Quarta-Feira, 25 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 1ºC veja mais

Pesquisa mostra aumento de compras online pelas mulheres na pandemia

09/03/2022 - Cerca de 70% das entrevistadas não devem modificar os hábitos


Pesquisa mostra aumento de compras online pelas mulheres na pandemia

Uma pesquisa mostrou que o percentual de mulheres que fazem compras rotineiramente pela internet aumentou em relação ao período anterior à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O levantamento divulgado hoje (8) pela PayPal, empresa voltada para pagamentos eletrônicos, apontou que 73% das entrevistadas costuma fazer compras online de produtos e serviços rotineiros diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. Antes da pandemia, o índice era de 43%

O estudo Consumo Online Feminino no Brasil conversou com 500 compradoras online no final de 2021, mulheres que fizeram pelo menos duas aquisições nas categorias de gastos diários (como delivery de comida, mercado e farmácia, mobilidade, combustíveis e games) nos 30 dias que antecederam as entrevistas.

De acordo com a PayPal, os dados ajudam a entender o quanto as brasileiras se adaptaram à digitalização forçada da economia, que levou milhões de varejistas a migrarem para o ambiente virtual, em razão do isolamento social gerado pela pandemia.

Segundo a pesquisa, cerca de 70% das mulheres dizem que não devem modificar os hábitos adquiridos e que continuarão comprando online quando a vida voltar ao normal.

"A pesquisa revela também que a maioria dessas brasileiras compra e paga online sempre que pode (82,4%), considera essa forma de pagamento fácil (98,4%), gosta da experiência (98,6%), acha que ela permite um maior controle de despesas (89%), se considera especialista em comprar via internet (68%), e costuma planejar suas compras online (82%) – neste último item, a diferença para o público masculino é de 11 pontos percentuais, em favor deles", informou a PayPal.

Mesmo com a intenção de manter o hábito de compras online, 32% das entrevistadas disseram que ainda têm muito a aprender sobre compras e pagamentos online e em aplicativos; e 18% pontuam que normalmente compram online por impulso, sem planejamento.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Homem em situação de rua é achado morto dentro de Kombi em Ourinhos; polícia suspeita de hipotermia

Veículo não está abandonado, mas era acessível para que ele dormisse ali durante a noite

Morre brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia

Acidente foi no sábado, mas o resgate só chegou até ela nesta terça

OAB proíbe inscrição de candidatos condenados por crimes raciais

Para instituição, prática revela falta de idoneidade moral

Energisa alerta sobre alto consumo e uso de aparelhos elétricos em dias de baixas temperaturas

Chuveiro, aquecedor elétrico e outros equipamentos estão entre os que mais demandam energia

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

Com mais de 1 milhão de cooperados, cooperativa comemora trajetória

Idoso é preso em flagrante suspeito de estuprar a neta no interior de SP

Suspeito de 69 anos é presidiário e publicou nos ‘status’ do WhatsApp as imagens do abuso

Identidade afro-brasileira é celebrada em Mostra Cultural em Paraguaçu Paulista

Foi uma noite de música, literatura, teatro e da cultura popular afro-brasileira.

Câmara de Vereadores realiza audiência para discutir diretrizes orçamentárias de 2026

Audiência busca a participação do cidadão com relação aos assuntos que interessam à sociedade

ANUNCIE DIVULGUE