Quarta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 19ºC veja mais

Projeto Arte e Diversidade volta a Paraguaçu com oficina gratuita de artesanato natural

27/05/2022 - O projeto conta com o patrocínio da empresa Cocal.


Projeto Arte e Diversidade volta a Paraguaçu com oficina gratuita de artesanato natural

A Cocal traz novamente para a população de Paraguaçu Paulista oficinas gratuitas de artesanatos naturais proporcionando o aprendizado a uma nova fonte de renda. As aulas são presenciais e ministradas no Centro de Convergência.

Neste ano, as aulas serão ministradas para 30 participantes pela artista plástica Mariane Lopes Corrêa. Em 2021 o projeto Arte e Diversidade levou o aprendizado para 30 participantes entre jovens, adultos e a terceira idade. Nas oficinas artesanais os alunos aprenderão a reutilizar materiais naturais e recicláveis, buscando trabalhar a sustentabilidade nos itens utilizados no dia a dia e a imersão na diversidade da arte nativa brasileira. Para isso, vão trabalhar com itens locais para produção dos materiais na oficina.

Os temas abordados serão: artesanato com cana, pintura natural, tecelagem manual, produção de tintas naturais, produção e mercado de biojóias e marchetaria. Todas as atividades têm como foco o aprendizado e geração de renda, para que os participantes possam transformar o que aprenderam em uma atividade de atuação no mercado.  A duração das oficinas é de 12 encontros de 2 horas cada e ao final das aulas ocorrerá uma exposição gratuita do material produzido pelos alunos.

O projeto 'Arte e Diversidade Brasileira' é patrocinado pela Cocal, com recursos de incentivo proveniente da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com a realização da MR2 Cultural e apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista. "A Cocal trabalha para promover o desenvolvimento econômico, cultural e socioambiental das regiões onde atua. Acreditamos que, por meio do apoio a programas e atividades educacionais, culturais e esportivas para crianças, adolescentes e também adultos, podemos ser agentes de mudanças e gerar um impacto social na vida da população", afirma Fernando Romano, gerente de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Cocal.

Serviço:

Oficinas de Artesanatos Naturais – Projeto "Arte e Diversidade Brasileira"

Data: até 30 de maio

Local: Centro de Convergência

Evento gratuito

 

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Você sabia que no Bulhões tem deliciosas porções para você dividir com a família e os amigos?

Faça seu happy hour no Bulhões, saboreando porções maravilhosas acompanhadas daquele drink especial

Jovem de 21 anos que estava desaparecido é encontrado na Unesp de Assis

Paraguaçuense foi localizado com ferimentos dentro do banheiro da instituição.

Família comunica desaparecimento de paraguaçuense de 21 anos próximo a Unesp em Assis

Gabriel estuda na Unesp e foi visto pela última vez em um posto próximo ao local.

Prefeitura de Paraguaçu abre inscrições para cursos gratuitos do programa Caminho da Capacitação

Iniciativa oferece qualificação profissional, geração de renda e autonomia financeira

Força Tática prende três pessoas por tráfico de drogas na Vila Progresso, em Assis

Foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha.

CMEC promove a 1ª edição do Mulheres que Conectam em Paraguaçu Paulista

O encontro será realizado em 18 de outubro, das 14h às 20h, no CPP

Em Maracaí, pipa atinge rede elétrica próxima à subestação e impacta fornecimento de energia

Ocorrência reforça o alerta sobre os riscos de empinar pipa perto da rede elétrica.

Caminhão do Nossa Energia troca lâmpadas e ventiladores, e sorteia geladeiras em Oscar Bressane

Veículo permanece em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

ANUNCIE DIVULGUE