Quarta-Feira, 07 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 17ºC veja mais

Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça tem prisão preventiva decretada em Lins

11/03/2022 - Corpo de Beatriz Zanini Rosa, de 21 anos, foi sepultado nesta quinta-feira (10), em Ribeirão Preto


Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça tem prisão preventiva decretada em Lins

O homem de 24 anos suspeito de ter matado a namorada com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (9), em Lins (SP), passou nesta quinta-feira (10) pela audiência de custódia e teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem seguirá preso e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (SP). Pela natureza do crime – o suspeito vai responder por feminicídio –, o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lins.

O corpo da jovem Beatriz Zanini Rosa, de 21 anos, foi levado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML) e, nesta quinta-feira (10) pela manhã, foi sepultado no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto (SP), cidade onde moram seus familiares.

O crime

Segundo o registro policial, por volta da 1h30, a vítima foi levada pelo namorado e outro homem, de carro, até a Santa Casa de Lins com um ferimento na cabeça provocado por disparo de arma de fogo. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu ao ferimento.

Inicialmente, o namorado da vítima disse aos policiais militares que estava caminhando com a jovem pela Rua Santa Clara, no Jardim Tropical, quando dois homens desconhecidos em uma motocicleta passaram atirando.

No local informado, no entanto, os policiais não encontraram nenhuma marca de sangue ou sinais de tiroteio. Com isso, o suspeito foi questionado e confessou à equipe que é traficante de drogas e contou que estava "brincando" com uma arma de fogo e acabou, por acidente, efetuando um disparo.

Após o tiro, ele disse que ligou para um amigo, que foi ao seu encontro. Em seguida, os dois levaram a jovem até a Santa Casa, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

Os policiais foram até a casa do suspeito e, no local, estavam dois homens que saíram correndo com a chegada da viatura. Um deles foi detido e disse que vende drogas para o namorado de Beatriz, mas nada teria a ver com o crime.

No carro do suspeito, os policiais encontraram drogas, dinheiro e duas armas de fogo. O amigo dele, detido após tentar fugir, disse ser o proprietário do material apreendido.

Já na casa, os policiais encontraram mais dinheiro, que acabou apreendido. O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio, prisão que agora foi convertida em preventiva.

A perícia foi acionada e o suspeito ainda deve passar por exame residuográfico para identificar sinais de pólvora nas mãos.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

O advogado Raphael Bernardes explica as diferenças entre os crimes e a punição em forma de lei.

Vereadores trocam farpas por conta de exonerações de cargos comissionados

Servidores sem curso superior tiveram que ser exonerados.

Motociclista morre em batida entre duas motos no interior de SP

Motociclista chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú

Defesa Civil alerta para tempo seco e calor no interior de SP

Umidade pode ficar abaixo de 30%

Eixo SP realiza 1.230 atendimentos durante feriado

Socorro mecânico foi o serviço mais acionado pelos usuários nas 12 rodovias administradas

Vereadores aprovam 17 requerimentos e apresentam 14 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de maio

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Nova modalidade atende famílias com renda mensal de até R$ 12 mil

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

ANUNCIE DIVULGUE