Sábado, 19 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Ex-árbitro Internacional de Basquete Toni Affini é homenageado em Torneio de Basquete em Paraguaçu

20/06/2022 - Toni Affini doou o apito de ouro, que apitou a final olímpica em 1988 ao Departamento de Esporte


Ex-árbitro Internacional de Basquete Toni Affini é homenageado em Torneio de Basquete em Paraguaçu

Na tarde do último sábado (18/06) o ex-árbitro internacional de basquete Antônio Carlos Affini, mais conhecido em Paraguaçu Paulista, sua cidade natal, como Toni Affini, recebeu uma homenagem da Associação de Basquete Paraguaçu (ABP), dentro das atividades que integraram o III Torneio de Basquete Máster, que neste ano levou o seu nome.

Além de apitar a final olímpica em 1988 em Seul na Coreia do Sul, entre União Soviética X Iugoslávia, Toni Affini também apitou a final do Campeonato Mundial de Basquete em 1990 na Argentina, também entre Iugoslávia X União Soviética. Já na Olimpíada de Barcelona em 1992, Toni Affini apitou o primeiro jogo do verdadeiro Dream Time americano com Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley e companhia.

Toni Affini também foi Diretor Técnico de Arbitragem da Federação Paulista de Basquete e hoje trabalha com projetos e clínicas de basquete no nordeste do Brasil.

Após muita emoção e em agradecimento a todas as homenagens recebidas por ele durante esses dias aqui na sua terrinha, Toni Affini doou o apito de ouro, que apitou a final olímpica em 1988 ao Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida, para que o mesmo seja exposto no Memorial da Tocha Olímpica, que está localizado dentro do Ginásio Municipal de Esporte Sylvio de Magalhães Padilha, sede do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

"Foi uma honra receber das mãos de Toni Affini, um dos maiores árbitros de basquete do mundo o apito que ele conduziu uma final olímpica, o momento mais sublime e emocionante de quem vive e ama o esporte. Esse apito será cuidado e ficará exposto para que a história desse grande homem paraguaçuense, possa ser eternizada e repassada ao maior número de pessoas possível", afirmou Júlio César de Almeida.

O professor Amarildo José Ramos conversou com o homenageado, que falou sobre a emoção de retornar a Paraguaçu. Confira:



MAIS NOTÍCIAS

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

Sebrae-SP vai levar oito pequenos negócios da região para expor na Feira do Empreendedor 2026

Chamada pública seleciona microempreendedores para exposição gratuita no espaço Sebrae Comunidades

Energisa reforça direitos e deveres do consumidor de energia elétrica

Entre principais direitos estão receber a fatura de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis.

Caminhão tomba e deixa ferido na SP-280 em Botucatu

Ocorrência mobilizou bombeiros no km 210.

Fogo atinge empresa de importação e exportação de amendoim em Tupã

Incêndio teria começado em um dos fornos do local, segundo a Defesa Civil.

ANUNCIE DIVULGUE