Quarta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 12ºC veja mais

Paraguaçuense é admitida na Academia Mundial de Cultura e Literatura

18/05/2022 - Magali Rabello é autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014 e Fragmentos, publicado em 2020.


Paraguaçuense é admitida na Academia Mundial de Cultura e Literatura

A paraguaçuense Magali Rabello foi admitida na AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura, onde ocupará a Cadeira 26 e terá como patrono Maria Firmina dos Reis (escolhida por ela).

A posse será no dia 25 de maio, às 19h.

Vivendo em Paraguaçu Paulista desde 2018, Magali Rabello Rocha nasceu em Santo André, São Paulo. É autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014 e Fragmentos, publicado em 2020.

Participou das Antologias Registros Femininos - Chiado Books, Lisboa, Portugal; Brasilidades Poéticas- Editora Mente Aberta, Bahia, Brasil; De Corpo e Alma - Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Rio de Janeiro, Brasil; Zodíaco - Selo Editorial Independente, São Paulo, Brasil.

É acadêmica Imortal Vitalícia da Academia Internacional Mulheres das Letras e agora acadêmica da Academia Mundial de Cultura e Literatura, título que ela aguardava já há um tempo.

AMCL - ACADEMIA MUNDIAL DE CUTURA E LITERATURA E A SUA HISTÓRIA

Este vasto novo mundo virtual proporcionou a chance de se concretizar muitos sonhos e anseios de seres que vivem a pôr no papel e em espetaculares obras primas verdadeiras psicografias de suas almas. Assim como a outros com suas belas telas e lindos rabiscos, alguns com suas composições e muitos outros artistas, em diversas áreas, que viviam a margem de seus pares e do mercado.

Em meados de 2005 um destes artistas, quando ainda funcionário publico da Imprensa Oficial, ao ter a chance de usar a Internet começou a se interessar timidamente em postar alguns de seus escritos a título de curiosidade culminando em ter seu próprio site em 2009 e ficou pasmo ao receber um relatório e ver que seus escritos estavam sendo vistos em diversos países, veio estudando o assunto e postando já em diversos grupos e páginas que começaram a surgir a partir do mesmo ano.

Em maio de 2015 uma amiga e grande poetisa, Elair Cabral, o apresentou a uma Academia Virtual de Letras, onde foi aceito, mas ele queria mais e aceitou a pedido da Presidente da Academia a registrar a mesma e aí nasceu a primeira academia de letras virtual totalmente registrada, onde ele introduziu no estatuto a figura do acadêmico estrangeiro, ou seja, já pensando em ter nesta academia uma aglutinação de escritores, poetas e poetisas do mundo todo, mas infelizmente o projeto não foi adiante.

Solidário a ele, as poetisas Cidinha Almeida e Geilda Carvalho pediram para sair da academia também. Porém o sonho de juntar neste vasto mundo virtual artistas do mundo todo, quase que anônimos ou não, persistia e, por influencia de Cidinha Almeida e Geilda Carvalho e mais uma boa dezena de outros poetas e poetisas que o empurraram a montar outra academia virtual. Sendo ele titular de uma comunidade de artes em geral, que lhe foi presenteada por uma grande poetisa amiga Sonia Son dos Poemas, com o nome de PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS & MPB, onde se posta artes em geral e teve um estrondoso sucesso, aceitou a empreitada dada a eles pelas amigas. Mas ele não queria apenas uma academia literária e sim uma onde artistas do mundo todo e de todas as áreas pudessem atuar e levar ao mundo todo as suas obras, onde os amantes das artes também pudessem atuar com seus comentários e críticas construtivas.

Assim nasceu a AMCL Academia Mundial de Cultura e Literatura, onde o idealizador pensava em não conseguir 21 acadêmicos iniciais quando começou a convidar em 22 de agosto de 2016, porém já na segunda semana de convites teve que aumentar para 28, depois 35, 50 e finalizando com 100 cadeiras ocupadas e mais de uma dezena de pedidos pendentes, isso só de escritores, poetas e poetisas. No aguardo ainda tem mais umas duas dezenas de artistas de diversas áreas que serão bem-vindos e serão acadêmicos honorários que pelas suas peculiaridades de postagens não tem dias oficiais para postar, mas tem os mesmos direitos e deveres dos acadêmicos literários titulares de cadeiras podendo, inclusive, fazer parte da direção da AMCL Academia Mundial de Cultura e Literatura, pois nela todos são iguais e todos tem o mesmo peso. Sem donos e sim confrades e confreiras que trabalham em prol de um bem comum: divulgar as artes em todas as suas formas.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Você sabia que no Bulhões tem deliciosas porções para você dividir com a família e os amigos?

Faça seu happy hour no Bulhões, saboreando porções maravilhosas acompanhadas daquele drink especial

Jovem de 21 anos que estava desaparecido é encontrado na Unesp de Assis

Paraguaçuense foi localizado com ferimentos dentro do banheiro da instituição.

Família comunica desaparecimento de paraguaçuense de 21 anos próximo a Unesp em Assis

Gabriel estuda na Unesp e foi visto pela última vez em um posto próximo ao local.

Prefeitura de Paraguaçu abre inscrições para cursos gratuitos do programa Caminho da Capacitação

Iniciativa oferece qualificação profissional, geração de renda e autonomia financeira

Força Tática prende três pessoas por tráfico de drogas na Vila Progresso, em Assis

Foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha.

CMEC promove a 1ª edição do Mulheres que Conectam em Paraguaçu Paulista

O encontro será realizado em 18 de outubro, das 14h às 20h, no CPP

Em Maracaí, pipa atinge rede elétrica próxima à subestação e impacta fornecimento de energia

Ocorrência reforça o alerta sobre os riscos de empinar pipa perto da rede elétrica.

Caminhão do Nossa Energia troca lâmpadas e ventiladores, e sorteia geladeiras em Oscar Bressane

Veículo permanece em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

ANUNCIE DIVULGUE