Quarta-Feira, 10 de Dezembro Paraguaçu Paulista 35ºC - 21ºC veja mais

São Paulo já soma mais casos de dengue do que em todo ano passado

19/05/2022 - Número de mortes em 2022 também já supera o registrado em 2021


São Paulo já soma mais casos de dengue do que em todo ano passado

O estado de São Paulo já registra mais casos e mortes por dengue em 2022 do que em todo o ano passado. São 153,3 mil casos neste ano, com 119 mortes. Em 2021, foram contabilizados 145,8 mil casos e 71 mortes. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. Na comparação com o mesmo período de 2022, foram 117,5 mil infecções e 44 vítimas no ano passado.

O governo estadual destacou, em nota, que “o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva”. Apontou ainda que diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS) define que o trabalho de campo para combate ao mosquito transmissor de dengue compete primordialmente aos municípios.

Na capital paulista, com a contabilização até 10 de maio, o número é similar ao de 2021, com cerca de 330 casos a menos. Enquanto no ano passado foram 5.878 infecções; neste ano, foram confirmados 5.543 casos. Não há registro de mortes. Os dados são da prefeitura de São Paulo.

Prevenção

O governo paulista destaca entre as principais medidas a serem adotadas pela população: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja mais bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta da prefeitura. 

A prefeitura da capital informou que intensificou as ações de combate. Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a secretaria de Saúde fez uma força-tarefa para eliminar os mosquitos adultos e as larvas do Aedes aegypti. Em 2022, foram feitas mais de 1,5 milhão de ações, em cerca de 549 mil visitas a residências e 1 milhão de ações de bloqueios de criadouros e nebulização.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçu Paulista registrou mais óbitos do que nascimentos em 2024, aponta dados do IBGE

Dados de Estatísticas do Registro Civil foram divulgados pelo do IBGE

Prefeitura de Paraguaçu Paulista homologa Calendário de Eventos 2026

Programação não confirma realizações, que dependerá de viabilidade técnica, financeira e estrutural.

Cooperar para prosperar: Cresol inicia remuneração de juros aos cooperados

Dezembro é o mês de pagamento dos juros sobre o capital social

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas em Bauru; dono é preso em flagrante

Operação encontrou vinhos, sucos de uva e uma bebida chamada “cerveja de vinho”

Servidor público procurado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Itatinga

Após se apresentar à polícia, foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga (SP).

Prefeito e esposa são feitos reféns dentro de casa durante assalto no interior de SP

Criminosos levaram celulares, joias e dinheiro. Ninguém foi preso.

Vacina contra a dengue do Butantan começa a ser aplicada em janeiro

Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a imunização

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025

Número supera resultado de 2024, com 4,1 milhões de empresas criadas

ANUNCIE DIVULGUE