Quarta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 12ºC veja mais

Paraguaçu Paulista será palco do espetáculo 'O Menino Coruja' da Cia Arte das Águas

13/07/2022 - O mestre do teatro Ivan Parente comanda a direção do espetáculo


Paraguaçu Paulista será palco do espetáculo 'O Menino Coruja' da Cia Arte das Águas

Paraguaçu Paulista recebe no próximo dia 20 de julho o espetáculo ‘O Menino Coruja’, com a Cia. Arte das Águas, de Ibirá/SP. O grupo entra em turnê por diversas cidades do Estado, rodando mais de 1.000 km em cinco dias. A apresentação tem entrada gratuita e acontece no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento às 20h.

De acordo com o diretor da companhia, Antônio Bucca, quem comparecer ao espetáculo verá questões sociais sendo debatidas de forma lúdica. “Em todos os nossos trabalhos, sempre abordamos algum aspecto social relevante, aproximando a arte da realidade de maneira sensível e poética”, destaca. ‘O Menino Coruja’ retrata a vida simples e rural de um menino do interior paulista, com seus sonhos, seu olhar e sua tristeza decorrente da perda da mãe e da solidão na qual se encontra o pai. O jovenzinho, de extrema sensibilidade, busca reconstruir sua família e a imagem da mãe através do canto dos pássaros, apaixonando-se pelo canto da coruja.

A montagem conta com três ganhadores do Prêmio Shell. O mestre de teatro musical Ivan Parente assina a direção, Babaya Morais é a responsável pela direção musical e Alexandre Del Farra, também contemplado com o prêmio APCA, é o orientador dramatúrgico. O texto é de Antônio Bucca, que também assina as músicas inéditas junto a Ricardo Moisés, e a preparação vocal, de Ana Paula Mendonça. Os figurinos são de Linaldo Telles e a cenografia, de Léo Bauab. Além de Antônio Bucca, o elenco é composto por Duda Silva, Laisa Anselmi, Rian Gimenes e Victor Castioni.

Paraguaçu Paulista também recebe a oficina gratuita “Teatro e Cultura Popular”, voltada a crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. Partindo de suas experiências com teatro popular e inspirada nas pesquisas e práticas do mestre e multiartista Luiz Carlos Laranjeiras, a Cia. Arte das Águas conduz brincadeiras, músicas, danças e jogos dramáticos presentes em manifestações da cultura popular brasileira. A oficina acontece no dia 20 de julho, das 14h às 16h, no Projeto Clube da Juventude I. Não é necessário fazer inscrição. 

Ainda no mês de julho, a companhia oferece para artistas, estudantes e coletivos artísticos, 2 bate-papos e 4 oficinas online e gratuitas, que permanecerão disponíveis em seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCXs3_M9tK-DHjCaXzqIIncg/featured).

Dia 16, às 16h, Ivan Parente faz um bate-papo sobre direção de teatro musical. Dia 17, no mesmo horário, Léo Bauab aborda, em sua oficina, processos de criação cenográfica para teatro. Dia 18, às 20h, é a vez da oficina de Ana Paula Mendonça tratar da expressão vocal através das emoções. Na noite seguinte, também às 20h, Linaldo Telles comanda uma conversa sobre processos de criação de figurinos para teatro infanto-juvenil. Já nos dias 27 e 28, respectivamente, acontecem as oficinas com Babaya Morais, sobre a fisiologia da voz, e Estevam Collar, sobre técnicas de fotografia com celular. Estas atividades também dispensam inscrição.

Além de Paraguaçu Paulista, onde conta com a parceria da Cia. Bambolina, a Cia. Arte das Águas circula com as ações do projeto 'O Menino Coruja' pelas cidades de Ibirá, Santa Bárbara d’Oeste, Itapira e São José dos Campos. O projeto foi contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural 38/2021 do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

 

SERVIÇO

 

Oficina “Teatro e Cultura Popular”, com Cia. Arte das Águas

Quando: 20/7 – quarta-feira – 14h

Onde: Projeto Clube da Juventude I (Rua Sebastião Ribeiro Nogueira, s/n)

Público-alvo: crianças e adolescentes de 8 a 15 anos

Atividade presencial e gratuita

Não é necessário fazer inscrição

 

Espetáculo “O Menino Coruja”, com Cia. Arte das Águas

Quando: 20/7 – quarta-feira – 20h

Onde: Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento (Endereço: Rua Manílio Gobbi, 131 – Centro)

Livre para todos os públicos

Entrada gratuito

 

Bate-papo sobre direção de teatro musical, com Ivan Parente

Quando: 16/7 – sábado – 16h

Onde: YouTube da Cia. Arte das Águas

Público-alvo: artistas, estudantes e coletivos artísticos

Não é necessário fazer inscrição

Atividade online e gratuita

 

Oficina “Processos de criação cenográfica para teatro”, com Léo Bauab

Quando: 17/7 – domingo – 16h

Onde: YouTube da Cia. Arte das Águas

Público-alvo: artistas, estudantes e coletivos artísticos

Não é necessário fazer inscrição

Atividade online e gratuita

 

Oficina “Expressão vocal através das emoções”, com Ana Paula Mendonça

Não é necessário fazer inscrição

Quando: 18/7 – segunda-feira – 20h

Onde: YouTube da Cia. Arte das Águas

Público-alvo: artistas, estudantes e coletivos artísticos

Não é necessário fazer inscrição

Atividade online e gratuita

 

Bate-papo sobre processos de criação de figurinos para teatro infanto-juvenil, com Linaldo Telles

Quando: 19/7 – terça-feira – 20h

Onde: YouTube da Cia. Arte das Águas

Público-alvo: artistas, estudantes e coletivos artísticos

Não é necessário fazer inscrição

Atividade online e gratuita

 

Oficina “Fisiologia da Voz”, com Babaya Morais

Quando: 27/7 – quarta-feira – 20h

Onde: YouTube da Cia. Arte das Águas

Público-alvo: artistas, estudantes e coletivos artísticos

Não é necessário fazer inscrição

Atividade online e gratuita

 

Oficina “Técnicas de Fotografia com Celular”, com Estevam Collar

Quando: 28/7 – quinta-feira – 20h

Onde: YouTube da Cia. Arte das Águas

Público-alvo: artistas, estudantes e coletivos artísticos

Não é necessário fazer inscrição

Atividade online e gratuita

 

Maiores informações: Antônio Bucca (17) 98112-0364

 



MAIS NOTÍCIAS

Você sabia que no Bulhões tem deliciosas porções para você dividir com a família e os amigos?

Faça seu happy hour no Bulhões, saboreando porções maravilhosas acompanhadas daquele drink especial

Jovem de 21 anos que estava desaparecido é encontrado na Unesp de Assis

Paraguaçuense foi localizado com ferimentos dentro do banheiro da instituição.

Família comunica desaparecimento de paraguaçuense de 21 anos próximo a Unesp em Assis

Gabriel estuda na Unesp e foi visto pela última vez em um posto próximo ao local.

Prefeitura de Paraguaçu abre inscrições para cursos gratuitos do programa Caminho da Capacitação

Iniciativa oferece qualificação profissional, geração de renda e autonomia financeira

Força Tática prende três pessoas por tráfico de drogas na Vila Progresso, em Assis

Foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha.

CMEC promove a 1ª edição do Mulheres que Conectam em Paraguaçu Paulista

O encontro será realizado em 18 de outubro, das 14h às 20h, no CPP

Em Maracaí, pipa atinge rede elétrica próxima à subestação e impacta fornecimento de energia

Ocorrência reforça o alerta sobre os riscos de empinar pipa perto da rede elétrica.

Caminhão do Nossa Energia troca lâmpadas e ventiladores, e sorteia geladeiras em Oscar Bressane

Veículo permanece em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

ANUNCIE DIVULGUE