Domingo, 05 de Abril Paraguaçu Paulista 33ºC - 22ºC veja mais

Organizadores de evento em prol da Santa Casa são homenageados pela Câmara

22/04/2022 - Encontro de Motociclistas e Triciclistas foi realizado nos dias 12 e 13 de março em Paraguaçu.


Organizadores de evento em prol da Santa Casa são homenageados pela Câmara

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Ricardo Rio, que parabeniza os senhores João Henrique Marques Archila, João Paulo Scaramboni e Sandro Willian Peres Souza, pela organização do 1º Encontro de Motociclistas e Triciclistas realizado nos dias 12 e 13 de março de 2022, na cidade de Paraguaçu Paulista.

O evento foi promovido em prol da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, e ocorreu dentro das comemorações dos 97 anos de emancipação política da cidade, e foi sucesso absoluto. Motociclistas, Triciclistas e turistas de várias cidades do Estado de São Paulo e de outros estados estiveram em Paraguaçu. Além da população local que também compareceu para prestigiar o evento.

Durante os preparativos, os organizadores pensavam em uma maneira de fazer com que o evento não apenas trouxesse pessoas de outras cidades até Paraguaçu, mas que ajudasse também entidades de nossa cidade. Assim, surgiu a ideia de convidar e ceder espaço de forma gratuita para que entidades e artesãos pudessem comercializar alimentos e mercadorias, durante o evento.

Na praça de alimentação, a Casa da Sopa comercializou a venda de água e refrigerantes, enquanto a Casa Lar comercializou a venda de pizzas, obtendo 100% do lucro revertido para cada instituição, além dos artesãos que venderam seus produtos e lembranças de Paraguaçu Paulista. Estima-se que o valor movimentado de vendas das barracas durante o evento tenha superado o montante de 48 mil reais.

Além disso, a cada copo de chopp que era vendido, a empresa Haven repassava o valor de 1 real para a Santa Casa, sendo que ao final do evento, o total repassado foi de 2.271 reais. Entre as receitas e as despesas, sobrou livre e foi revertido para a Santa Casa local o valor total de R$ 3.690,40, além da arrecadação de 171 kg de alimentos não perecíveis, 10 litros de leite, 7 litros e 800 ml de óleo e 5 unidades de produtos de higiene.

Entre os dias 12 e 13 de março de 2022, passaram por Paraguaçu Paulista mais de 350 motos, 14 triciclos, e mais de mil pessoas estiveram em algum momento no evento, sendo que 90% do público eram pessoas de fora da cidade.

“Quero parabenizar os organizadores João Henrique, João Paulo e Sandro, pela coragem e determinação que tiveram para realizar esse evento que só trouxe benefícios para nossa cidade. Orgulho-me de pessoas como vocês, que fazem a diferença em nosso município e que, através da sua história, suas lutas e seus sonhos, incentivam tantas outras pessoas a lutar por seus objetivos, além de elevar a patamares altos o nome da nossa querida Paraguaçu Paulista. Recebam meus aplausos. Esperamos que outros eventos como este sejam organizados e realizados em nossa cidade, a fim de atrair turistas e fomentar o comércio local”, destacou o vereador Ricardo Rio.

 

Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Crianças que integram projetos da Associação de Basquete Paraguaçu recebem Ovos de Páscoa

Os ovos foram entregues pelo Instituto UniAssis, por meio de doação feita pelo Instituto Cacau Show

Mães atípicas falam dos desafios e falta de empatia social com crianças autistas em Paraguaçu

Abril é considerado o mês de Conscientização do Autismo

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 6 de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 21 requerimentos destinados ao Prefeito Antian.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes!

Novidade A Calcevest: ovos de Páscoa com precinho especial e pagamento facilitado

Atendimento neste sábado especialmente até às 18h.

Confira as ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, no centro de Paraguaçu Paulista

Polícia cumpre mandado e prende investigado por tráfico na recepção de Pronto Socorro de Paraguaçu

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em duas prisões na cidade, uma em flagrante.

Tático Ostensivo Rodoviário apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 2 milhões em Salto Grande

Mercadorias não tinham nota fiscal e seriam levadas para o bairro do Brás, na capital paulista.

ANUNCIE DIVULGUE