Sábado, 19 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Mesmo após ser multada pela Cetesb, empresa de Paraguaçu segue poluindo o Rio Capivara

09/07/2022 - Em 2021, farinheira recebeu duas multas da companhia



Mesmo após ser multada pela Cetesb, uma empresa de Paraguaçu Paulista segue poluindo o Rio Capivara. Moradores do bairro rural fizeram uma nova denúncia sobre a poluição das águas do rio nesta sexta-feira, dia 8. Eles entraram em contato com a reportagem da TV Paraguaçu e afirmaram que o problema voltou a acontecer no último mês.

Foram vários flagrantes de poluição feitos pelo senhor Dagoberto Catapan. Por meio de vídeo, ele mostra a situação da água, turva e visivelmente contaminada. Segundo os moradores, esse liquido escuro dispensado sobre a água espanta os peixes e nem os animais conseguem saciar a sede no local.

Em 2021, os moradores fizeram várias denúncias sobre o problema e acabaram tendo uma resposta da Cetesb – a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, que, segundo o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, aplicou duas multas a uma farinheira do município, após constatar que a mesma era a responsável pela poluição do Rio Capivara.

Agora, alguns meses depois, o problema volta a acontecer, preocupando os moradores do local sobre o futuro do rio.



MAIS NOTÍCIAS

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

Sebrae-SP vai levar oito pequenos negócios da região para expor na Feira do Empreendedor 2026

Chamada pública seleciona microempreendedores para exposição gratuita no espaço Sebrae Comunidades

Energisa reforça direitos e deveres do consumidor de energia elétrica

Entre principais direitos estão receber a fatura de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis.

Caminhão tomba e deixa ferido na SP-280 em Botucatu

Ocorrência mobilizou bombeiros no km 210.

Fogo atinge empresa de importação e exportação de amendoim em Tupã

Incêndio teria começado em um dos fornos do local, segundo a Defesa Civil.

ANUNCIE DIVULGUE