Quarta-Feira, 17 de Dezembro Paraguaçu Paulista 25ºC - 18ºC veja mais

Tupã e Marília confirmam mortes por dengue

31/05/2022 - Tupã (SP) confirmou duas mortes por dengue, sendo quatro ainda em investigação.


Tupã e Marília confirmam mortes por dengue

Duas cidades no centro-oeste paulista confirmaram mortes por dengue. O aumento de casos positivos da doença preocupa os agentes de Vigilância Sanitária desde o início do ano, que intensificaram ações de orientação aos moradores para eliminação de criadouros.

Tupã

Tupã (SP) confirmou duas mortes por dengue. A primeira foi divulgada na última quarta-feira (25) e a segunda morte nesta segunda-feira (30), segundo a prefeitura. Ainda são quatro mortes suspeitas em investigação.

As mortes foram confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz Central. A primeira vítima é um homem, de 57 anos, morador da zona leste da cidade. Já a segunda vítima também é um homem, de 62 anos, morador da região central.

Segundo a prefeitura, os trabalhos de nebulização continuam no Jardim Unesp I e II, nos conjuntos Nova Tupã, Jamil Dualibi e João Paulo II (Região Leste), onde foram vistoriados 639 imóveis. Nesta segunda, a equipe de controle de criadouros iniciou seus trabalhos no Conjunto José Feliciano (zona leste).

As equipes de combate ao Aedes aegypti ainda estão encontrando focos com larvas do mosquito transmissor, por isso é necessário 100% de conscientização da população para evitar criadouros.

O boletim de dengue, divulgado nesta segunda, apontou que desde o início do ano o município registrou 3.699 casos suspeitos, sendo 2.322 positivos.

Desde abril deste ano, a Prefeitura de Tupã anunciou a intensificação dos trabalhos de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em apenas quatro meses, a cidade registrou mais casos da doença do que o total do ano passado.

De janeiro até abril, foram 316 casos de dengue ante os 176 registrados em 2021, um aumento de 80%.

Marília

Marília (SP) confirmou a primeira morte por dengue nesta segunda-feira. A vítima é um homem de 64 anos. Segundo a prefeitura, a cidade tem 621 casos da doença confirmados neste ano.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Cresol inaugura em Primavera do Leste (MT) e chega a 1.000 agências no sistema

Novo espaço simboliza o crescimento da cooperativa de crédito e celebra os 30 anos da instituição

Bioquímico atende conveniados do Iamspe sem necessidade de pedidos com médicos conveniados

Realize seus exames sem pesar no bolso e deixe sua saúde em dia.

Angela Zanirato e Claudmar Gonçalves lançam o livro Colposcópica nesta quinta, dia 18, em Paraguaçu

Obra, escrita a quatro mãos, será lançada à partir das 20h, na Casa Vilharquide.

Nesta terça, dia 16, às 20h, tem concerto com Duo Juriti na Praça da Matriz

Decorada com luzes e enfeites natalinos, praça receberá as famílias da cidade

Câmeras instaladas pelas filhas flagram estupro de idosa com Alzheimer no interior de SP

Homem, que não era conhecido da família, entrou na residência pedindo água e cometeu o abuso

Carro estacionado perde o freio, desce a rua sozinho e cai em córrego no interior de SP

Veículo estava estacionado e desceu sozinho até o córrego no Jardim Rosa Branca, em Bauru (SP).

Homem é encontrado morto após ser rendido e colocado no porta-malas do próprio carro em Botucatu

Vítima foi amarrada e teve dinheiro transferido via Pix por criminosos. Dois suspeitos foram presos

Suspeitos morrem em confronto durante operação do Gaeco em assentamento em Bauru

Cumprimento de mandados de busca e apreensão contra ao menos 25 pessoas

ANUNCIE DIVULGUE