Quarta-Feira, 30 de Abril Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Atiradores do TG recebem orientações sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

16/04/2022 - Equipe do SAE/CTA esteve no local e realizou testes rápidos e entregou kits aos jovens.


Atiradores do TG recebem orientações sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Na manhã da última quinta-feira, dia 14, os profissionais do SAE/CTA de Paraguaçu Paulista estiveram no Tiro de Guerra para passar orientações sobre a prevenção e os riscos de contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis, IST/HIV/AIDS e Hepatites, para cerca de 50 atiradores. Cíntia Alfredo Funabashi, coordenadora do SAE/CTA, disse que o objetivo é alertar os jovens para os perigos das ISTs.

"Ação com os jovens do Tiro de Guerra é importante para alertarmos esses jovens sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. Hoje a idade de pessoas diagnosticadas com HIV/Aids está cada vez mais precoce. Nossa intenção é conscientizar o público sobre as formas de contágio, prevenção e uso de medicações para prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis", explicou

Na oportunidade foram apresentados fotos e pontos de referência da Unidade do SAE/CTA e parte da equipe de saúde que realiza o trabalho com sigilo e qualidade de informação e serviços. Ao final foram entregues kit preservativos (masculino e feminino) para os jovens presentes e posteriormente foram realizados testes rápidos nos atiradores de HIV e Sífilis.

O instrutor do Tiro de Guerra, Sub. Tenente Cristiano Dornelles, destacou que esse tipo de ação sempre é muito bem-vinda na instituição, pois ajuda a reforçar a importância da prevenção e do cuidado com eles e com o próximo.

"Nós desde o começo do ano estamos trabalhando com os atiradores sobre esses assuntos, passamos orientações sobre prevenção, métodos anticonceptivos, entre outros assuntos, e quando temos oportunidades contar com orientações de profissionais qualificados que estão dispostos a nos ajudar com ações de prevenção e diagnóstico precoce, isso é de fundamental importância", finalizou.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Suspensão de Concurso para Guarda Municipal em Paraguaçu ganha destaque regional

Certame foi suspenso após vazamento de fotos das provas.

Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham

Vereadores reúnem-se com gestor e provedor da Santa Casa

O intuito do bate-papo foi levantar questionamentos que a população fez para alguns vereadores.

ETEC de Paraguaçu Paulista realiza processo seletivo para professor de sociologia e filosofia

As inscrições poderão ser feitas no período de 30 de abril a 14 de maio.

PAT de Paraguaçu Paulista tem oportunidades de emprego disponíveis nesta semana

Vagas são para pedreiro, servente de obras, carpinteiro e operador de máquinas.

Paraguaçuense lança livro para ajudar líderes a se destacarem no mercado de trabalho

Nascido em Paraguaçu, ele atua na área de liderança de pessoas há mais de 19 anos.

Dois jovens de 20 anos são presos por tráfico de drogas em Assis

Policiais encontraram maconha, cocaína, balanças de precisão, celulares e dinheiro.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

ANUNCIE DIVULGUE