Sábado, 06 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 10ºC veja mais

Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja não comparece a depoimento na delegacia

20/05/2022 - Religioso alegou, através de sua defesa, que só falará na fase processual do caso


Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja não comparece a depoimento na delegacia

O padre Gustavo Trindade dos Santos, investigado por tentativa de homicídio após o atropelamento, no último dia 7 de maio, de um homem flagrado por câmeras furtando uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), não compareceu ao depoimento para o qual estava intimado na tarde desta quinta-feira (19).

O depoimento deveria ter sido prestado às 15h, na sede do Departamento Especializada de Investigações Criminais (Deic), na capital paulista, para onde o padre está mudando seu endereço para o convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes.

O advogado César Augusto Moreira, que defende o religioso, confirmou que ele não se apresentou para ser ouvido e disse ainda que provavelmente seu cliente não dará nenhum depoimento nessa fase de inquérito, reservando-se para a fase processual.

Se o padre tivesse sido ouvido, o depoimento seria encaminhado por carta precatória para a delegacia da Polícia Civil em Santa Cruz do Rio Pardo. O padre já teve dois pedidos de prisão negados pela Justiça.

Após ser atropelado, Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos foi internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo em estado grave, e precisou ser transferido para Ourinhos (SP). Além dos diversos ferimentos sofridos ao ser atropelado, ele contraiu uma infecção hospitalar, segundo sua advogada.

Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Ourinhos informou que a vítima segue internada na UTI da unidade em estado grave, porém estável.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Stillo's promove encontro para mulheres com foco em autoconhecimento e autoestima em Paraguaçu

Evento contou com coquetel, desfile e uma palestra.

Sicredi entra no mês de aniversário em Paraguaçu em plena expansão na cidade e região

Em junho, o Sicredi celebra um ano de história em Paraguaçu Paulista.

Homem tenta sair de motel sem pagar conta e acaba preso por embriaguez ao volante em Botucatu

Suspeito alegou não ter dinheiro para pagar o consumo no estabelecimento.

Empresário morre depois de bater em caminhão estacionado em Ourinhos

O acidente ocorreu no Distrito Industrial.

Paraguaio é preso com quase 20 mil ampolas de medicamentos para emagrecimento em Pardinho

A carga estava escondida em compartimentos secretos na cabine do veículo.

Mais de 70 mulheres tiveram mandatos cassados em 10 anos no país

Dado foi divulgado na Assembleia Legislativa da capital paulista.

Desemprego entre mulheres negras jovens chega a 24,7%, aponta estudo

Grupo registra os piores indicadores de renda e formalidade.

Em Sessão Extraordinária, Câmara aprovou projetos do Prefeito Antian

Sessão Extra foi realizada na quarta-feira, dia 3.

ANUNCIE DIVULGUE