Quinta-Feira, 30 de Abril Paraguaçu Paulista 30ºC - 19ºC veja mais

Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

28/06/2022 - Professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas.


Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

Aconteceu no último sábado, dia 25, a cerimônia de posse dos novos acadêmicos e outorga de condecorações da Febacla – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

As professoras paraguaçuenses Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas. A transmissão da solenidade foi feita pela TV Channel Network.

Valdina e Valdineia são pedagogas com habilitação em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Administração Escolar e Matérias pedagógicas do 2º grau pela UNESP – Marília.

Valdina é professora há 31 anos da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista . Palestrante sobre educação infantil, recursos pedagógicos e formação de professores; foi tutora dos cursos de pedagogia da ULBRA na Escola Multticursos e também Coordenadora Pedagógica da mesma instituição; é autora de apostilas para concursos de professores e dos livros “Poesias Palavras Poéticas” eu infantil “A Menina que gostava de histórias”, que em breve serão publicados.

Já Valdineia é professora há 24 anos na educação infantil da nossa rede municipal. Trabalhou 8 anos com menores infratores, em situação de marginalização, no trabalho de ressocialização deles na sociedade e na rede escolar. Foi representante legal do reitor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Canoas – RS, dos cursos de pedagogia e letras na Escola Multticursos, onde também foi diretora.

É criadora dos recursos multimídias para os cursos de professores com os temas relacionados a educação ministrados pela Professora Valdina. Assim como a irmã, é autora de apostilas para concursos de professores, ministrante de cursos para professores. Escritora, poetisa e autora do livro “O Menino Vermelho”, que em breve será publicado.

Ambas receberam o título Honorifico de Causas Imortais da Academia de Letras do Brasil, ALB, seccional Uberaba - MG., concedido pela Professora Doutora Magna Aspásia Fontenelle. Receberam também o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Poeta Luiz Becker, Comendador – Conselheiro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), e pela Senhora Emery Farah, Comendadora da cidade de Ourinhos. Homenagens recebidas pelo Projeto Didático: Poesias e Parlendas Itinerantes: Nascendo pequenos poetas; onde trabalharam em parceria, realizado com crianças da Educação Infantil.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Morre a Grá do Pastel, esposa do Baiano, aos 47 anos

O sepultamento será nesta quinta-feira, dia 30, às 9h30 no cemitério local.

Câmara de Quatá abre Comissão Parlamentar de Inquérito

Objetivo é investigar atraso e aditivos na obra do Paço Municipal, iniciada em 2018.

IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028

Dados poderão servir de base para transformação das políticas públicas

Governo libera R$ 330 milhões para segurar preço do gás de cozinha

Medida subsidia importação e tenta conter alta do GLP

Eixo SP prevê fluxo de 950 mil veículos no feriado de 1º de maio em rodovias na região de Paraguaçu

Concessionária estima aumento de 18% no movimento durante os quatro dias de operação especial

Para CNC, bets agravam endividamento das famílias brasileiras

Instituto Brasileiro de Jogo Responsável diz que avaliação é alarmista

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas após tentativa de fuga em Presidente Prudente

O indivíduo foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e resistência.

Laboratório Bioquímico oferece exame para bebês que detecta mais de 500 doenças tratáveis

O Bioquímico oferece tradição com evolução e está sempre inovando.

ANUNCIE DIVULGUE