Terça-Feira, 08 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 8ºC veja mais

Júri de acusado de matar barbeiro a facadas e ficar ao lado da vítima é agendado em Paraguaçu

31/05/2022 - Motivação do assassinato foi um caso extraconjugal entre a mulher do réu e a vítima


Júri de acusado de matar barbeiro a facadas e ficar ao lado da vítima é agendado em Paraguaçu

Foi marcado para o dia 22 de agosto, às 9h30, no Fórum de Paraguaçu Paulista, o Tribunal do Júri do vigilante Fagner Cesário da Silva, acusado de matar o cabeleireiro Fábio da Silva Melo, mais conhecido como Fábio Corleone.

O caso ocorreu em junho do ano passado, após Fagner descobrir um caso extraconjugal entre sua então esposa e a vítima, segundo investigação policial.

Em agosto de 2021, a primeira audiência de instrução e julgamento do crime no qual Fagner perseguiu a pé e matou a facadas o barbeiro acabou remarcada pela Justiça por causa da ausência de três testemunhas.

Na ocasião, a juíza Larissa Kruger Vatzco chegou a ouvir o depoimento de sete testemunhas e aceitou as justificativas de ausência de outras três testemunhas, sendo uma de defesa e duas de acusação.

A juíza também negou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do réu, alegando não haver elementos efetivos de que não haveria risco de fuga do acusado, já que no dia do crime o vigilante fugiu para Maracaí e somente na cidade vizinha foi preso pela Polícia Militar.

Logo após o crime, o réu disse em depoimento à Polícia Civil que pensou em se entregar à polícia e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto.

No dia do crime, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante invadiu o local de trabalho da vítima, uma barbearia na Rua Paraíba, no bairro Francisco Roberto, e saiu correndo atrás do barbeiro. Logo depois, é possível ver que uma mulher deixa a barbearia de moto.

Na sequência, Fábio foi perseguido por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Segundo o delegado João Fernando Paula Rodrigues, que comandou as investigações na época, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, Fagner retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí, cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

Barbeiro Fábio Corleone chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu — Foto: Reprodução/Facebook

Motivação passional

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e os depoimentos do réu e de testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que "perdeu a cabeça" ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no bairro Francisco Roberto, onde ficava a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local em uma moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa de Fagner.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao flagrar a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e, por isso, cometeu o crime.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Policiais salvam vida de recém-nascida que engasgou com leite em Assis

A bebê de 10 dias de vida não conseguia respirar e foi salva pela manobra de Heimlich

Polícia realiza grande apreensão de drogas durante Operação Impacto em Assis

O principal suspeito conseguiu fugir pelos fundos do imóvel ao perceber a presença policial.

Coleta de lixo não será realizada em Paraguaçu Paulista nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho

Prefeitura pede para que os moradores evitem descartar resíduos nas vias públicas.

Polícia prende traficante com mais de 170 kg de maconha em rodovia de Santa Cruz do Rio Pardo

Foram encontrados 237 tabletes de maconha ocultos no porta-malas

Câmara aprova moção do vereador Junior Baptista que homenageia o psicólogo Íris Vieira da Silva

Profissional foi homenageado pela publicação do livro Diário de um Psicólogo Hospitalar”

Vereador Amauri Mecânico apresenta denúncia e Câmara abre CP contra a vereadora Vanes Generoso

Objetivo é apurar autenticidade, veracidade e integridade de atestado médico apresentado por ela.

Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos

Produtos podem causar irritações na pele e problemas respiratórios

Butantan se prepara para testar vacina contra gripe aviária em humanos

Instituto ainda aguarda aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa

ANUNCIE DIVULGUE