Terça-Feira, 24 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 20ºC veja mais

Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja não comparece a depoimento na delegacia

20/05/2022 - Religioso alegou, através de sua defesa, que só falará na fase processual do caso


Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja não comparece a depoimento na delegacia

O padre Gustavo Trindade dos Santos, investigado por tentativa de homicídio após o atropelamento, no último dia 7 de maio, de um homem flagrado por câmeras furtando uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), não compareceu ao depoimento para o qual estava intimado na tarde desta quinta-feira (19).

O depoimento deveria ter sido prestado às 15h, na sede do Departamento Especializada de Investigações Criminais (Deic), na capital paulista, para onde o padre está mudando seu endereço para o convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes.

O advogado César Augusto Moreira, que defende o religioso, confirmou que ele não se apresentou para ser ouvido e disse ainda que provavelmente seu cliente não dará nenhum depoimento nessa fase de inquérito, reservando-se para a fase processual.

Se o padre tivesse sido ouvido, o depoimento seria encaminhado por carta precatória para a delegacia da Polícia Civil em Santa Cruz do Rio Pardo. O padre já teve dois pedidos de prisão negados pela Justiça.

Após ser atropelado, Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos foi internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo em estado grave, e precisou ser transferido para Ourinhos (SP). Além dos diversos ferimentos sofridos ao ser atropelado, ele contraiu uma infecção hospitalar, segundo sua advogada.

Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Ourinhos informou que a vítima segue internada na UTI da unidade em estado grave, porém estável.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Matrículas estão abertas para a Escola Municipal de Música de Paraguaçu Paulista

Vagas são para diversos instrumentos e modalidades

Entre os Flinstons e os Jetsons: a América Latina

Confira o artigo do advogado Vicentônio Regis do Nascimento Silva.

Rancharia faz um dos maiores carnavais do Oeste Paulista

Carnafolia 2026 contou com 10 mil foliões por dia indo ao balneário de Rancharia

Energisa explica como os clientes podem receber aviso antecipado de manutenções programadas

Empresa afirma manter um cronograma permanente de manutenções preventivas na rede elétrica

Paraguaçu parece um navio à deriva, afirma vereador, ao cobrar providências em relação ao balneário

Douglas Khenayfis​ apresentou requerimento buscando informações sobre a gestão do espelho d'água e

Sem Festa das Nações, Prefeitura divulga programação oficial do aniversário de 101 anos de Paraguaçu

Atividades incluem ato cívico, desfile comemorativo e atrações especiais nas diversas áreas

Agrotóxicos estão mais nocivos em todo o mundo, aponta estudo

Brasil é um dos países longe da meta estabelecida pela ONU

Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025

Gestores devem declarar dados pelo Sistema Educacenso até 30 de março

ANUNCIE DIVULGUE