Domingo, 20 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Quase 3 anos após assassinato do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso

17/05/2022 - Ele era o nº 1 na lista de criminosos mais perigosos de SP


Quase 3 anos após assassinato do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso

Quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

Policiais da 6ª Seccional fizeram a prisão e encaminharam o preso para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Cupertino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e depois foi para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista.

Ele passará a noite no 77º DP e na terça (17) pode ser encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP), já que tem prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ao chegar ao prédio do DHPP, Cupertino negou os crimes. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”.

Segundo o delegado da 6ª seccional, a equipe de policiais recebeu uma informação de que Cupertino estaria na capital paulista, foram checar e encontraram o procurado.

Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o artista. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele, que atualmente tem 50 anos, nunca constituiu um advogado para defendê-lo. Além do empresário, dois amigos dele são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir.

O assassinato foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro da Pedreira, Zona Sul da capital paulista. As duas não foram baleadas por Cupertino e sobreviveram. O empresário fugiu.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória da escritora Ana Santiago

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Alunos de Paraguaçu Paulista apresentam pesquisa sobre educação antirracista no Congresso da UNESP

Eles foram acompanhados pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira, idealizadores do projeto.

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Fim de semana de ofertas especiais no Açougue do Hermes

Av. Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

ANUNCIE DIVULGUE