Quarta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 12ºC veja mais

Saúde mantém ações contra o mosquito transmissor da dengue

21/07/2022 - Agentes de combate às endemias percorreram bairros do município.


Saúde mantém ações contra o mosquito transmissor da dengue

As ações de enfrentamento contra o mosquito transmissor da Dengue, o “Aedes Aegypti”, são mantidas ininterruptamente pela Prefeitura e Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, através do trabalho dos Agentes de Combate as Endemias.

Nas duas últimas semanas a equipe realizou a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2022.

Um grupo de 15 agentes de combate às endemias percorreram bairros do município vistoriando 800 imóveis em 256 quadras, que foram sorteadas pelo sistema de informações de controle de vetores do estado de São Paulo.

O objetivo desse levantamento é avaliar os níveis densidade larvária/infestação do mosquito Aedes aegypti em diferentes regiões da cidade.

Essa medida serve para identificar onde há maior predominância e o tipo de criadouro (recipiente que possa acumular água) mais comum em cada região. Outra finalidade é verificar o impacto das ações de controle do mosquito realizadas continuamente nos últimos meses, podendo assim reformular ou intensificar as ações.

O trabalho dos agentes no combate à dengue não para e com esses dados será possível avaliar a atual situação de infestação do município e com isso avaliar as ações para o combate da doença para a próxima temporada.

A melhor forma de evitar a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é a prevenção e a população tem papel fundamental para que isso ocorra.

De janeiro até o momento, os agentes de combate a endemias realizaram quase 30 mil visitas entre residências, terrenos baldios, prédios públicos e estabelecimentos comerciais. O município contabiliza até o presente momento 2.640 casos notificados, 2.287 casos positivos e 116 aguardam resultado para dengue.

Os números mostram que a transmissão de dengue não foi interrompida e isso acende um sinal de alerta para a próxima estação quente e chuvosa.

Acabar com a Dengue depende de todos. Faça a sua parte!

 

Fonte: Prefeitura Municipal



MAIS NOTÍCIAS

Câmara realiza audiência pública para ouvir a população sobre a LOA - Lei Orçamentária Anual

A LOA é a lei que detalha as receitas previstas e as despesas do governo para o ano seguinte.

Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa

Levantamento ouviu mais de 2,3 milhões de jovens do 6º ao 9º ano

Fumaça de incêndio em plantação de cana cobre pista de rodovia e provoca engavetamento em Jaú

Defesa Civil e usinas da região trabalham no combate às chamas.

Alfabetização de adultos pode aumentar renda em até 16%, aponta estudo

Pesquisa inédita revela impacto da EJA na renda de alunos

Operação da Polícia Civil resgata cachorros em situação de maus-tratos em Marilia

Dezoitos cães estavam abandonados em uma casa.

Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika

Portaria establece indenização por dano moral de R$ 50 mil

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões

Números sorteados foram: 09 - 25 - 37 - 41 - 51 - 59

Homem é preso suspeito de esfaquear ex-companheira em Jaú

Segundo relato de familiares da vítima, o suspeito não aceitou o término do relacionamento.

ANUNCIE DIVULGUE