Terça-Feira, 08 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 8ºC veja mais

Espetáculo 'Pega a Visão' estreia em Paraguaçu Paulista e cidades da região

22/03/2022 - Unindo teatro, música e dança para abordar a questão do uso de drogas na adolescência


Espetáculo 'Pega a Visão' estreia em Paraguaçu Paulista e cidades da região

Com um enredo que aborda a adolescência e sua relação com as drogas, o espetáculo “Pega a Visão” inicia uma temporada de apresentações gratuitas para os municípios de Paraguaçu Paulista (06 apresentações), Iepê (02 apresentações), Pirapozinho (02 apresentações) e Narandiba (04 apresentações). Com a classificação livre, mas com foco no público adolescente, o espetáculo conduz este público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase.

Dinâmico e criativo, utilizando coreografias de dança, cenário e música que atraem o público adolescente ao Teatro, o roteiro tem uma linguagem adequada para esta faixa etária e, ao término do espetáculo, o elenco faz um bate-papo com o público sobre o assunto abordado na peça e sobre a montagem do espetáculo, que sempre desperta o interesse dos jovens.

Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de 6 adolescentes que ensaiam uma peça de Teatro para participar de um concurso promovido pela escola para apresentação de um trabalho sobre uso de drogas na adolescência.

Durante os ensaios, os jovens conversam sobre seus sonhos, seus problemas e suas expectativas de vida, enquanto a realidade vivida por eles apresenta semelhanças com os personagens da história que está sendo encenada, conduzindo-os a refletir sobre suas escolhas e atitudes diante da vida.

PROGRAMAÇÃO

Confira o calendário das apresentações:

 

- Dia 04/ 04/2022-Paraguaçu Paulista

Local: Ponto de Cultura- Projeto Brincarte

Horários: 14h e 19h30

 

- Dia 05/04/2022- Paraguaçu Paulista

Local:Ponto de Cultura- Projeto Brincarte

Horários: 8h30, 10h, 14h e 19h30

 

- Dia 06/04/2022-Iepê

Local: E.E. Antônio de Almeida Prado

Horários: 10h15 e 13h

 

- Dia 07/04/2022- Pirapozinho

Local: Centro Cultural Rosa Vantini Martinez

Horários: 10h e 19h

 

- Dia 08/04/2022- Narandiba

Local: Emef Ineura Rodrigues de Lima

Horários: 10h, 14h e 15h45

 

SOBRE O TRABALHO DA PRODUTORA TRIOPE TEATRAL

Com sede em Ribeirão Preto/SP, a Triope Teatral iniciou em 2011 com o nome de Grupo Protegendo a Infância, com a parceria de Tim Fabril e Elaine Ribeiro, profissionais de Artes Cênicas e Serviço Social, cuja elaboração dos projetos culturais centram em temas de cunho social, com foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas abordados.

As produções criadas por esta parceria foram ganhando visibilidade e crescimento e teve na sua trajetória de trabalho a contribuição do ator e produtor Richard Barros, que ao se integrar na produção dos projetos, a produtora passou a se chamar Triope Produção Teatral, enquanto a união e o compartilhar dos olhares, experiência e ideias desses três profissionais.

Essa produtora já criou e produziu vários trabalhos entre eles :- “Drogas, quem dança é você”, “Bebida não Faz Mal a Ninguém?”, “Casa de Ninguém”, “Chega de tanta Exclusão” e agora assina a peça teatral “Pega a Visão”

 

SOBRE A COCAL

A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biogás e levedura seca, com atuação há mais de quatro décadas no setor sucroenergético. Suas plantas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no interior do Estado de São Paulo

 

FICHA TÉCNICA

Nome do Espetáculo: “Pega a Visão”

Duração: 50 minutos

Elenco: Anne Ise, Amanda Bernardes, Rayana Rodrigues, Renan Eichel, Richard Barros e Ton Pereira.

Dir. Artística: Richard Barros.

Prod. Executiva: Tim Fabril.

Dramaturgia e Direção Geral: Elaine Barros.  

Ass. de Imprensa: Plataforma Comunicação.

Fotógrafo: Vinícius Barros.

Intérprete de Libras:

 

ACOMPANHE A TRIOPE NAS REDES SOCIAIS

Facebook.com/triopeteatral

Instagram: @triopeteatral

Canal do YouTube: Triopeteatral

Telefone: (16) 99145-9665.



MAIS NOTÍCIAS

Alunas de ballet da AFC e PTC participam de workshop especial sobre dança contemporânea

O evento foi realizado no auditório da Esapp e deu a abertura para o 4º Festival de Inverno

Escola de Borá é classificada para fase estadual de Concurso de Música com canção autoral

A música selecionada foi composta, interpretada e executada por alunos do 2º ano do Ensino Médio

Cia Bambolina anuncia nova edição da Oficina de Teatro - Prática de Montagem

Participantes vão explorar desde exercícios de base até a concepção e montagem de um espetáculo.

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos no interior de SP

O suspeito teria cometido os abusos desde quando a vítima tinha 10 anos.

Polícia Civil apreende quase 40 quilos de maconha em agência dos Correios em Bauru

Pacotes foram enviados de duas cidades do Paraná, mas com o mesmo destino: um endereço de Ourinhos

Grande Lago e Jardim das Cerejeiras estarão fechados no feriado de 9 de julho

Data é feriado estadual e feriado municipal em Paraguaçu Paulista.

Prefeitura suspende eventos culturais e turísticos que seriam realizados em 2025 em Paraguaçu

Dos eventos previstos em calendário, apenas a Expo Paraguaçu e o Show da Virada foram mantidos.

Após ter mandato cassado, Rodrigo Andrade faz comunicado nas redes sociais: 'Não é um Adeus'

Rodrigo teve o mandato cassado pelo TRE-SP por fraude do partido à cota de gênero.

ANUNCIE DIVULGUE