Sexta-Feira, 17 de Julho Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

19/05/2022 - Cidade com cerca de 3 mil habitantes teve 19 casos em três dias


Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

A Prefeitura de Alvinlândia (SP) publicou um decreto determinando a obrigação do uso de máscaras em todas as unidades de ensino na cidade depois do registro de um aumento considerado preocupante no número de casos de Covid-19, especialmente entre crianças e profissionais da educação.

O decreto foi publicado na quinta-feira (12) e, além da determinação sobre o uso de máscaras nas unidades de ensino, o texto também reforça a recomendação da proteção em outros locais já previstos no decreto estadual, como meios de transportes coletivos, locais de embarque e desembarque e nas unidades de saúde.

Segundo a prefeitura, o município com cerca de 3,2 mil habitantes registrou um salto de 19 casos num período de apenas três dias, fazendo a cidade passar de 16 para 35 novos casos de Covid.

Desde o início da pandemia, Alvinlândia registrou 834 casos positivos da doença e nove mortes. Neste período, foram feitos 2.044 testes entre os moradores.

“Depois de um bom tempo sem registros, o primeiro caso apareceu no último dia 4 de maio e foi aumentando entre crianças. Consequentemente, passou para os familiares, professores e funcionários das escolas, por isso decidimos pelo decreto”, explicou Francine Marques Cripa Lotério, secretária de Educação de Alvinlândia.

A secretária diz ainda que, como Alvinlândia possui apenas uma unidade de saúde, a preocupação da prefeitura é evitar um eventual colapso pelo aumento de casos do Covid somados à alta de atendimentos de casos gripais, comuns nesta época do ano.

Apesar da reedição da obrigação do uso de máscaras, o decreto não incluiu no seu texto consequências para quem descumprir a medida. Segundo a secretária, a aposta da prefeitura é no bom senso da população.

Outro ponto que preocupou a prefeitura foi o aumento de casos positivos também entre profissionais de saúde.

Dois técnicos de enfermagem do município estão afastados com a doença e o médico que atende a rede básica retornou essa semana para o trabalho após se recuperar da doença.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Educação financeira pode ser incluída no currículo escolar

Proposta aprovada no Senado abrange ensinos fundamental e médio

Polícia Rodoviária apreende eletrônicos e mercadorias de descaminho em Garça

A apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 143.500,00.

Página do TJRJ já teve 3,2 mil pedidos de medidas protetivas em 2026

Maria da Penha Virtual permite que mulheres no RJ peçam ajuda

Anvisa suspende venda de energético Mister Hemp

Fabricante da água mineral Mamba Water recolhe lotes.

Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de fraude bancária contra idosa em Palmital

O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 100 mil.

Casal é preso por tráfico de drogas em Ibirarema

Após a abordagem e a vistoria no local, os dois permaneceram presos à disposição da Justiça.

Homem é preso por tráfico em Cândido Mota

Foram apreendidos coicaína, crack, maconha um aparelho celular e dinheiro.

Motorista embriagado avança semáforo e acaba preso em Jaú

Ele apresentava sinais de embriaguez, desacatou os agentes com ofensas e foi levado à delegacia.

ANUNCIE DIVULGUE