Sábado, 02 de Julho Paraguaçu Paulista 29ºC - 14ºC veja mais

Paraguaçuense é admitida na Academia Mundial de Cultura e Literatura

18/05/2022 - Magali Rabello é autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014 e Fragmentos, publicado em 2020.


Paraguaçuense é admitida na Academia Mundial de Cultura e Literatura

A paraguaçuense Magali Rabello foi admitida na AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura, onde ocupará a Cadeira 26 e terá como patrono Maria Firmina dos Reis (escolhida por ela).

A posse será no dia 25 de maio, às 19h.

Vivendo em Paraguaçu Paulista desde 2018, Magali Rabello Rocha nasceu em Santo André, São Paulo. É autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014 e Fragmentos, publicado em 2020.

Participou das Antologias Registros Femininos - Chiado Books, Lisboa, Portugal; Brasilidades Poéticas- Editora Mente Aberta, Bahia, Brasil; De Corpo e Alma - Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Rio de Janeiro, Brasil; Zodíaco - Selo Editorial Independente, São Paulo, Brasil.

É acadêmica Imortal Vitalícia da Academia Internacional Mulheres das Letras e agora acadêmica da Academia Mundial de Cultura e Literatura, título que ela aguardava já há um tempo.

AMCL - ACADEMIA MUNDIAL DE CUTURA E LITERATURA E A SUA HISTÓRIA

Este vasto novo mundo virtual proporcionou a chance de se concretizar muitos sonhos e anseios de seres que vivem a pôr no papel e em espetaculares obras primas verdadeiras psicografias de suas almas. Assim como a outros com suas belas telas e lindos rabiscos, alguns com suas composições e muitos outros artistas, em diversas áreas, que viviam a margem de seus pares e do mercado.

Em meados de 2005 um destes artistas, quando ainda funcionário publico da Imprensa Oficial, ao ter a chance de usar a Internet começou a se interessar timidamente em postar alguns de seus escritos a título de curiosidade culminando em ter seu próprio site em 2009 e ficou pasmo ao receber um relatório e ver que seus escritos estavam sendo vistos em diversos países, veio estudando o assunto e postando já em diversos grupos e páginas que começaram a surgir a partir do mesmo ano.

Em maio de 2015 uma amiga e grande poetisa, Elair Cabral, o apresentou a uma Academia Virtual de Letras, onde foi aceito, mas ele queria mais e aceitou a pedido da Presidente da Academia a registrar a mesma e aí nasceu a primeira academia de letras virtual totalmente registrada, onde ele introduziu no estatuto a figura do acadêmico estrangeiro, ou seja, já pensando em ter nesta academia uma aglutinação de escritores, poetas e poetisas do mundo todo, mas infelizmente o projeto não foi adiante.

Solidário a ele, as poetisas Cidinha Almeida e Geilda Carvalho pediram para sair da academia também. Porém o sonho de juntar neste vasto mundo virtual artistas do mundo todo, quase que anônimos ou não, persistia e, por influencia de Cidinha Almeida e Geilda Carvalho e mais uma boa dezena de outros poetas e poetisas que o empurraram a montar outra academia virtual. Sendo ele titular de uma comunidade de artes em geral, que lhe foi presenteada por uma grande poetisa amiga Sonia Son dos Poemas, com o nome de PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS & MPB, onde se posta artes em geral e teve um estrondoso sucesso, aceitou a empreitada dada a eles pelas amigas. Mas ele não queria apenas uma academia literária e sim uma onde artistas do mundo todo e de todas as áreas pudessem atuar e levar ao mundo todo as suas obras, onde os amantes das artes também pudessem atuar com seus comentários e críticas construtivas.

Assim nasceu a AMCL Academia Mundial de Cultura e Literatura, onde o idealizador pensava em não conseguir 21 acadêmicos iniciais quando começou a convidar em 22 de agosto de 2016, porém já na segunda semana de convites teve que aumentar para 28, depois 35, 50 e finalizando com 100 cadeiras ocupadas e mais de uma dezena de pedidos pendentes, isso só de escritores, poetas e poetisas. No aguardo ainda tem mais umas duas dezenas de artistas de diversas áreas que serão bem-vindos e serão acadêmicos honorários que pelas suas peculiaridades de postagens não tem dias oficiais para postar, mas tem os mesmos direitos e deveres dos acadêmicos literários titulares de cadeiras podendo, inclusive, fazer parte da direção da AMCL Academia Mundial de Cultura e Literatura, pois nela todos são iguais e todos tem o mesmo peso. Sem donos e sim confrades e confreiras que trabalham em prol de um bem comum: divulgar as artes em todas as suas formas.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura inicia reparos no Campo Society do Banespinha

Serão realizadas correções no muro e restauração do padrão de energia.

Motociclista morre após bater em cavalo solto na Rodovia em Martinópolis

Rapaz de 29 anos chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros

Com proposta, Estado de Emergência pode ser decretado até fim do ano.

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões

Próximo sorteio será no sábado.

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Etiqueta indica diferença de conumo de até 30% entre produtos.

Sextou com S de Strogonoff de Frango do Restaurante Terceiro Tempo

Cremoso, delicioso, suculento. Peça o seu pelo AiqFome ou pelo ZapDelivery (18) 99786-3195.

Nadadores paraguaçuenses participam da Liga Paulista de Natação e da seletiva dos Jogos da Juventude

Equipe conquistou 25 medalhas, sendo 17 de ouro, 06 de prata e 02 de bronze.

Liquida Paraguaçu 2022 será de 8 a 16 de julho

Lojas que aderem a iniciativa oferecem descontos aos consumidores que variam de 10% a 70%.

ANUNCIE DIVULGUE