Terça-Feira, 04 de Agosto Paraguaçu Paulista 28ºC - 17ºC veja mais

Evolução dos casos de dengue e ações de intervenção são discutidas em Paraguaçu

08/04/2022 - Município tem alto índice de transmissão e grande quantidade de casos positivos em 2022.


Evolução dos casos de dengue e ações de intervenção são discutidas em Paraguaçu

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou na manhã de quarta-feira, dia 06, no Paço Municipal, mais um encontro da Sala de Situação.

Desta vez o encontro contou com a presença de representantes de vários setores da saúde do Estado de São Paulo. Estiveram presentes: Magali Aparecida Belotti, Articuladora de Atenção Básica - DRA Marília; Iara G. Rosa Xavier Agente Técnico de Saúde - Sucen Assis; Isabel Cristina Nucci de Souza, Articuladora de Atenção Basica - DRS Marília; Adriana Carlos S. Nogueira, Assistente Técnico de Direção - GVE XIII Assis; e Lucia Tutui, Diretora Técnica de Saúde - GVS XIII Assis. A reunião contou com a presença do Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, o Chefe de Gabinete, Líbio Taiete, além dos Diretores de Departamentos e os demais membros da Sala de Situação e a equipe da Vigilância em Saúde de Paraguaçu.

Na pauta da reunião foi apresentado e discutido: a situação da dengue no Município e quais ações e intervenções estão sendo realizadas para combater o alto índice de transmissão.

Os representantes do Estado destacaram de forma positiva o trabalho que vem sendo realizado pelo município, pela equipe de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e a Vigilância em Saúde em Paraguaçu e as ações que já foram e ainda estão sendo realizadas no combate ao mosquito transmissor o Aedes Aegypti.

Outro ponto levantado foi a questão de unir a população como um todo na questão do combate, para que essa batalha seja ganha, a união de todos os setores, privado, público e população é o que faz a diferença no combate.  Todo o trabalho realizado pelas equipes acaba sendo pouco se cada um em suas casas, comércios, escolas, igrejas, em todos os lugares, não estiverem conscientes da sua responsabilidade.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Assédio eleitoral no trabalho é crime; saiba como identificar

Prática busca interferir na liberdade do eleitor de escolher candidato

Mulher é flagrada com mais de 140 kg de maconha em Ourinhos

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de quase R$ 300.000,00.

Armado com faca e arco e flecha, homem invade residência e ameaça matar ex-companheira em Assis

Mulher e filho se trancaram em um quarto até a chegada da Polícia Militar.

Câmara parabeniza a escola Grupão pela conquista de destaque nacional no concurso Videos for Change

Moção é de autoria do vereador Daniel Faustino.

Polícia Rodoviária apreende produtos eletrônicos sem nota fiscal em Jaú

Passageiro confessou que já fazia o transporte de ilícitos.

Corpo de mulher é encontrado em banheiro público de Garça

Vítima estava com a calça abaixada e a cabeça dentro de um cesto de lixo.

Homem é morto a tiros por dupla em moto dentro de bar em Marília

Nenhum suspeito foi preso e a Polícia Civil investiga a motivação.

Prefeitura interdita estrada rural PGP-030 para serviços de manutenção

Interdição é temporária e durante o período, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas.

ANUNCIE DIVULGUE