Segunda-Feira, 21 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Prefeitura de Assis emite nota sobre greve dos professores

05/04/2022 - Secretária da Educação pede retorno dos profissionais


Prefeitura de Assis emite nota sobre greve dos professores

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal de Educação emitiu nesta segunda-feira, 4 de abril, uma nota sobre a paralisação dos professores.

A greve é motivada pela assinatura da lei que aumenta o Piso Salarial do Magistério, em fevereiro de 2022, pelo presidente Jair Bolsonaro, que reajustou valor em 33,24%.

Os profissionais amanheceram a segunda-feira, 4, protestando com cartazes e faixas na frente do Paço Municipal e em nota o poder executivo divulgou que adotará medidas legais para a apresentação de projeto de lei junto ao Poder Legislativo, com o objetivo de adequar as referências das categorias cujo salário está abaixo do piso em vigor.

Leia a nota na íntegra:

Informativo SME

A respeito do pagamento do Piso Nacional para os Profissionais do Magistério Público, a Secretaria Municipal da Educação, vem pelo presente, comunicar que o Executivo adotará as medidas legais para apresentação de projeto de lei junto ao Poder Legislativo, com o objetivo de adequar as referências das categorias cujo salário está abaixo do piso em vigor.

Outrossim, informa que o reajuste salarial de 33,24% anunciado pelo Governo Federal, exige estudos de impactos e a Prefeitura não dispõe desse recursos no momento.Imperioso ressaltar que, o município concedeu o reajuste salarial de 10,74% ao funcionalismo Municipal e, planeja o reajuste de mais 4% a todos os servidores.

A Secretária solicita aos profissionais do Magistério a retomada de suas atividades laborais, a fim de que possamos atender a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, atividade considerada essencial ao serviço público, e salienta que serão mantidos os estudos referentes ao impacto geral na folha de pagamento da prefeitura, no intuito de promover futuras tratativas das correções das diferenças salariais da categoria, como também para assegurar as promoções de carreira, previstas na Lei Complementar n.º 06/2011.

Contando com a costumeira compreensão e colaboração de todos os profissionais do magistério, subscreve a Secretária Municipal da Educação.

DULCE DE ANDRADE ARAUJO
Secretária Municipal da Educação de Assis

Durante a manhã desta segunda-feira, 4, professores grevistas realizaram piquetes nas escolas para incentivas mais profissionais da educação a aderirem a paralisação.

Fonte: Assiscity



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória da escritora Ana Santiago

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Alunos de Paraguaçu Paulista apresentam pesquisa sobre educação antirracista no Congresso da UNESP

Eles foram acompanhados pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira, idealizadores do projeto.

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Fim de semana de ofertas especiais no Açougue do Hermes

Av. Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

ANUNCIE DIVULGUE