou a dizer que ela era gata e pedir para cheirar o cabelo dela", detalha.

O comportamento suspeito, segundo a mãe, se intensificou após a primeira abordagem. Em uma ocasião, quando a estudante foi picada por um inseto na coxa, o funcionário teria dito que ela poderia ir embora antes do horário de encerramento, com a condição de que voltasse. "Ele dizia que precisava da minha filha", diz a mãe.

As abordagens, segundo a mãe, eram feitas em locais da escola que não possuem câmeras de segurança.

A mulher ainda lamentou ao contar que a menina desenvolveu quadros de crise de ansiedade: "minha filha chora diversas vezes ao dia. Estamos tendo que pagar tratamento psicológico particular", relata.

No depoimento anexado ao boletim de ocorrência, a mãe diz que foi à escola no dia 1º deste mês. Naquele momento, a escola teria afirmado que o servidor havia sido transferido de horário, passando a exercer a função no período da manhã.

Em nenhuma das ocasiões, segundo o depoimento, a filha se machucou ou denunciou que o servidor tocou em partes íntimas dela.

Segundo a delegada da DDM, Viviane Boacnin Yoneda Sponchiado, a investigação do caso está em andamento. A próxima fase é a notificação aos servidores, colaboradores e alunos da unidade para que prestem depoimentos.

Questionada, a Secretaria de Educação do Estado informou que abriu apuração e o servidor foi afastado.

"A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. A escola coloca à disposição da aluna, se autorizado por seus responsáveis, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação. O caso será inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de Marília estão à disposição da comunidade escolar e autoridades para esclarecimento dos fatos", diz a nota.

 

Fonte: g1



MAIS NOTÍCIAS

Tático Ostensivo Rodoviário apreende R$ 850 mil em eletrônicos e mercadorias em Florínea

A apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 850.000,00.

Polícia Ambiental fecha rinha de galo em Bauru e aplica multa de R$ 69 mil por maus-tratos

Médicos veterinários constataram mutilações, falta de água e de comida nos animais.

Inverno no interior de SP terá temperaturas acima da média e chuvas dentro do esperado, aponta Inmet

A estação mais fria do ano começou neste domingo, 21.

Enfermeira morre após carro colidir com caminhão e capotar em Ourinhos

Acidente aconteceu na Rodovia Raposo Tavares durante uma tentativa de ultrapassagem.

Polícia investiga desaparecimento de jovem de 21 anos em Ourinhos

Gabriély Oliveira saiu de casa em 9 de junho e, desde então, não foi mais vista.

Veículo com R$ 40 mil em produtos estrangeiros ilegais é interceptado em Palmital

Mercadorias estavam no porta-malas de carro abordado na SP 270.

Polícia Civil prende em flagrante dois homens investigados por tráfico de drogas em Assis

Jovens, de 18 e 19 anos, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região

Vila Affini ganha novo sentido viário para ampliar segurança no trânsito

Mudança na Rua Conceição do Monte Alegre busca melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes

ANUNCIE DIVULGUE