Segunda-Feira, 18 de Maio Paraguaçu Paulista 22ºC - 18ºC veja mais

Tradicional Festa do Menino da Tábua, em Maracaí, será nos dias 27 e 28 de agosto

30/06/2022 - A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas de todas as regiões do país prestigiem o evento.


Tradicional Festa do Menino da Tábua, em Maracaí, será nos dias 27 e 28 de agosto

A Prefeitura Municipal de Maracaí divulgou que a tradicional Festa do Menino da Tábua será nos dias 27 e 28 de agosto.

O evento, que neste ano chega a sua 43ª edição, está sendo retomada, após dois anos de cancelamento devido a pandemia de Covid-19.

Os comerciantes que tiverem interesse em adquirir espaços no evento devem entrar em contato com a Prefeitura, pelos telefones (18) 3371-1901 ou (18) 99630-4018.

A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas de todas as regiões do país prestigiem o evento.

O Menino da Tábua, que viveu entre os anos de 1900 e 1945, é uma personalidade religiosa de devoção popular que viveu na cidade de Maracaí. Vítima de uma doença que o impedia de andar e restringia seu crescimento, o garoto passou a maior parte da sua vida deitado sobre uma tábua.

Segundo relatos de pessoas que conheceram Marcelino, ele consumia apenas leite e água, não gostava de usar roupas e não deixava que forrassem sua tábua. Também se diz que nunca saía de casa e jamais viu a luz do sol.

Ainda em vida, acreditava-se que o Menino da Tábua teria realizado vários milagres, como a cura de pessoas e animais doentes, e graças foram alcançadas por sua misteriosa intercessão.

Antônio Marcelino morreu no ano de 1945 e foi enterrado junto com sua tábua. Parte da popularidade alcançada pelo milagreiro se deve às canções gravadas pela dupla sertaneja Pardinho & Pardal.

Em 1978, eles gravaram a música "O Menino de Tábua", a primeira de uma trilogia que ainda teria outras duas canções: "Os Milagres do Menino da Tábua" e "A Capela do Menino da Tábua".



MAIS NOTÍCIAS

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Equipe Os Trem Bala é a grande campeã do Paulistão AFC 2026 no período noturno

A disputa final foi entre as equipes Os Trem Bala x Tigres.

Equipe Sub 12 da Associação de Basquete Paraguaçu disputa a Taça Paraná em São José dos Pinhais

Competição acontece de 20 a 24 de maio.

Mais amplo e moderno: seguem a todo o vapor as obras de ampliação do Laboratório Bioquímico

Em breve, Paraguaçu Paulista contará com uma super estrutura em laboratório.

Conheça os Gestores PJ do Sicredi que apoiam empresas em Paraguaçu Paulista

Neto e Amanda falam sobre o trabalho voltado a empresários e empreendedores paraguaçuenses.

Trabalhadores por conta própria têm as maiores jornadas no país

Média por semana chega a 45h, enquanto a dos empregados é quase 40h

Brasil tem alta de Síndrome Respiratória Aguda Grave em bebês

Principal causa da doença é infecção pelo vírus sincicial respiratório

Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25

Caixa está adaptando sistemas para oferecer modalidade

ANUNCIE DIVULGUE