Sexta-Feira, 26 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 12ºC veja mais

Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

19/05/2022 - Cidade com cerca de 3 mil habitantes teve 19 casos em três dias


Alta de casos de Covid faz cidade no interior de SP obrigar uso de máscaras em escolas

A Prefeitura de Alvinlândia (SP) publicou um decreto determinando a obrigação do uso de máscaras em todas as unidades de ensino na cidade depois do registro de um aumento considerado preocupante no número de casos de Covid-19, especialmente entre crianças e profissionais da educação.

O decreto foi publicado na quinta-feira (12) e, além da determinação sobre o uso de máscaras nas unidades de ensino, o texto também reforça a recomendação da proteção em outros locais já previstos no decreto estadual, como meios de transportes coletivos, locais de embarque e desembarque e nas unidades de saúde.

Segundo a prefeitura, o município com cerca de 3,2 mil habitantes registrou um salto de 19 casos num período de apenas três dias, fazendo a cidade passar de 16 para 35 novos casos de Covid.

Desde o início da pandemia, Alvinlândia registrou 834 casos positivos da doença e nove mortes. Neste período, foram feitos 2.044 testes entre os moradores.

“Depois de um bom tempo sem registros, o primeiro caso apareceu no último dia 4 de maio e foi aumentando entre crianças. Consequentemente, passou para os familiares, professores e funcionários das escolas, por isso decidimos pelo decreto”, explicou Francine Marques Cripa Lotério, secretária de Educação de Alvinlândia.

A secretária diz ainda que, como Alvinlândia possui apenas uma unidade de saúde, a preocupação da prefeitura é evitar um eventual colapso pelo aumento de casos do Covid somados à alta de atendimentos de casos gripais, comuns nesta época do ano.

Apesar da reedição da obrigação do uso de máscaras, o decreto não incluiu no seu texto consequências para quem descumprir a medida. Segundo a secretária, a aposta da prefeitura é no bom senso da população.

Outro ponto que preocupou a prefeitura foi o aumento de casos positivos também entre profissionais de saúde.

Dois técnicos de enfermagem do município estão afastados com a doença e o médico que atende a rede básica retornou essa semana para o trabalho após se recuperar da doença.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Torcedores comemoram vitória do Brasil contra a Escócia na Associação dos Funcionários da Cocal

O próximo jogo acontece na segunda-feira, dia 29, às 14h.

Associação dos Funcionários da Cocal promove Circuito Junino nesta sexta-feira, dia 26

Evento será aberto para associados e visitantes.

Associação Comercial divulga orientações sobre expediente durante Jogo do Brasil

Seleção entra em campo na segunda-feira, dia 29, às 14h; lojas não são obrigadas a dispensar.

Prefeitura lança canal online para denúncias, adoção e doação de pets

A legislação brasileira considera os maus-tratos aos animais um crime ambiental

Receita passa a publicar lista de devedores contumazes

Medida mira inadimplência estruturada e irregularidades

Homem é preso por ameaça, descumprimento de medida protetiva em Cândido Mota

Durante a diligência, foi localizado e apreendido o aparelho celular do inestigado

Polícias Civil e Militar deflagram operação Narco Storm ao tráfico de drogas em Assis

Quatro indivíduos com idades de 19, 23, 29 e 32 anos foram presos.

Homem é preso com mais de 10 kg de cobre furtado de cabos de telefonia em Jaú

Suspeito foi detido após denúncia de que dupla retirava fios de poste.

ANUNCIE DIVULGUE