Sábado, 07 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Justiça adia júri de acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal em Pompeia

27/04/2022 - Nova data e horário não foram informados pelo tribunal


Justiça adia júri de acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal em Pompeia

A Justiça adiou o julgamento, anteriormente marcado para o próximo dia 28 de abril, do psicólogo Fabrício Buim Arena Belinato, de 36 anos, acusado de matar a esposa, Cristiane Pedroso Arena, de 34 anos, e a enteada Karoline Vitória, de apenas nove anos, achadas enterradas na casa onde moravam em Pompéia (SP), no dia 2 de fevereiro de 2021.

O processo está em segredo de Justiça e o réu é atendido pela Defensoria Pública. A nova data e horário não foram informados pelo tribunal. Ele é acusado de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Fabrício se encontra preso na penitenciária de Tremembé (SP). A filha de Cristiane e irmã de Karoline, de 16 anos, deve participar do júri. Ela é acusada de envolvimento nos crimes e apontou aos policiais, no dia da descoberta dos corpos, o local onde estava enterrado o corpo da irmã.

A adolescente negou participação no crime, mas a polícia acredita que ela deu cobertura ao padrasto e ajudou a enterrar os corpos.

Acata denúncia
A Justiça de Pompéia definiu que o psicólogo iria a júri popular. A sentença de pronúncia do réu ocorreu no dia 28 de setembro de 2021. O caso tramita sob sigilo.

A primeira audiência do caso foi realizada no último dia 29 de julho, de forma remota, com o acusado participando de forma virtual a partir do presídio de Tremembé, onde está preso.

Na ocasião, a adolescente de 16 anos, filha da vítima e suspeita de participação no crime, também foi ouvida remotamente a partir da Fundação Casa de Cerqueira César (SP), onde está apreendida.

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público, que indiciou o psicólogo pelos crimes de duplo homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

O crime de feminicídio tem pena que varia de 12 a 30 anos de prisão, e a ocultação de cadáver de um a três anos.

Entenda o caso
Cristiane Pedroso dos Santos Arena, de 34 anos, e sua filha Karoline Vitória dos Santos Guimarães, de apenas nove anos, estavam desaparecidas desde o fim do ano passado. Os corpos delas foram encontrados enterrados no quintal da casa onde moravam, sob um contrapiso de concreto.

No dia em que os corpos foram localizados, a filha de 16 anos da vítima foi apreendida por suspeita de participação no crime. Ela foi encaminhada inicialmente à Fundação Casa de Araçatuba (SP) e atualmente segue apreendida em unidade de Cerqueira César.

Já o psicólogo foi capturado em 8 de fevereiro, em Campo Grande, enquanto trabalhava em uma obra. Ele foi transferido para Marília (SP) no dia seguinte e disse à imprensa que se arrependeu do crime.

Segundo o delegado, Fabrício chegou a pedir abrigo a uma igreja em uma cidade do Mato Grosso do Sul como se fosse um morador de rua. Ele fez todas as refeições diárias e higiene pessoal na instituição enquanto estava foragido.

Em depoimento à polícia, Fabrício detalhou que matou a esposa primeiro em uma briga, em suposta legítima defesa, com um golpe de faca. Em seguida, ele admitiu que matou a menina asfixiada com a mão quase um mês depois porque ela estaria questionando sobre a presença da mãe.

Porém, o laudo do IML que apontou a causa das mortes trouxe informações diferentes que contradizem a versão do acusado. A polícia acredita que as vítimas poderiam estar dormindo quando foram mortas.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é que a adolescente apreendida mantinha um envolvimento amoroso com o padrasto. Por isso, além do duplo homicídio e ocultação de cadáver, Fabrício é investigado por estupro de vulnerável pois teria abusado sexualmente da enteada mais velha há vários anos.

Fonte: G1
 



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

Você sabia que a hereditariedade é um dos fatores de risco mais comuns do glaucoma?

Oftalmologista Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato fala da importância do acompanhamento oftalmológico.

Exame que detecta mais de 500 doenças tratáveis em bebês não precisa de pedido médico

Exame fica pronto em 20 dias e pode ser parcelado em até 10x no Laboratório Bioquímico.

'Saúde não espera', diz vereador sobre falta de transporte e medicamentos na saúde em Paraguaçu

O vereador Fábio Santos usou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a saúde no município.

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

Operação contra tráfico de drogas apreende pés de maconha e haxixe em Salto Grande

Ação da Policia resultou na prisão em flagrante de um homem

ANUNCIE DIVULGUE