Sábado, 07 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 21ºC veja mais

Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

19/05/2022 - Cidade com cerca de 3 mil habitantes teve 19 casos em três dias


Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

A Prefeitura de Alvinlândia (SP) publicou um decreto determinando a obrigação do uso de máscaras em todas as unidades de ensino na cidade depois do registro de um aumento considerado preocupante no número de casos de Covid-19, especialmente entre crianças e profissionais da educação.

O decreto foi publicado na quinta-feira (12) e, além da determinação sobre o uso de máscaras nas unidades de ensino, o texto também reforça a recomendação da proteção em outros locais já previstos no decreto estadual, como meios de transportes coletivos, locais de embarque e desembarque e nas unidades de saúde.

Segundo a prefeitura, o município com cerca de 3,2 mil habitantes registrou um salto de 19 casos num período de apenas três dias, fazendo a cidade passar de 16 para 35 novos casos de Covid.

Desde o início da pandemia, Alvinlândia registrou 834 casos positivos da doença e nove mortes. Neste período, foram feitos 2.044 testes entre os moradores.

“Depois de um bom tempo sem registros, o primeiro caso apareceu no último dia 4 de maio e foi aumentando entre crianças. Consequentemente, passou para os familiares, professores e funcionários das escolas, por isso decidimos pelo decreto”, explicou Francine Marques Cripa Lotério, secretária de Educação de Alvinlândia.

A secretária diz ainda que, como Alvinlândia possui apenas uma unidade de saúde, a preocupação da prefeitura é evitar um eventual colapso pelo aumento de casos do Covid somados à alta de atendimentos de casos gripais, comuns nesta época do ano.

Apesar da reedição da obrigação do uso de máscaras, o decreto não incluiu no seu texto consequências para quem descumprir a medida. Segundo a secretária, a aposta da prefeitura é no bom senso da população.

Outro ponto que preocupou a prefeitura foi o aumento de casos positivos também entre profissionais de saúde.

Dois técnicos de enfermagem do município estão afastados com a doença e o médico que atende a rede básica retornou essa semana para o trabalho após se recuperar da doença.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

ANUNCIE DIVULGUE