Quinta-Feira, 18 de Dezembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 16ºC veja mais

Mulher pede ajuda para conseguir comprar medicamentos para trombose em Paraguaçu Paulista

10/03/2022 - Ela precisa tomar pelo período de oito meses um medicamento chamado APIXABANA


Mulher pede ajuda para conseguir comprar medicamentos para trombose em Paraguaçu Paulista

A paraguaçuense Rosana da Silva Lima está fazendo uma vaquinha virtual para comprar medicamentos para o tratamento de uma trombose.

Seu problema de saúde teve início em março de 2021, quando ela começou a ter sintomas de um AVC, foi até o Pronto Socorro e depois transferida para o Hospital das Clínicas de Marília, no auge da 2° onda da COVID 19.

“Me deram alta 7 dias depois sem andar, com vários sintomas de que o problema ainda não estava resolvido”, explica a paraguaçuense.

Após isso, Rosana procurou ajuda com neurologista em São Paulo no HC, onde fez a primeira cirurgia há 20 anos atrás. Com COVID-19, pediram para ela esperar passar os sintomas, pois não havia vaga para internar.

Após duas semanas, a paraguaçuense conseguiu uma consulta e avaliaram a Ressonância do HC de Marília, recebendo o diagnóstico de Trombose Venosa Cerebral, Fístula Dural Arteriovenosa.

“Precisei fazer vários exames e ser internada para a cirurgia que aconteceu em 18 de novembro de 2021 e infelizmente no procedimento tive um rompimento de uma veia, seguida de trombose Venosa profunda na perna e TEP Tromboembolismo pulmonar”, explica a mulher.

Intubada, Rosana permaneceu internada por 50 dias. Depois disso, teve alta e voltou para Paraguaçu, mas precisa retornar constantemente a São Paulo para consultas e exames de acompanhamento. Além disso, ela precisa tomar pelo período de oito meses um medicamento chamado APIXABANA, que não é fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Meu esposo está desempregado e tenho 2 filhos, um menino de 17 anos e a menina de 12 anos. Preciso de ajuda na minha vaquinha para continuar o tratamento, estou sem andar devido a hemiparesia direita, tenho restrição alimentar e medicações e custos com as viagens semanais”, esclarece Rosana.

“Nesse momento estou com injeções de Heparina duas vezes ao dia, mas vou precisar acrescentar essa medicação até conseguir vaga com o pneumologista e cirurgia vascular. Além dos retornos e outras medicações”, acrescentou.

Quem quiser ajudar a Rosana pode doar qualquer valor na Vakinha, disponível no link, ou eviar qualquer quantia por meio do PIX 29898683805.

“A ideia de todas as minhas queridas amigas é com o Pix ou a Vaquinha para comprarmos as caixas até conseguir entrar com uma ação na justiça para conseguir a medicação conforme fui instruída”, finalizou a paraguaçuense.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Você já conhece a equipe do Sicredi de Paraguaçu Paulista?

No Sicredi, o relacionamento vem antes do dinheiro. Você tem com quem contar!

Raposo Tavares é a melhor rodovia do país pelo segundo ano, aponta CNT

Trecho de Ourinhos a Epitácio integra um seleto hall de rodovias com máxima qualidade

Prefeitura anuncia construção de nova ciclovia na Av. Hissagy Marubayashi

Obra, licitada no valor de R$ 989.851,63, começa já nos primeiros dias de janeiro de 2026.

Chegada dos personagens da Disney trouxe a magia para o Natal de Paraguaçu Paulista

Evento foi promovido pela ACE, em parceria com a Sicredi.

Clientes com contas de luz em atraso ainda podem negociar débitos com a Energisa neste mês

A campanha será finalizada no dia 30

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer

Portaria do Ministério do Turismo deu 90 dias para se ajustar a regras.

Codefat aprova calendário do abono salarial de 2025

Pagamentos ocorrerão de 15 de fevereiro a 15 de agosto

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões

Os números sorteados foram: 01 - 20 - 45 - 48 - 51 - 58

ANUNCIE DIVULGUE