Quarta-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

28/06/2022 - Professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas.


Paraguaçuenses tomam posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

Aconteceu no último sábado, dia 25, a cerimônia de posse dos novos acadêmicos e outorga de condecorações da Febacla – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

As professoras paraguaçuenses Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza foram agraciadas. A transmissão da solenidade foi feita pela TV Channel Network.

Valdina e Valdineia são pedagogas com habilitação em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Administração Escolar e Matérias pedagógicas do 2º grau pela UNESP – Marília.

Valdina é professora há 31 anos da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista . Palestrante sobre educação infantil, recursos pedagógicos e formação de professores; foi tutora dos cursos de pedagogia da ULBRA na Escola Multticursos e também Coordenadora Pedagógica da mesma instituição; é autora de apostilas para concursos de professores e dos livros “Poesias Palavras Poéticas” eu infantil “A Menina que gostava de histórias”, que em breve serão publicados.

Já Valdineia é professora há 24 anos na educação infantil da nossa rede municipal. Trabalhou 8 anos com menores infratores, em situação de marginalização, no trabalho de ressocialização deles na sociedade e na rede escolar. Foi representante legal do reitor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Canoas – RS, dos cursos de pedagogia e letras na Escola Multticursos, onde também foi diretora.

É criadora dos recursos multimídias para os cursos de professores com os temas relacionados a educação ministrados pela Professora Valdina. Assim como a irmã, é autora de apostilas para concursos de professores, ministrante de cursos para professores. Escritora, poetisa e autora do livro “O Menino Vermelho”, que em breve será publicado.

Ambas receberam o título Honorifico de Causas Imortais da Academia de Letras do Brasil, ALB, seccional Uberaba - MG., concedido pela Professora Doutora Magna Aspásia Fontenelle. Receberam também o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pelo Poeta Luiz Becker, Comendador – Conselheiro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), e pela Senhora Emery Farah, Comendadora da cidade de Ourinhos. Homenagens recebidas pelo Projeto Didático: Poesias e Parlendas Itinerantes: Nascendo pequenos poetas; onde trabalharam em parceria, realizado com crianças da Educação Infantil.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Músico paraguaçuense participa de mega encontro da música brasileira em Lima, no Peru

Tiago Abreu foi convidado a integrar o concerto pelo Centro Cultural da Universidad Peruana

Shake Point Paraguaçu traz inovação em bem-estar e suplementação Herbalife para Paraguaçu Paulista

Novo espaço Herbalife, no centro da cidade, é focado em nutrição equilibrada.

Escritor paraguaçuense lança livros em prol a Associação de Combate ao Câncer

Florisvaldo Francisco da Silva vai lançar cinco obras, com a renda revertida para a entidade.

Começam a valer novas regras de atendimento ao consumidor

Novo decreto do SAC exige contato direto por telefone e outros canais.

João Vitor Martins conquista mais uma fivela de Três Tambores para Paraguaçu Paulista na ExpoTaciba

Montando o cavalo Trakinas, João garantiu 3º lugar na categoria mirim e 2º lugar na categoria jovem.

Homem morre após ser baleado nas proximidades de bar em Assis

Vitíma identificada como Lucas Valério da Silva, de 32 anos foi morto na noite de segunda-feira.

Prefeitura de Paraguaçu mobiliza equipes nesta terça para atender ocorrências após temporal

Alagamentos, quedas de árvores, enxurradas e danos em estradas rurais.

Motorista perde o controle da direção e capota na SP-255 em Pederneiras

Vítima teve ferimentos leves.

ANUNCIE DIVULGUE