Domingo, 11 de Janeiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 21ºC veja mais

Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

19/05/2022 - Cidade com cerca de 3 mil habitantes teve 19 casos em três dias


Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

A Prefeitura de Alvinlândia (SP) publicou um decreto determinando a obrigação do uso de máscaras em todas as unidades de ensino na cidade depois do registro de um aumento considerado preocupante no número de casos de Covid-19, especialmente entre crianças e profissionais da educação.

O decreto foi publicado na quinta-feira (12) e, além da determinação sobre o uso de máscaras nas unidades de ensino, o texto também reforça a recomendação da proteção em outros locais já previstos no decreto estadual, como meios de transportes coletivos, locais de embarque e desembarque e nas unidades de saúde.

Segundo a prefeitura, o município com cerca de 3,2 mil habitantes registrou um salto de 19 casos num período de apenas três dias, fazendo a cidade passar de 16 para 35 novos casos de Covid.

Desde o início da pandemia, Alvinlândia registrou 834 casos positivos da doença e nove mortes. Neste período, foram feitos 2.044 testes entre os moradores.

“Depois de um bom tempo sem registros, o primeiro caso apareceu no último dia 4 de maio e foi aumentando entre crianças. Consequentemente, passou para os familiares, professores e funcionários das escolas, por isso decidimos pelo decreto”, explicou Francine Marques Cripa Lotério, secretária de Educação de Alvinlândia.

A secretária diz ainda que, como Alvinlândia possui apenas uma unidade de saúde, a preocupação da prefeitura é evitar um eventual colapso pelo aumento de casos do Covid somados à alta de atendimentos de casos gripais, comuns nesta época do ano.

Apesar da reedição da obrigação do uso de máscaras, o decreto não incluiu no seu texto consequências para quem descumprir a medida. Segundo a secretária, a aposta da prefeitura é no bom senso da população.

Outro ponto que preocupou a prefeitura foi o aumento de casos positivos também entre profissionais de saúde.

Dois técnicos de enfermagem do município estão afastados com a doença e o médico que atende a rede básica retornou essa semana para o trabalho após se recuperar da doença.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Anvisa proíbe fórmula infantil com risco de contaminação por toxina

Consumo de produto que tenha a toxina pode causar vômito ou diarreia.

Anvisa libera novo medicamento para fase inicial do Alzheimer

Remédio é produzido com o anticorpo lecanemabe

Anvisa recolhe molho de tomate suspeito de conter pedaços de vidro

Lote teve comercialização, distribuição e consumo suspensos

Casos de Síndrome Respiratória Grave estão em queda, diz InfoGripe

Análise abrange Semana Epidemiológica 53, encerrada em janeiro

Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro

Milotano é indicado para pacientes com carcinoma adrenocortical

Policia Civil de Assis deflagra operação Higia contra medicamentos para emegrecimento

Foram apreendidas ampolas contendo os produtos emagrecedores e diversas seringas.

Polícia Militar localiza equipamentos furtados em Palmital.

Os objetos foram restituidos ao proprietário

Casal é preso por tráfico de drogas em Assis

Foram apreendidos diversos materiais de preparo, balança de precisão e outras drogas.

ANUNCIE DIVULGUE