Sábado, 27 de Junho Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

18/05/2022 - Entrega de demandas funcionará como ponto para trabalhadores remotos


Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça (17) que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto na administração pública. A mudança está prevista nas normas publicadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República que instituem o Programa de Gestão de Desempenho para Pessoal Civil da Administração com trabalho presencial ou remoto.

Segundo o documento, a comprovação de frequência para agentes públicos que concordarem em realizar suas funções de maneira remota passará a ser a entrega periódica de demandas. A possibilidade de trabalho remoto será integral ou parcial, observada a necessidade do funcionário estar disponível para chamadas telefônicas - inclusive para atender ao público externo - durante todo o expediente.

Também há a previsão do aumento de produtividade para aqueles que optarem pelo serviço remoto. O texto cria, ainda, a possibilidade de trabalho a partir do exterior, mas apenas por tempo limitado e em “hipóteses restritas”. O regime de trabalho remoto será estabelecido seguindo os interesses da administração pública. O documento não detalha como a nova norma será implementada.

“Essa substituição tem foco na administração voltada para resultados e busca maior transparência em relação às atividades desenvolvidas pela administração pública e seus agentes”, diz o comunicado da Secretaria-Geral.

De acordo com o governo federal, a medida terá impactos sobre a produtividade do funcionalismo público, já que institui um modelo de trabalho “voltado para resultados e incremento de eficiência.”

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

O Circuito Junino da AFC foi um sucesso; veja fotos

O evento foi marcado por apresentações das turmas de balé e Body Attack, quadrilha junina e show

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, 1.173, em Paraguaçu Paulista

Tarifas de pedágio da CART serão reajustadas a partir de 1º de julho na região

Reajuste tem como base o IPCA acumulado em 12 meses, de 4,72%.

Lançamento de vigas terá interdições temporárias na SP 284 entre Assis e Paraguaçu Paulista

Obra para construção de viaduto exigirá bloqueios totais de até 20 minutos entre hoje e domingo.

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias

Inmet: instabilidades provocam chuva em grande parte do país

Destaque para o litoral do nordeste, Amapá, Centro-Oeste e Sudeste

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Documento traz diretrizes para ações públicas até 2035

Repartições públicas terão expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa

Atendimento ao público será das 7h30 às 12h30.

ANUNCIE DIVULGUE