Sábado, 03 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

Prefeitura de Assis determina instalação de câmeras de segurança após aumento nos furtos

26/04/2022 - No primeiro trimestre deste ano, já foram registrados furtos de mais de 600 placas


Prefeitura de Assis determina instalação de câmeras de segurança após aumento nos furtos

O Cemitério Municipal de Assis (SP), em reunião com a prefeitura, determinou a instalação de câmeras de segurança, postes de luz e reforço na vigilância após o aumento nos furtos.

O administrador do cemitério, Fabiano Cavalcante, disse que, no primeiro trimestre deste ano, já foram registrados dois furtos. O valor representa aumento de 100%, se comparado à 2021, quando apenas um furto foi registrado no cemitério.

Porém, já em fevereiro deste ano, foram furtadas 418 placas de bronze. No segundo, registrado em março deste ano, foram furtadas 200 placas e mais duas estátuas sacras de bronze. Juntos, os crimes somam um prejuízo de mais de 600 placas.

Segundo Fabiano, os primeiros criminosos estouraram o cadeado do portão principal do cemitério. No segundo furto, arrancaram mais de 20 metros do alambrado que cerca o local. O administrador confirma que foi feito o conserto no mesmo dia.

Pensando em reforçar a segurança do local e evitar os furtos, Fabiano explica que a prefeitura foi acionada e firmou um acordo de melhorias, como a instalação das câmeras e postes de luz.

"A polícia de Assis já tem o paradeiro de alguns dos criminosos que efetuaram os furtos. Em relação à vigilância, a prefeitura tem convênio com a Polícia Militar e já aumentou as rondas, sendo que elas não eram feitas antes porque não tínhamos registros de roubo. A prefeitura também já determinou que fosse feita a instalação dos postes de luz", explicou.

Questionada, a assessoria da prefeitura confirmou as informações passadas pelo administrador. Não há prazo para a conclusão das melhorias.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE