Quinta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Balneário de Rancharia é considerado como 'Categoria de Risco Alto' pela Agência Nacional de Águas

29/07/2022 - Ao todo, 12 barragens do Estado de São Paulo entraram nesta classificação.


Balneário de Rancharia é considerado como 'Categoria de Risco Alto' pela Agência Nacional de Águas

Um relatório, da Agência Nacional de Águas, sobre a segurança de barragens em todo o país, apontou um problema no Oeste Paulista. O Balneário de Rancharia (SP) foi considerado como “Categoria de Risco Alto”.

De acordo com o documento, que usa dados de 2021, o local apareceu com índice alto em dois indicadores relacionados à estrutura. Um deles é a Classificação de Risco (CRI), que tem relação com os riscos potenciais caso haja um rompimento ou vazamento, além dos impactos sociais.

Já o segundo índice é o Dano Potencial, que também é alto. Ele trata dos aspectos da própria barragem, como o projeto, a integridade da estrutura, o estado de conservação e manutenção.

De acordo com o relatório da Agência Nacional de Águas, a alegação dos responsáveis é que não havia recursos para as medidas que diminuíssem estes riscos. Em todo o Estado de São Paulo, 12 barragens entraram nesta classificação.

Outro lado

A Prefeitura de Rancharia enviou uma nota à TV Fronteira para se manifestar sobre o assunto, conforme segue abaixo:

 “A Prefeitura Municipal de Rancharia, por meio do setor de Assessoria de Imprensa, vem a público se posicionar a respeito do relatório da ANA (Agência Nacional de Águas) que cita sobre possíveis danos de risco do Balneário Municipal.

A administração 2021/2024 já está elaborando um Projeto para obras de segurança da barragem, conforme determinação do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

O Balneário Municipal é um dos principais pontos turísticos não só de Rancharia, mas do Oeste Paulista. Portanto, a administração municipal está atenta a todos os reparos, obras e manutenções a serem feitas no local para garantir a segurança dos moradores e turistas.”

Balneário de Rancharia (SP) é considerado como ‘Categoria de Risco Alto’ pela Agência Nacional de Águas — Foto: TV Fronteira/Reprodução

 

Fonte: g1



MAIS NOTÍCIAS

Atleta paraguaçuense fatura medalha de ouro em campeonato de jiu-jitsu em Votuporanga

Kauan Martins de Figueiredo é integrante da equipe Lótus Club AFC.

Torneio de Vôlei de Areia 2026 agitou a AFC no último fim de semana

Centenas de atletas passaram pelo local no sábado e no domingo, dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Câmara aprova lei que reserva imóveis em programas habitacionais para pessoas com deficiência

Projeto de Lei é do vereador Daniel Faustino e prevê reserva de 5% das unidades habitacionais.

Câmara parabeniza equipes femininas de Vôlei Adaptado de Paraguaçu Paulista

Atletas foram homenageadas pela inédita classificação na Final Estadual da Superliga

TOR prende traficante boliviana com mais de 9 kg de skunk oculto em malas em Palmital

Policiais descobriram os fundos falsos, onde estavam escondidos 13 tabletes de skunk.

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 oral para obesidade

Wegovy só era disponível no Brasil em forma de caneta injetável

Homem é preso por perseguir adolescente após mãe da vítima segurá-lo no quintal de casa em Botucatu

Jovem já tinha medida protetiva contra o suspeito, que rondava a casa e a escola dela.

Pedestre morre após ser atropelado duas vezes em rodovia em Itápolis

Vítima já estava caída na pista quando foi atingida por um segundo veículo.

ANUNCIE DIVULGUE