Sábado, 20 de Junho Paraguaçu Paulista 20ºC - 16ºC veja mais

Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

28/06/2022 - Professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas.


Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

Aconteceu no último sábado, dia 25, a cerimônia de posse dos novos acadêmicos e outorga de condecorações da Febacla – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

As professoras paraguaçuenses Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas. A transmissão da solenidade foi feita pela TV Channel Network.

Valdina e Valdineia são pedagogas com habilitação em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Administração Escolar e Matérias pedagógicas do 2º grau pela UNESP – Marília.

Valdina é professora há 31 anos da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista . Palestrante sobre educação infantil, recursos pedagógicos e formação de professores; foi tutora dos cursos de pedagogia da ULBRA na Escola Multticursos e também Coordenadora Pedagógica da mesma instituição; é autora de apostilas para concursos de professores e dos livros “Poesias Palavras Poéticas” eu infantil “A Menina que gostava de histórias”, que em breve serão publicados.

Já Valdineia é professora há 24 anos na educação infantil da nossa rede municipal. Trabalhou 8 anos com menores infratores, em situação de marginalização, no trabalho de ressocialização deles na sociedade e na rede escolar. Foi representante legal do reitor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Canoas – RS, dos cursos de pedagogia e letras na Escola Multticursos, onde também foi diretora.

É criadora dos recursos multimídias para os cursos de professores com os temas relacionados a educação ministrados pela Professora Valdina. Assim como a irmã, é autora de apostilas para concursos de professores, ministrante de cursos para professores. Escritora, poetisa e autora do livro “O Menino Vermelho”, que em breve será publicado.

Ambas receberam o título Honorifico de Causas Imortais da Academia de Letras do Brasil, ALB, seccional Uberaba - MG., concedido pela Professora Doutora Magna Aspásia Fontenelle. Receberam também o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Poeta Luiz Becker, Comendador – Conselheiro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), e pela Senhora Emery Farah, Comendadora da cidade de Ourinhos. Homenagens recebidas pelo Projeto Didático: Poesias e Parlendas Itinerantes: Nascendo pequenos poetas; onde trabalharam em parceria, realizado com crianças da Educação Infantil.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Julia's Buffet se consolida como referência na organização de eventos em Paraguaçu Paulista

A Julia's Buffet conta com toda estrutura para locação e oferece um espaço ideal para sua festa.

Motociclista é atingido de frente por carro em ultrapassagem proibida em vicinal entre Tupã e Quatá

Motorista do carro tentou ultrapassar caminhão em trecho não autorizado e atingiu a moto.

Sicredi amplia presença no interior de São Paulo com novas agências em Ribeirão do Sul e Ibirarema

Instituição financeira leva acesso a soluções financeiras completas

Exame de Faixa de Taekwondo da APTKD acontece neste sábado, dia 20, no Ginásio Padilha

A atividade representa uma etapa fundamental na trajetória dos atletas

Com a chegada do inverno, Energisa alerta sobre hábitos que podem impactar a conta de energia

Concessionária orienta a população a acompanhar as informações da fatura

Cresol oferece amplo leque de serviços e atendimento personalizado para cooperados em Paraguaçu

Instituição possui serviços especializados direcionados a pessoas físicas, jurídicas e produtores.

Sudeste deve enfrentar frio intenso, diz Inmet

Há previsão de pancadas de chuva isoladas durante a noite

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho

ANUNCIE DIVULGUE