Terça-Feira, 04 de Agosto Paraguaçu Paulista 28ºC - 17ºC veja mais

Prefeitura Municipal emite nota oficial sobre o novo piso salarial do magistério

28/03/2022 - Confira o comunicado divulgado pela Prefeitura.


Prefeitura Municipal emite nota oficial sobre o novo piso salarial do magistério

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista emitiu uma nota oficial sobre o novo piso salarial do magistério. Confira:

O recente reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), de 33,24%, é um fato amplamente celebrado pelos educadores brasileiros em função do impacto de valorização da carreira do magistério. Dentre outros benefícios, o aumento do piso significará um grande incentivo para que jovens tenham maior interesse em trilhar essa importante profissão.

O que se precisa esclarecer, neste momento, é que o reajuste proposto deriva da atualização do percentual de crescimento do valor aluno/ano mínimo do FUNDEB. Esse é o ponto delicado. Inúmeras redes municipais de ensino estão com sérias dificuldades para o cumprimento do novo Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, uma vez que as disponibilidades fiscais para investimento são insuficientes para cobrir o necessário aumento salarial – como argumentam a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Isso ocorre porque, no último biênio, grande parte dos municípios não teve o incremento nas receitas do FUNDEB em números semelhantes ao reajuste do Piso, isto é, de 33,24%.

Sendo assim, entidades representativas dos municípios afirmam que há dúvidas quanto à eficácia do critério de reajuste do piso nacional, alertando que o procedimento impreciso é cercado por uma grave insegurança jurídica.

No Estado de São Paulo, por exemplo, dos 645 municípios, em 593 deles o aumento de receita do FUNDEB foi inferior a 33%; dentre esses municípios está Paraguaçu Paulista.

Neste momento, portanto, é fundamental o papel do Governo Federal na garantia do Piso Salarial do Magistério. Municípios aguardam a União complementar os recursos para poderem cumprir o valor fixado do Piso.

 

Fonte: Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Impacto das telas na saúde mental já é debatido em 80% das escolas

Dados são de pesquisa com mais de 2 mil gestores escolares

Homem condenado a 18 anos por estupro de vulnerável é preso em chácara em Tupã

Homem agia sempre da mesma forma e se aproximava das vítimas em locais públicos.

Assédio eleitoral no trabalho é crime; saiba como identificar

Prática busca interferir na liberdade do eleitor de escolher candidato

Mulher é flagrada com mais de 140 kg de maconha em Ourinhos

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de quase R$ 300.000,00.

Armado com faca e arco e flecha, homem invade residência e ameaça matar ex-companheira em Assis

Mulher e filho se trancaram em um quarto até a chegada da Polícia Militar.

Câmara parabeniza a escola Grupão pela conquista de destaque nacional no concurso Videos for Change

Moção é de autoria do vereador Daniel Faustino.

Polícia Rodoviária apreende produtos eletrônicos sem nota fiscal em Jaú

Passageiro confessou que já fazia o transporte de ilícitos.

Corpo de mulher é encontrado em banheiro público de Garça

Vítima estava com a calça abaixada e a cabeça dentro de um cesto de lixo.

ANUNCIE DIVULGUE