Quarta-Feira, 30 de Abril Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Prefeitura de Paraguaçu Paulista trabalha na recuperação de prédios escolares

06/05/2022 - Unidades receberão melhorias.


Prefeitura de Paraguaçu Paulista trabalha na recuperação de prédios escolares

Com a expectativa de entrega da EMEI Ruthnéa de Cássia Souza, na Vila Nova, totalmente restaurada e remodelada até o mês de julho, o executivo já tem em andamento a realização de novos serviços em mais escolas, conforme cronograma proposto por avaliação da equipe de arquitetura e engenharia.

Analisando os edifícios escolares do município, os técnicos se depararam com outra situação precária: o telhado de todo o prédio das salas de aulas da EMEF Antônio Mazzei necessitando de cuidados, já que praticamente todo o madeiramento encontra-se danificado por cupins. Embora não haja riscos imediatos, a perícia constatou que, especialmente no período de chuvas, com o umedecimento da laje, frequentemente diversas salas precisam ser retiradas de uso, atrapalhando a rotina escolar.

No plano de trabalho na EMEF Mazzei, segundo o arquiteto Edi José da Silva, que acompanhará a obra, serão substituídos aproximadamente 1 mil m2 de cobertura, com a retirada integral das telhas de fibrocimento (mais conhecidas como de Eternit) e a colocação de telhas termoacústicas (também chamadas de sanduíche), além da troca do madeiramento. Haverá, ainda, a manutenção de toda a parte elétrica do prédio de aulas.

O projeto prevê também o aterramento da área de entrada do prédio, um espaço em torno de 2 mil m2, para harmonização dos degraus e reparação dos desníveis, melhorando a acessibilidade e prevenindo-se acidentes; a colocação de guarda-corpos e corrimões, rampas, a instalação da central de incêndio e o projeto integral do AVCB, assim como já está acontecendo na EMEI Ruthnéa. Para finalizar, a escola receberá pintura externa completa.

Todo serviço está sendo programado para o segundo semestre de 2022. Com entrega da obra finalizada no início do ano letivo de 2023.

O prefeito Antian destaca que uma “Parte importante da Educação é a estrutura física das escolas, por isso estamos trabalhando para melhorar o máximo as unidades da rede. Encontramos problemas graves por falta de manutenção, principalmente de ações preventivas”. E Profa. Paula, diretora da educação municipal, conclui: “Precisamos de condições de acolhimento para bem recepcionar nossos alunos nesse espaço privilegiado de desenvolvimento que é a escola”.

Importante lembrar que o prédio da escola Antônio Mazzei, que possui 2600 m2 de área construída, passou recentemente por melhorias, com a área administrativa e o refeitório reconstruídos, depois de abalados pelo vendaval de outubro de 2021.

 

Fonte: Prefeitura Municipal



MAIS NOTÍCIAS

Suspensão de Concurso para Guarda Municipal em Paraguaçu ganha destaque regional

Certame foi suspenso após vazamento de fotos das provas.

Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham

Vereadores reúnem-se com gestor e provedor da Santa Casa

O intuito do bate-papo foi levantar questionamentos que a população fez para alguns vereadores.

ETEC de Paraguaçu Paulista realiza processo seletivo para professor de sociologia e filosofia

As inscrições poderão ser feitas no período de 30 de abril a 14 de maio.

PAT de Paraguaçu Paulista tem oportunidades de emprego disponíveis nesta semana

Vagas são para pedreiro, servente de obras, carpinteiro e operador de máquinas.

Paraguaçuense lança livro para ajudar líderes a se destacarem no mercado de trabalho

Nascido em Paraguaçu, ele atua na área de liderança de pessoas há mais de 19 anos.

Dois jovens de 20 anos são presos por tráfico de drogas em Assis

Policiais encontraram maconha, cocaína, balanças de precisão, celulares e dinheiro.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

ANUNCIE DIVULGUE