Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Polícia Rodoviária Federal inicia campanha Maio Amarelo para alertar sobre trânsito

02/05/2022 - Iniciativa tem conteúdo educativo em redes sociais e foco na educação


Polícia Rodoviária Federal inicia campanha Maio Amarelo para alertar sobre trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou neste domingo (1º) a campanha Maio Amarelo 2022. A ação que tem o objetivo de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.

A iniciativa conta com campanhas educativas em redes sociais e foco na educação para o trânsito durante as fiscalizações nas rodovias federais de todo o Brasil. De acordo com a PRF, a mobilização busca conscientizar o cidadão de que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes que ocorrem todos os dias nas rodovias federais do país.

Acidentes

Em 2020 foram registrados 63.578 acidentes nas rodovias federais de todo o país, resultando em 71.511 pessoas feridas e 5.293 óbitos. Já em 2021, foram 64.518 acidentes, com 71.804 pessoas feridas e 5.393 óbitos.

Somente no primeiro trimestre de 2022, foram registrados 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, resultando em 17.115 pessoas feridas e 1.283 óbitos. Minas Gerais tem liderado o ranking de acidentes até agora, com 1.911 ocorrências, seguido de Santa Catarina, com 1.875, e Paraná, com 1.669 acidentes. Já em relação ao número de mortes nas estradas federais este ano, Minas Gerais lidera com 164 óbitos, seguido de Bahia e Paraná, com 144 e 131, respectivamente.

Ação global

O Movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado.

As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Veículo com R$ 40 mil em produtos estrangeiros ilegais é interceptado em Palmital

Mercadorias estavam no porta-malas de carro abordado na SP 270.

Polícia Civil prende em flagrante dois homens investigados por tráfico de drogas em Assis

Jovens, de 18 e 19 anos, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região

Vila Affini ganha novo sentido viário para ampliar segurança no trânsito

Mudança na Rua Conceição do Monte Alegre busca melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes

Coleta seletiva de materiais recicláveis será suspensa em Paraguaçu Paulista

Suspensão será de 22 a 26 de junho e tem como finalidade a manutenção do veículo

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Julia's Buffet se consolida como referência na organização de eventos em Paraguaçu Paulista

A Julia's Buffet conta com toda estrutura para locação e oferece um espaço ideal para sua festa.

Motociclista é atingido de frente por carro em ultrapassagem proibida em vicinal entre Tupã e Quatá

Motorista do carro tentou ultrapassar caminhão em trecho não autorizado e atingiu a moto.

Sicredi amplia presença no interior de São Paulo com novas agências em Ribeirão do Sul e Ibirarema

Instituição financeira leva acesso a soluções financeiras completas

ANUNCIE DIVULGUE