Sábado, 04 de Julho Paraguaçu Paulista 25ºC - 14ºC veja mais

Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

18/05/2022 - Entrega de demandas funcionará como ponto para trabalhadores remotos


Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça (17) que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto na administração pública. A mudança está prevista nas normas publicadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República que instituem o Programa de Gestão de Desempenho para Pessoal Civil da Administração com trabalho presencial ou remoto.

Segundo o documento, a comprovação de frequência para agentes públicos que concordarem em realizar suas funções de maneira remota passará a ser a entrega periódica de demandas. A possibilidade de trabalho remoto será integral ou parcial, observada a necessidade do funcionário estar disponível para chamadas telefônicas - inclusive para atender ao público externo - durante todo o expediente.

Também há a previsão do aumento de produtividade para aqueles que optarem pelo serviço remoto. O texto cria, ainda, a possibilidade de trabalho a partir do exterior, mas apenas por tempo limitado e em “hipóteses restritas”. O regime de trabalho remoto será estabelecido seguindo os interesses da administração pública. O documento não detalha como a nova norma será implementada.

“Essa substituição tem foco na administração voltada para resultados e busca maior transparência em relação às atividades desenvolvidas pela administração pública e seus agentes”, diz o comunicado da Secretaria-Geral.

De acordo com o governo federal, a medida terá impactos sobre a produtividade do funcionalismo público, já que institui um modelo de trabalho “voltado para resultados e incremento de eficiência.”

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com ofertas especiais no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito para empreendedores em Paraguaçu Paulista

O atendimento é gratuito e voltado para quem deseja abrir um negócio ou melhorar sua empresa

Vereadora aciona o Ministério Público e pede apuração sobre aquisição de instrumentos musicais

Graciane de Madureira solicita a apuração de possíveis irregularidades na compra dos equipamentos.

Covid-19: Brasil registra 28,8 mil novos casos em um dia

Em 24 horas, foram registradas 119 mortes pela doença

Escola Maria Ângela realiza o tradicional Arraiá da MABD nesta sexta-feira, dia 3

Haverá quadrilha, música ao vivo, comidas típicas, show de prêmios e o Desafio do Touro Mecânico.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 6 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 9 requerimentos, 11 indicações, projetos de lei e um requerimento com pedido de CEI.

Brasil completa 1 ano fora do Mapa da Fome, mas desafios persistem

Especialistas defendem ampliação de políticas públicas transversais

Pedágio têm reajuste a partir de segunda-feira, 6, em rodovias de Marília, Echaporã e Florínea

Novos valores passam a vigorar em 8 praças de pedágio.

ANUNCIE DIVULGUE