Quarta-Feira, 27 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

São Paulo já soma mais casos de dengue do que em todo ano passado

19/05/2022 - Número de mortes em 2022 também já supera o registrado em 2021


São Paulo já soma mais casos de dengue do que em todo ano passado

O estado de São Paulo já registra mais casos e mortes por dengue em 2022 do que em todo o ano passado. São 153,3 mil casos neste ano, com 119 mortes. Em 2021, foram contabilizados 145,8 mil casos e 71 mortes. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. Na comparação com o mesmo período de 2022, foram 117,5 mil infecções e 44 vítimas no ano passado.

O governo estadual destacou, em nota, que “o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva”. Apontou ainda que diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS) define que o trabalho de campo para combate ao mosquito transmissor de dengue compete primordialmente aos municípios.

Na capital paulista, com a contabilização até 10 de maio, o número é similar ao de 2021, com cerca de 330 casos a menos. Enquanto no ano passado foram 5.878 infecções; neste ano, foram confirmados 5.543 casos. Não há registro de mortes. Os dados são da prefeitura de São Paulo.

Prevenção

O governo paulista destaca entre as principais medidas a serem adotadas pela população: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja mais bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta da prefeitura. 

A prefeitura da capital informou que intensificou as ações de combate. Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a secretaria de Saúde fez uma força-tarefa para eliminar os mosquitos adultos e as larvas do Aedes aegypti. Em 2022, foram feitas mais de 1,5 milhão de ações, em cerca de 549 mil visitas a residências e 1 milhão de ações de bloqueios de criadouros e nebulização.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Bolsa Família retirou 5,1 milhões de famílias da pobreza, diz ministro

Dias rebate crítica sobre 'beneficiários eternos' do Bolsa Família

Funcionário morre em explosão em fábrica de cereais em Pompéia

Vitíma Edmilson Aparecido Ferreira, de 53 anos, morreu no local; 12 funcionários ficaram feridos.

Motociclista morre após bater na traseira de carreta em Santa Cruz do Rio Pardo

Caminhoneiro foi avisado via rádio por outro motorista sobre a colisão na pista.

Cresol reúne produtores rurais de Paraguaçu e região e apresenta serviços disponíveis na cooperativa

O encontro foi realizado na Chácara Rancho Verde.

Médico Dr. Ricardo Valarelli é demitido da Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Notícia da demissão causou indignação na comunidade paraguaçuense

Anvisa aprova primeira caneta análoga ao Ozempic para diabetes

Ozivy foi aprovado em teste de eficácia, segurança e qualidade

Boliviana é presa com pacotes de skunk dentro da mala em ônibus de linha em Marília

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira, dia 26.

Pessoas negras são maiores vítimas de homicídios no país

Racismo está entre principais causas, aponta Atlas da Violência 2026

ANUNCIE DIVULGUE