Segunda-Feira, 18 de Agosto Paraguaçu Paulista 30ºC - 14ºC veja mais

Anvisa prorroga por 1 ano uso emergencial de vacinas contra a covid-19

13/05/2022 - Nesse prazo, empresas terão que pedir o registro sanitário definitivo.


Anvisa prorroga por 1 ano uso emergencial de vacinas contra a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu hoje (12) pela prorrogação por 1 ano da validade das autorizações de uso emergencial de medicamentos e vacinas contra a covid-19. Nesse prazo, as empresas terão que pedir o registro sanitário definitivo.

Com a resolução aprovada hoje, a Anvisa pretende manter o padrão atual no fornecimento de vacinas e medicamentos contra a covid-19. A autorização para uso emergencial de vacinas se deu com a necessidade de uma resposta rápida ao contágio da covid-19 e o aumento no número de casos e mortes no país.

A decisão da agência foi necessária, uma vez que as autorizações de uso emergencial perderam a validade com o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), declarado pelo Ministério da Saúde em abril. As vacinas da Pfizer, da Johnson & Jonhson (Janssen) e da AstraZeneca já tiveram seus registros definitivos aprovados pela agência.

A resolução aprovada hoje pela Diretoria Colegiada também trouxe algumas mudanças para os novos pedidos de autorização de uso emergencial. Entre os principais pontos, está a necessidade de os fabricantes dos medicamentos ou vacinas de terem Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) emitido pela Anvisa, além da obrigação das empresas detentoras de autorização de notificar os eventos adversos graves em até 72 horas da ocorrência.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Homem armado é preso após tentativa de homicídio em Paraguaçu Paulista

A vítima foi socorrida com ferimento no braço esquerdo provocado pelo disparo.

Estudantes de Paraguaçu Paulista ganham intercâmbio de 10 dias em Portugal

Alunos do Gep, Maria Ângela, Osório e Grupão terão a oportunidade de passar 10 dias em Lisboa.

Vereadores reúnem-se nesta segunda-feira, 18 de agosto, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 22 requerimentos e 14 indicações, destinados ao Prefeito Antian, além de duas moções.

Homem é preso por Violência Doméstica na Barra Funda, em Paraguaçu Paulista

Ele teria agredido a companheira com empurrões e tentativa de enforcamento.

Lulícias Boutique de Açucar atendendo em novo endereço, na Avenida Paraguaçu

Especializada em bolos caseiros, bolos comemorativos para confraternizações diversas e doces gourmet

Fibra VIP está na praça da Murilo Macedo

Até às 16h a equipe estará no local com diversas atividades, sorteios de brindes e planos especiais

A Calcevest Mega Loja tem variedade em looks para rodeio

Neste sábado, o atendimento é até às 17h.

Confira as ofertas do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173

ANUNCIE DIVULGUE