Domingo, 15 de Março Paraguaçu Paulista 33ºC - 20ºC veja mais

Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja não comparece a depoimento na delegacia

20/05/2022 - Religioso alegou, através de sua defesa, que só falará na fase processual do caso


Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja não comparece a depoimento na delegacia

O padre Gustavo Trindade dos Santos, investigado por tentativa de homicídio após o atropelamento, no último dia 7 de maio, de um homem flagrado por câmeras furtando uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), não compareceu ao depoimento para o qual estava intimado na tarde desta quinta-feira (19).

O depoimento deveria ter sido prestado às 15h, na sede do Departamento Especializada de Investigações Criminais (Deic), na capital paulista, para onde o padre está mudando seu endereço para o convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes.

O advogado César Augusto Moreira, que defende o religioso, confirmou que ele não se apresentou para ser ouvido e disse ainda que provavelmente seu cliente não dará nenhum depoimento nessa fase de inquérito, reservando-se para a fase processual.

Se o padre tivesse sido ouvido, o depoimento seria encaminhado por carta precatória para a delegacia da Polícia Civil em Santa Cruz do Rio Pardo. O padre já teve dois pedidos de prisão negados pela Justiça.

Após ser atropelado, Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos foi internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo em estado grave, e precisou ser transferido para Ourinhos (SP). Além dos diversos ferimentos sofridos ao ser atropelado, ele contraiu uma infecção hospitalar, segundo sua advogada.

Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Ourinhos informou que a vítima segue internada na UTI da unidade em estado grave, porém estável.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Último dia para aproveitar a Semana do Consumidor na Calcevest Mega Loja

Loja aberta neste sábado até às 17h.

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Em breve, Paraguaçu contará com um Laboratório Bioquímico mais amplo e moderno

Obras de ampliação do prédio seguem a todo o vapor e estão em fase de finalização.

Recurso da Aldir Blanc chega a Paraguaçu e reacende debate sobre políticas culturais no município

Repasse federal destinado ao Ciclo 2 da PNAB soma mais de R$ 316 mil

Casos & Causos: Conheça a trajetória de Adauto Elias Moreira, professor, pesquisador e escritor

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Polícia Civil desarticula laboratório de drogas com estufas em apartamento em Presidente Prudente

Cômodo armazenava grande quantidade de maconha em diferentes variedades.

Espetáculo gospel marca comemorações dos 101 anos de Paraguaçu Paulista

Cantores Gisely Benazi e Adrian Lopes comandaram o show na avenida principal da cidade.

Policias Civil e Militar prendem investigada por tráfico de drogas em Maracai

Em uma das residências, as equipes localizaram entorpecente do tipo cocaína.

ANUNCIE DIVULGUE