Sexta-Feira, 02 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 14ºC veja mais

Polícia Militar esclarece roubo, prende sequestrador e liberta caminhoneiros de cárcere privado

08/07/2022 - Atuação do Cabo PM Jorge Henrique Baraúna e Soldado João Guilherme Gonçalves Vieira foi fundamental


Polícia Militar esclarece roubo, prende sequestrador e liberta caminhoneiros de cárcere privado

A Polícia Militar da cidade de Maracaí realizou no dia 05 de julho de 2022 uma ação policial que depois de vários desdobramentos, teve como desfecho uma ocorrência de sequestro resolvida e uma vítima libertada.

Na referida data o Cabo PM Jorge Henrique Baraúna e o Soldado João Guilherme Gonçalves Vieira, receberam informações de que no pátio do Auto Posto Amigão, situado na Rodovia Raposo Tavares KM 478, havia um caminhão que possivelmente seria produto de roubo pela cidade de São Paulo. Diante dessa informação os policiais se deslocaram até o local onde fizeram contato o motorista do caminhão, Sr. Ivanildo, que relatou durante entrevista pessoal que foi selecionado através de uma vaga de emprego no site OLX, com a função de levar um caminhão do bairro de Parada de Taipas (Zona Norte de São Paulo) até a cidade de Campo Grande/MS, e receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço.

Devido a conversa desconexa do motorista e diante da falta de informações precisas, os policiais conseguiram descobrir através da internet o telefone de parentes do verdadeiro proprietário do caminhão e confirmaram o fato de que o caminhão era realmente produto de roubo e que o dono do veículo ainda estava sob domínio dos sequestradores na Capital e que seria liberado somente depois que o caminhão chegasse no destino final.

Os policiais conseguiram falar algumas vezes por telefone com o dono do caminhão, o Senhor Micael, que desconversava sobre o assunto devido a coação que recebia naquele momento.

Com a descoberta que o veículo estava em posse da Policia Militar do Estado de São Paulo, e a prisão do motorista, as informações romperam as fronteiras do Estado, e começaram a troca de informações com a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Flores da Cunha/RS, onde se encontrava a Senhora Monica, esposa de Micael, fazendo o registro do desaparecimento do marido, e relatando que estava recebendo ligações dos sequestradores exigindo a quantia de R$ 50.000,00 para a liberação de seu marido e o ajudante do caminhão, que também estava desaparecido.

Através da ação da Polícia Militar, o caminhão produto do roubo foi recuperado e foi efetuado a prisão de um dos integrantes da organização criminosa, e também foram libertas duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelos criminosos.

“A Polícia Militar trabalha diuturnamente no patrulhamento ostensivo preventivo para que assim, polícia e comunidade possam caminhar juntas, cumprindo desta maneira seus deveres éticos, sociais, morais e de segurança. Sendo assim, esta e outras ações de fiscalização, continuarão sendo realizadas pela Polícia Militar com apoio de outras Unidades e Órgãos.” “Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, destacou em nota a PM.

 

Fonte: Divulgação Polícia Militar



MAIS NOTÍCIAS

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

Boletim epidemiológico aponta aumento de casos positivos de dengue em Paraguaçu Paulista

Em uma semana, os casos subiram de 152 para 188

Homem é preso suspeito de tentar matar o filho adolescente a facadas em Echaporã

O suspeito foi conduzido a CPJ de Marília

ANUNCIE DIVULGUE