Domingo, 29 de Março Paraguaçu Paulista 33ºC - 19ºC veja mais

São Paulo já soma mais casos de dengue do que em todo ano passado

19/05/2022 - Número de mortes em 2022 também já supera o registrado em 2021


São Paulo já soma mais casos de dengue do que em todo ano passado

O estado de São Paulo já registra mais casos e mortes por dengue em 2022 do que em todo o ano passado. São 153,3 mil casos neste ano, com 119 mortes. Em 2021, foram contabilizados 145,8 mil casos e 71 mortes. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. Na comparação com o mesmo período de 2022, foram 117,5 mil infecções e 44 vítimas no ano passado.

O governo estadual destacou, em nota, que “o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva”. Apontou ainda que diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS) define que o trabalho de campo para combate ao mosquito transmissor de dengue compete primordialmente aos municípios.

Na capital paulista, com a contabilização até 10 de maio, o número é similar ao de 2021, com cerca de 330 casos a menos. Enquanto no ano passado foram 5.878 infecções; neste ano, foram confirmados 5.543 casos. Não há registro de mortes. Os dados são da prefeitura de São Paulo.

Prevenção

O governo paulista destaca entre as principais medidas a serem adotadas pela população: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja mais bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta da prefeitura. 

A prefeitura da capital informou que intensificou as ações de combate. Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a secretaria de Saúde fez uma força-tarefa para eliminar os mosquitos adultos e as larvas do Aedes aegypti. Em 2022, foram feitas mais de 1,5 milhão de ações, em cerca de 549 mil visitas a residências e 1 milhão de ações de bloqueios de criadouros e nebulização.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Acidente envolve carro e caminhão em rodovia que cruza Paraguaçu Paulista

Imagens que circularam pelas redes sociais mostram o veículo danificado após colisão com o caminhão.

Motorista com sinais de embriaguez bate em poste na Avenida Galdino, em Paraguaçu Paulista

Imagens da colisão circularam pelas redes sociais.

Polícia apreende mais de 140 kg de droga em Palmital e gera prejuízo de mais de 6 milhões ao crime

Entorpecentes estavam escondidos em compartimentos de carreta abordada na praça de pedágio.

Procurando looks para curtir os shows em Borá? Vem pra Calcevest

Atendimento neste sábado até às 17h.

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

Polícia Rodoviária apreende R$2 milhões em mercadorias de descaminho em Santa Cruz do Rio Pardo

Produtos estavam no compartimento de carga de um caminhão abordado durante Operação Impacto.

Polícia Civil prende jovem por tráfico de maconha gourmet em Presidente Prudente

Operação teve como foco o comércio de drogas para público de alto poder aquisitivo.

Acusado de matar Gibel é condenado a 20 anos de prisão em regime fechado

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, dia 26.

ANUNCIE DIVULGUE