Quarta-Feira, 24 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 19ºC veja mais

Paraguaçuense é admitida na Academia Mundial de Cultura e Literatura

18/05/2022 - Magali Rabello é autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014 e Fragmentos, publicado em 2020.


Paraguaçuense é admitida na Academia Mundial de Cultura e Literatura

A paraguaçuense Magali Rabello foi admitida na AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura, onde ocupará a Cadeira 26 e terá como patrono Maria Firmina dos Reis (escolhida por ela).

A posse será no dia 25 de maio, às 19h.

Vivendo em Paraguaçu Paulista desde 2018, Magali Rabello Rocha nasceu em Santo André, São Paulo. É autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014 e Fragmentos, publicado em 2020.

Participou das Antologias Registros Femininos - Chiado Books, Lisboa, Portugal; Brasilidades Poéticas- Editora Mente Aberta, Bahia, Brasil; De Corpo e Alma - Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Rio de Janeiro, Brasil; Zodíaco - Selo Editorial Independente, São Paulo, Brasil.

É acadêmica Imortal Vitalícia da Academia Internacional Mulheres das Letras e agora acadêmica da Academia Mundial de Cultura e Literatura, título que ela aguardava já há um tempo.

AMCL - ACADEMIA MUNDIAL DE CUTURA E LITERATURA E A SUA HISTÓRIA

Este vasto novo mundo virtual proporcionou a chance de se concretizar muitos sonhos e anseios de seres que vivem a pôr no papel e em espetaculares obras primas verdadeiras psicografias de suas almas. Assim como a outros com suas belas telas e lindos rabiscos, alguns com suas composições e muitos outros artistas, em diversas áreas, que viviam a margem de seus pares e do mercado.

Em meados de 2005 um destes artistas, quando ainda funcionário publico da Imprensa Oficial, ao ter a chance de usar a Internet começou a se interessar timidamente em postar alguns de seus escritos a título de curiosidade culminando em ter seu próprio site em 2009 e ficou pasmo ao receber um relatório e ver que seus escritos estavam sendo vistos em diversos países, veio estudando o assunto e postando já em diversos grupos e páginas que começaram a surgir a partir do mesmo ano.

Em maio de 2015 uma amiga e grande poetisa, Elair Cabral, o apresentou a uma Academia Virtual de Letras, onde foi aceito, mas ele queria mais e aceitou a pedido da Presidente da Academia a registrar a mesma e aí nasceu a primeira academia de letras virtual totalmente registrada, onde ele introduziu no estatuto a figura do acadêmico estrangeiro, ou seja, já pensando em ter nesta academia uma aglutinação de escritores, poetas e poetisas do mundo todo, mas infelizmente o projeto não foi adiante.

Solidário a ele, as poetisas Cidinha Almeida e Geilda Carvalho pediram para sair da academia também. Porém o sonho de juntar neste vasto mundo virtual artistas do mundo todo, quase que anônimos ou não, persistia e, por influencia de Cidinha Almeida e Geilda Carvalho e mais uma boa dezena de outros poetas e poetisas que o empurraram a montar outra academia virtual. Sendo ele titular de uma comunidade de artes em geral, que lhe foi presenteada por uma grande poetisa amiga Sonia Son dos Poemas, com o nome de PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS & MPB, onde se posta artes em geral e teve um estrondoso sucesso, aceitou a empreitada dada a eles pelas amigas. Mas ele não queria apenas uma academia literária e sim uma onde artistas do mundo todo e de todas as áreas pudessem atuar e levar ao mundo todo as suas obras, onde os amantes das artes também pudessem atuar com seus comentários e críticas construtivas.

Assim nasceu a AMCL Academia Mundial de Cultura e Literatura, onde o idealizador pensava em não conseguir 21 acadêmicos iniciais quando começou a convidar em 22 de agosto de 2016, porém já na segunda semana de convites teve que aumentar para 28, depois 35, 50 e finalizando com 100 cadeiras ocupadas e mais de uma dezena de pedidos pendentes, isso só de escritores, poetas e poetisas. No aguardo ainda tem mais umas duas dezenas de artistas de diversas áreas que serão bem-vindos e serão acadêmicos honorários que pelas suas peculiaridades de postagens não tem dias oficiais para postar, mas tem os mesmos direitos e deveres dos acadêmicos literários titulares de cadeiras podendo, inclusive, fazer parte da direção da AMCL Academia Mundial de Cultura e Literatura, pois nela todos são iguais e todos tem o mesmo peso. Sem donos e sim confrades e confreiras que trabalham em prol de um bem comum: divulgar as artes em todas as suas formas.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Lua Cheia Rosa: saiba como vê-la nesta terça-feira

Fenômeno poderá ser observado sem o uso de equipamentos astronômicos. Céu estará limpo

Benefício por incapacidade: Como ficam valores quando o segurado é afastado por transtornos mentais

Adriane Belintani é advogada especialista em saúde mental

APAE inicia venda de cartelas para Show de Prêmios Junino

Evento será no dia 7 de junho e terá como prêmios uma leitoa mais uma churrasqueira, além de 5 mil

Rapaz arrasta com carro cachorro da vizinha até a morte após animal avançar no filho, em Venceslau

Tutora do animal passou mal e foi internada

Corrida Solidária em prol de Felipe Durães será no dia 12 de maio

Inscrições podem ser feitas até 8 de maio; objetivo é colaborar com tratamento de câncer

Tem início com sucesso o Campeonato Paraguaçuense de Futebol de Base

Serão quatro meses de muita bola rolando entre mais de 800 atletas de Paraguaçu Paulista e região.

CCI de Paraguaçu Paulista participará do Jomi com 40 atletas em diversas modalidades

Paraguaçuenses vão disputar nove modalidades na competição.

Homem é preso após capotar carro e polícia encontrar mais de 200 tijolos de maconha no veículo

Caso foi registrado na noite deste domingo (21), na Rodovia Marechal Rondon, a SP-300, em Avaí (SP).

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE