Segunda-Feira, 16 de Março Paraguaçu Paulista 34ºC - 21ºC veja mais

Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

28/06/2022 - Professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas.


Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

Aconteceu no último sábado, dia 25, a cerimônia de posse dos novos acadêmicos e outorga de condecorações da Febacla – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

As professoras paraguaçuenses Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas. A transmissão da solenidade foi feita pela TV Channel Network.

Valdina e Valdineia são pedagogas com habilitação em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Administração Escolar e Matérias pedagógicas do 2º grau pela UNESP – Marília.

Valdina é professora há 31 anos da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista . Palestrante sobre educação infantil, recursos pedagógicos e formação de professores; foi tutora dos cursos de pedagogia da ULBRA na Escola Multticursos e também Coordenadora Pedagógica da mesma instituição; é autora de apostilas para concursos de professores e dos livros “Poesias Palavras Poéticas” eu infantil “A Menina que gostava de histórias”, que em breve serão publicados.

Já Valdineia é professora há 24 anos na educação infantil da nossa rede municipal. Trabalhou 8 anos com menores infratores, em situação de marginalização, no trabalho de ressocialização deles na sociedade e na rede escolar. Foi representante legal do reitor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Canoas – RS, dos cursos de pedagogia e letras na Escola Multticursos, onde também foi diretora.

É criadora dos recursos multimídias para os cursos de professores com os temas relacionados a educação ministrados pela Professora Valdina. Assim como a irmã, é autora de apostilas para concursos de professores, ministrante de cursos para professores. Escritora, poetisa e autora do livro “O Menino Vermelho”, que em breve será publicado.

Ambas receberam o título Honorifico de Causas Imortais da Academia de Letras do Brasil, ALB, seccional Uberaba - MG., concedido pela Professora Doutora Magna Aspásia Fontenelle. Receberam também o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Poeta Luiz Becker, Comendador – Conselheiro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), e pela Senhora Emery Farah, Comendadora da cidade de Ourinhos. Homenagens recebidas pelo Projeto Didático: Poesias e Parlendas Itinerantes: Nascendo pequenos poetas; onde trabalharam em parceria, realizado com crianças da Educação Infantil.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Grupo São Marcos inicia novo ciclo de crescimento e firma parceria com Instituto Vivarejo

Empresa tradicional de Paraguaçu Paulista aposta no desenvolvimento de pessoas

Veículo bate e derruba parte de muro de residência em Paraguaçu Paulista

Motorista disse que perdeu o controle da direção após pane elétrica no carro.

Passageiro é preso após polícia flagrar vídeos de abuso sexual infantil em celular durante abordagem

Suspeito foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária em fiscalização na rodovia SP-225 em Jaú (SP).

Homem é preso por tentativa de estupro após ser flagrado por motociclista em viela no interior de SP

Caso aconteceu em Bastos (SP) e a vítima foi prensada contra muro e sofreu lesões.

Clínica em Tupã é investigada após idosas serem internadas com necrose e ferimentos pelo corpo

Vítimas, de 83 e 91 anos, foram levadas à Santa Casa em estado grave com lesões pelo corpo.

Multinacional abre 200 vagas para recenseadores na região; saiba como se inscrever

Inscrições vão até o dia 19 de março.

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Reajuste é uma das iniciativas do programa Agora Tem Especialistas

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 105 milhões

Números sorteados foram: 06 - 11 - 15 - 28 - 42 – 60.

ANUNCIE DIVULGUE