Quarta-Feira, 19 de Novembro Paraguaçu Paulista 26ºC - 13ºC veja mais

Livro 'Mulheres a margem', de Angela Zanirato, é lançado em Paraguaçu Paulista

09/07/2022 - O evento foi realizado no Salão de Eventos do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista



Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 7 de julho, o lançamento do livro “Mulheres a Margem – entre o asfalto e o bordel”, da escritora paraguaçuense Angela Zanirato.

O evento foi realizado no Salão de Eventos do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz, e contou com a presença de convidados, amigos e familiares da escritora.

Angela Zanirato tem vasta experiência com literatura. Professora de História, Pós Graduada pela UNESP de Assis e pela UEM, Maringá, ela participou do Mapa Cultural Paulista versão 2015/2016, onde foi classificada para a fase final na modalidade conto.

É integrante da Associação de Escritores e Poetas de Paraguaçu Paulista APEP. Tem poemas publicados em várias Antologias. Foi curadora no projeto Dezoito Contos Insólitos, do cientista social e poeta Márcio Salles Saraiva, em 2019. Foi publicada em vários sites e revistas, entre elas a Revista Intransitiva da UFRJ e Revista Amantikyr da UNIFEI.

Está presente na Antologia As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira, coletânea organizada pelo poeta Rubens Jardim, lançada pela Editora Arribaçã em 2021, que reúne as melhores poetas do Brasil.

Em 2020 foi classificada em primeiro lugar no concurso poesias da Editora Arribaçã com o Livro Madalenas desarrependidas.

 Em 2021 foi selecionada pelas editoras Rizoma e Helvetia para publicar seus originais de poesia e romance. Os livros Cacotopia e Tarja Preta e Mulheres à margem: entre o asfalto e o bordel, são frutos dessa seleção e foram publicados em 2022.

Para a autora: ESCREVER É UM ATO DE RESISTÊNCIA.



MAIS NOTÍCIAS

Conheça a Cachoeira do Índio Serôdio, em Conceição de Monte Alegre

O Turistando te leva para conhecer lugares incríveis em Paraguaçu e região.

Rádio Educativa FM chega como uma nova opção de comunicação em Paraguaçu Paulista

Rádio está há cerca de um mês já em funcionamento na frequência 101,5 FM.

Você já experimentou o almoço no Bulhões?

O Bulhões fica na Avenida Siqueira Campos, nº 1616.

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Em 12 meses, 316 milhões sofreram violência praticada pelo parceiro

Pensão para filhos de vítimas de feminicídio deve ser paga em dezembro

Informação é da ministra das Mulheres, Márcia Lopes

FICAR 2025 começa hoje em Assis com show de Fernando & Sorocaba

Festa segue até domingo, dia 23, com diversas atrações.

Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ

Segundo IBGE, Brasil tinha 6,6 milhões nessa condição em 2024

COP30: Cresol apresenta cases e anuncia projeto de microfinanças com DEG Impulse

Debates e agendas tiveram bons resultados na primeira semana da Conferência das Nações Unidas

ANUNCIE DIVULGUE