Segunda-Feira, 29 de Junho Paraguaçu Paulista 28ºC - 18ºC veja mais

Livro 'Mulheres a margem', de Angela Zanirato, é lançado em Paraguaçu Paulista

09/07/2022 - O evento foi realizado no Salão de Eventos do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista



Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 7 de julho, o lançamento do livro “Mulheres a Margem – entre o asfalto e o bordel”, da escritora paraguaçuense Angela Zanirato.

O evento foi realizado no Salão de Eventos do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz, e contou com a presença de convidados, amigos e familiares da escritora.

Angela Zanirato tem vasta experiência com literatura. Professora de História, Pós Graduada pela UNESP de Assis e pela UEM, Maringá, ela participou do Mapa Cultural Paulista versão 2015/2016, onde foi classificada para a fase final na modalidade conto.

É integrante da Associação de Escritores e Poetas de Paraguaçu Paulista APEP. Tem poemas publicados em várias Antologias. Foi curadora no projeto Dezoito Contos Insólitos, do cientista social e poeta Márcio Salles Saraiva, em 2019. Foi publicada em vários sites e revistas, entre elas a Revista Intransitiva da UFRJ e Revista Amantikyr da UNIFEI.

Está presente na Antologia As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira, coletânea organizada pelo poeta Rubens Jardim, lançada pela Editora Arribaçã em 2021, que reúne as melhores poetas do Brasil.

Em 2020 foi classificada em primeiro lugar no concurso poesias da Editora Arribaçã com o Livro Madalenas desarrependidas.

 Em 2021 foi selecionada pelas editoras Rizoma e Helvetia para publicar seus originais de poesia e romance. Os livros Cacotopia e Tarja Preta e Mulheres à margem: entre o asfalto e o bordel, são frutos dessa seleção e foram publicados em 2022.

Para a autora: ESCREVER É UM ATO DE RESISTÊNCIA.



MAIS NOTÍCIAS

O Circuito Junino da AFC foi um sucesso; veja fotos

O evento foi marcado por apresentações das turmas de balé e Body Attack, quadrilha junina e show

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, 1.173, em Paraguaçu Paulista

Tarifas de pedágio da CART serão reajustadas a partir de 1º de julho na região

Reajuste tem como base o IPCA acumulado em 12 meses, de 4,72%.

Lançamento de vigas terá interdições temporárias na SP 284 entre Assis e Paraguaçu Paulista

Obra para construção de viaduto exigirá bloqueios totais de até 20 minutos entre hoje e domingo.

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias

Inmet: instabilidades provocam chuva em grande parte do país

Destaque para o litoral do nordeste, Amapá, Centro-Oeste e Sudeste

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Documento traz diretrizes para ações públicas até 2035

Repartições públicas terão expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa

Atendimento ao público será das 7h30 às 12h30.

ANUNCIE DIVULGUE