Segunda-Feira, 07 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 7ºC veja mais

Aulas presenciais na Rede Municipal voltam nesta quinta-feira, dia 10, em Paraguaçu Paulista

09/02/2022 - Rede conta com mais de 5,5 mil alunos matriculados.


Aulas presenciais na Rede Municipal voltam nesta quinta-feira, dia 10, em Paraguaçu Paulista

As aulas presenciais na Rede Municipal de ensino serão retomadas nesta quinta-feira, dia 10, em Paraguaçu Paulista. A rede conta com mais de 5.500 alunos matriculados, que devem retornar para as salas de aula das mais de 20 unidades escolares.

A retomada acontece para creches, educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Nesta quarta-feira, dia 9, os professores participam de atribuição de aulas e planejamento escolar visando à preparação para o retorno dos estudantes.

Material escolar

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, já direcionou, aos mais de 5,5 mil alunos matriculados na rede municipal, kits de material escolar e também os kits do Sistema de Ensino Aprende Brasil, esses parcialmente remodelados.

Os kits contêm itens que variam de acordo com a etapa escolar. Entre os materiais escolares que serão entregues estão cadernos, cola, caixa de lápis de cor com 12 cores, apontador, lápis preto, borracha, tinta, massinha de modelar, giz de cera, entre outros.

Já no caso do material Aprende Brasil, para o infantil, o kit é composto por um livro de bordo e material de apoio, o ABCD Emoções, adesivos, maleta, livros de literatura e agenda; enquanto os matriculados no ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais, os dois grupos recebem, bimestralmente, um Livro Didático Integrado (totalizando quatro volumes ao ano) e uma agenda. Aos alunos do 3º e 4º anos são entregues, ainda, um Livro Didático de História e aos de 4º e 5º anos, um Livro Didático de Geografia. Estudantes com necessidades educativas especiais – baixa visão – têm material específico ampliado. Outro diferencial importante está no acesso gratuito de todos os alunos à Plataforma Aprende Brasil Digital.

“A entrega do material escolar é um compromisso do poder público; atender com qualidade é uma necessidade e obrigação nossa”, comentou o prefeito Antian.

Todo material escolar foi adquirido com recursos próprios da Educação.

 

Com informações do Departamento de Educação



MAIS NOTÍCIAS

Grande Lago e Jardim das Cerejeiras estarão fechados no feriado de 9 de julho

Data é feriado estadual e feriado municipal em Paraguaçu Paulista.

Prefeitura suspende eventos culturais e turísticos que seriam realizados em 2025 em Paraguaçu

Dos eventos previstos em calendário, apenas a Expo Paraguaçu e o Show da Virada foram mantidos.

Após ter mandato cassado, Rodrigo Andrade faz comunicado nas redes sociais: 'Não é um Adeus'

Rodrigo teve o mandato cassado pelo TRE-SP por fraude do partido à cota de gênero.

Graciane de Madureira assume cadeira na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 7

Vereador Professor Rodrigo Andrade teve o mandato cassado e diploma anulado pela justiça eleitoral.

Nova Tarifa Social: Energisa explica como vai funcionar

Mais famílias poderão ser beneficiadas com descontos nas contas que podem chegar a 100% do consumo

Homem é preso transportando quase uma tonelada de maconha em meio a carga de chopp em Palmital

Durante a vistoria, os policiais localizaram 1.369 tabletes de maconha no interior dos barris

STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro

Balanço foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Redução do prazo prescricional também fica extinta.

ANUNCIE DIVULGUE