Quinta-Feira, 18 de Dezembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 16ºC veja mais

Somente em 2022, Paraguaçu já confirmou 130 casos de dengue

17/02/2022 - Outras 196 pessoas aguardam liberação do resultado.


Somente em 2022, Paraguaçu já confirmou 130 casos de dengue

A luta tem sido constante, mas, ainda é alto o número de infestação de mosquito Aedes Aegypti no município de Paraguaçu Paulista. Desde o final do ano passado, os agentes de endemias vêm promovendo ações de combate, bloqueio e eliminação de criadouros, além da utilização de inseticida nas áreas de transmissão.

Mesmo com todo esse empenho, a quantidade de recipientes encontrados com larvas do mosquito transmissor da dengue nas residências é muito grande, e em locais mais variados. Isso tem chamado a atenção e preocupação das equipes de combate.

Josué Campos Sena, coordenador da equipe de agentes de endemias, destaca que esse tem sido o grande problema no combate à dengue na cidade.

"As pessoas ainda não estão atentas com os quintais e dentro das residências. São esses locais onde estão concentrados os maiores números de focos. Por mais que o combate seja contínuo, ainda encontramos muitos locais com acúmulo de água, como garrafas de vidro, vasos de plantas, tampinhas de garrafas, bebedouros de animais, ralos, sacolas plásticas e até em folhas de árvores acumuladas nos quintais que podem acumular água já foram encontrados criadouros. Se a população não tiver consciência, se a população não estiver atenta, mesmo com todo empenho das equipes, não vamos conseguir vencer essa batalha", destacou.

"O trabalho precisa ser efetivo e coletivo, para isso convocamos a população a fazer a sua parte, recebendo os agentes em suas casas e que sigam as orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti, passadas por esses profissionais", completou Josué.

A cerca de duas semanas a equipe de agentes de endemias conta com o apoio dos agentes de saúde que têm ido a campo, realizando também o trabalho de combate casa a casa.

Mesmo com todo esse esforço, os números mostram uma elevação semanal no número de suspeitos e positivos. Nesta terça-feira, dia 15, o município contabilizou desde o dia 01 de janeiro até o momento 415 notificações, sendo 130 positivos e 196 aguardando a liberação do resultado. Faça sua parte. Um mosquito não pode ser mais forte que você.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação



MAIS NOTÍCIAS

Você já conhece a equipe do Sicredi de Paraguaçu Paulista?

No Sicredi, o relacionamento vem antes do dinheiro. Você tem com quem contar!

Raposo Tavares é a melhor rodovia do país pelo segundo ano, aponta CNT

Trecho de Ourinhos a Epitácio integra um seleto hall de rodovias com máxima qualidade

Prefeitura anuncia construção de nova ciclovia na Av. Hissagy Marubayashi

Obra, licitada no valor de R$ 989.851,63, começa já nos primeiros dias de janeiro de 2026.

Chegada dos personagens da Disney trouxe a magia para o Natal de Paraguaçu Paulista

Evento foi promovido pela ACE, em parceria com a Sicredi.

Clientes com contas de luz em atraso ainda podem negociar débitos com a Energisa neste mês

A campanha será finalizada no dia 30

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer

Portaria do Ministério do Turismo deu 90 dias para se ajustar a regras.

Codefat aprova calendário do abono salarial de 2025

Pagamentos ocorrerão de 15 de fevereiro a 15 de agosto

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões

Os números sorteados foram: 01 - 20 - 45 - 48 - 51 - 58

ANUNCIE DIVULGUE