Terça-Feira, 16 de Dezembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 22ºC veja mais

Vereadora de Paraguaçu denuncia ter sido vítima de racismo

03/05/2022 - “Tire o seu racismo da frente que eu quero passar com a minha cor”, afirmou Delmira.



A vereadora paraguaçuense Delmira de Moraes Jerônimo usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 2, durante Sessão Ordinária, para denunciar uma situação de racismo a qual foi vítima.

Segundo ela, a pessoa teria questionado “o que aquela negrinha está fazendo aqui”, se referindo ao fato de ela ocupar uma cadeira na Casa de Leis.

Indignada, a vereadora desabafou. “Hoje você gostaria que eu estivesse sendo escravizada, de cabeça baixa, igual ficavam os escravos que serviram o nosso país há 100 anos, mas eu estou aqui, eu estou em pé”, destacou.

Delmira falou com orgulho de sua trajetória, afirmando que trabalhou na roça, que foi empregada doméstica, foi telefonista, foi conselheira tutelar e após estudar com muita dificuldade se formou professora e hoje já ocupa o segundo mandato como vereadora.

“Eu lutei, eu gosto da política, por isso que eu estou aqui”, ressaltou. “Eu quero dizer para você quando diz quem pensa que aquela negrinha é, o que ela pensa com essas fofoquinhas, é que você tire o seu racismo da frente que eu quero passar com a minha cor e o teu lugar e o de tantos outros é na cadeia, finalizou.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Papai Noel dos Correios tem baixa procura em Paraguaçu; cartinhas podem ser adotadas até sexta, 19

As cartinhas contam com pedidos de presentes simples, como Casa de Boneca, Bobbie Goods e garrafinha

Quinta, dia 18, tem vacinação contra a raiva em dois pontos de Paraguaçu Paulista

Imunização acontecerá na Praça do Panambi e ao lado da linha férrea, na Vila Priant.

Balneário Camboriú: seu início de ano perfeito com Joelson Excursões

Prepare-se para viver a melhor semana de janeiro em Balneário Camboriú!

Homem é flagrado usando chave micha tentando furtar som de veículo em Assis

Ele foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

PM’s flagram dupla empurrando moto furtada e um deles acaba preso em Cândido Mota

Os indivíduos foram surpreendidos empurrando o veículo e tentaram fugir ao notar a presença policial

Atleta Diego Alves, da equipe Team Cowboy, faz sua estreia no MMA e emociona com vitória eletrizante

Em uma batalha dura, o atleta sagrou-se vitorioso.

Cresol celebra 30 anos com lançamento de livro e documentário que reafirmam força do cooperativismo

Materiais apresentam relatos autênticos de superação e mostram atuação da cooperativa

Personagens da Disney chegam hoje (15) em Paraguaçu Paulista

A Associação Comercial convida as famílias a viverem esse momento mágico.

ANUNCIE DIVULGUE