Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Dona de cão morto a tiros por policial civil durante confusão em Paraguaçu diz que animal era dócil

21/07/2022 - Jovem alega que animal ficou nervoso por causa dos tiros disparados para o alto durante a confusão.


Dona de cão morto a tiros por policial civil durante confusão em Paraguaçu diz que animal era dócil

A dona do cachorro morto a tiros na confusão ocorrida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na última segunda-feira (18), em Paraguaçu Paulista (SP), afirmou que registrou um boletim de ocorrência contra o policial civil autor dos disparos.

Além da morte do cachorro da raça pitbull, três pessoas acabaram presas ao fim da confusão, registrada no bairro Vila Nova.

Na ação, foram presos a dona do cão, seu pai e seu irmão, alvo do mandado por suspeita de tráfico de drogas. A mulher foi presa por desacato e o pai por resistência e lesão corporal, por supostamente ter usado o cachorro como meio de ataque contra os policiais. Ela e o pai foram soltos no mesmo dia, após o pagamento de fiança.

Dona de cão morto a tiros registrou BO online com a foto de seu pet logo após ser baleado — Foto: Arquivo pessoal

 

Em entrevista ao g1, Vitória Franceschini de Souza, de 20 anos, contesta a informação do BO de que seu pai, de 60 anos, teria atiçado o cão contra os policiais que realizavam a prisão de seu irmão, de 23 anos.

"Quando soubemos que a polícia estava prendendo meu irmão, eu e meu pai fomos para a rua, mas o cão escapou pelo portão. O animal queria apenas proteger meu irmão, mas um dos policiais começou a atirar para o alto, o que deixou o cachorro nervoso. Na confusão, outro policial deu dois tiros no cachorro", relata Vitória.

Imagens gravadas durante a confusão mostram o rapaz imobilizado no solo e o cachorro no meio da confusão, quando um dos policiais atira pelo menos quatro vezes para o alto.

Segundo o delegado Tiago Bérgamo Martins, que investiga o caso, os policiais que participaram da ação passaram por exame de corpo de delito no IML e o laudo apontou que um dos investigadores foi mordido quatro vezes pelo cachorro. A perícia ainda vai apurar quantos disparos foram feitos contra o animal.

"O Thor [cão que foi morto] era dócil, tinha apenas um ano e seis meses, sempre andava pela rua em meio aos vizinhos e nunca mordeu ninguém. Na confusão, eu tentei segurar o Thor, mas os próprios policiais me seguraram e me impediram de tentar acalmar ele. Não precisava atirar nele, eu quero justiça", diz Vitória.

Vitória se desespera ao lado de seu cão morto a tiros durante confusão com policiais civis — Foto: Arquivo pessoal

 

Em suas redes sociais, Vitória fez uma homenagem ao animal de estimação e postou um vídeo com imagens do seu dia-a-dia com Thor, mostrando que o cão era dócil e vivia dentro de casa.

O delegado afirmou que, se ao final das investigações o inquérito chegar à conclusão de que houve conduta inadequada do policial que matou o cachorro, serão tomadas as devidas medidas.

O delegado disse que não ainda não recebeu o BO registrado de forma online pela dona do cão, mas afirma que isso não poderia ser feito, pois os fatos já estão sendo investigados em um procedimento anterior.

O rapaz de 23 anos segue preso e também é investigado pelo crime de roubo à mão armada.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Números sorteados foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 - 50

ANUNCIE DIVULGUE